Culpa da mãe

2.3K 373 93
                                    

Wednesday 

— Sinto que não tenho falado isso o suficiente mas...Obrigada Weds,por fazer isso por mim-Enid diz com a cabeça baixa-Eu estaria aterrorizada de vir sozinha 
Eu também estaria se fosse você,tenho vontade de dizer.

— Sem problemas,amigos são...
— Beep,beep-Um menino me empurra enquanto corre com seu carro de controle remoto
— GEORGIE,OLHA POR ONDE ANDA-Enid grita
O garotinho tem cabelos loiros e seus olhos são azuis como o de Enid
— VOLTE AQUI AGORA-Um homem passa por nós-Cadê sua babá? Era para você estar no quarto!

— Wed,esse é meu pai-Enid aponta o senhor- E aquele garotinho é o Georgie
— Sim,um prazer.Conversamos no jantar,eu realmente...EVIE NEM PENSE 
— Devemos ir jantar-A loira diz me puxando-Antes de sermos atropeladas
Eu rio até perceber que estamos indo para o lado aposto dos convidados 
— Nid? Acho que estamos indo para o lado errado
— Ah-Enid sorri ao me ver olhando os outros convidados-Nós comemos em uma ala separada,minha mãe não gosta que ninguém interrompa nosso tempo em familia além de não querermos atenção.Um ano alguém tirou foto de Isabel com um gargo enfiado na boca e foi um caos.

— Tipo um papparazzi? 
— Isso-A loira sorri enquanto subimos a escada-Acho que Isabel nem se importou muito,ela gosta de atenção...
— Serio Enid? É isso que você está usando,sem graça como sempre-Uma garotinha diz,seus cabelos estão trançados e um laço azul os prende,seu vestido parece ter saído de um filme da Barbie no seu colo um cachorrinho branco dorme enquanto ela senta na escada-Quem é essa garota?

— Wed,essa é minha irmã caçula,Evie-Enid suspira para a garotinha-Evie, essa é minha namorada
— Muito prazer-Sorriu
— Prazer só se for para você-A menina diz-Então você não é imaginária,isso é uma surpresa,por que você está namorando alguém como minha irmã? Você parecer ser esperta,conseguiria algo melhor.

— Sério Evie? Na minha frente?-Enid reclama a empurrando com o pé 
Seguimos o caminho de antes,agora o lugar começa a ficar mais silencioso
— Desculpe,Evie tem nove anos e ...
— Tudo bem-Sorriu e seguro sua mão-Meu irmão mais novo tem a mesma idade,é uma fase difícil

— Certo,fase...bom,acho que minha mãe e Evie são as piores e você se saiu bem,talvez o jantar não seja tão ruim...
— Se você não está preocupada então também não estou-Digo enquanto estramos no lugar 
Tudo parece meio sem cor, algumas pessoas estão sentadas a mesa mas há lugares vazios ainda.

— É sempre um prazer comemorar uma data tão especial com minha família-Esther começa-O jantar esta oficialmente servido.
Evie senta ao meu lado.
— Use o garfo certo para o jantar-Ela diz rudemente 
— Eu sei Evie-Respondo
— Oh você é muito boa com crianças-Uma mulher diz do outro lado da mesa,se não me engano ela é tia de Enid e mãe de um garotinho-Pensa em ter alguma no futuro?-Ela sorri-Espera,você namora a Enid,perdão...

— Sem problemas-Eu riu-Na verdade duas mulheres podem ter filhos juntas hoje em dia mas nós ainda estamos na faculdade e isso parece um futuro distante...
— Isso não é ruim para as crianças? Eu ouvi que faz elas crescerem confusas-Um rapaz que acompanha a irmã de Enid diz
— Que merd...-Isabel começa-Eu não te trouxe aqui para ser homofóbico! Se desculpe,agora!

— Como vai a faculdade?-O tio de Enid interrompe-Quais são seus planos para o futuro?
— Estou estudando economia,planejo ter um negócio próprio e ajudar as pessoas mas primeiro quero me estabilizar e sobre filhos...Esses planos não dependem só de mim,muitos deles incluem o que Enid desejar para o futuro dela também-Digo segurando a mão trêmula da loira que se senta a minha esquerda-Conhecê-la realmente mudou minha vida,quero construir um futuro junto com ela.

— COM A ENID?-Evie lamenta a minha direita
— Quem com outras escolhas ainda escolheria Enid?-Ethan diz rindo
— Algum interresse tem-Jacob afirma
— Quando uma garota como você se dedica minha filha jamais poderei dizer que é sem interresse,afinal sua familia não tem muito dinheiro,certo? Tenho certeza que essa relação é conveniente para você...
Vejo a loira abaixar a cabeça,ela parece triste.
Ainda não acredito que eles falem assim dela,entendo porque ela é tão fechada,quieta e insegura.

— Eu acho incrível o cuidado que vocês tem com sua irmã -Interrompo-Isso é muito doce da parte de vocês-Sorrio- Estou aliviada porque mais cedo parecida que vocês não ligavam para ela mas é incrível ver como vocês se preocupam,fico até feliz em pensar ser parte disso aqui um dia agora entendo que pessoas de classe alta podem criar filhos humildes e amáveis afinal como diria minha mãe se os filhos são maus é culpa da mãe que falha em cria-los,certo? E a mãe de vocês parece estar tão preocupada quanto vocês em relação a Enid pois ela a defende com unhas e dentes,acho isso incrível,pais que participam ativamente na vida de seus filhos mesmo sendo tão ocupados.

Quando termino o silêncio se instala e sei que chegou a hora de irmos para casa

Project My Girl- WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora