Isso é uma piada?

3.2K 454 57
                                    

Wednesday 

Eu pensei que fazer um acordo com Enid seria uma boa ideia...Mas agora tudo está mais estranho do que eu esperava.
Já estamos no meio da semana e desde então o máximo que temos trocados são algumas palavras.

No momento estamos cada uma sentada em um poltrona da grande sala do apartamento luxuoso da loira,nos duas concordamos com o negócio de "namoradas falsas" mas no momento não sei como me comportar perto dela.

— Eu sou tão patética-Consigo ouvir Enid sussurrar para si mesma,não interrompo suas falas pois sei que não é exatamente comigo que ela está falando-Ter que pagar alguém para sair comigo...Mas ela disse sim...Isso não faz ser menos constrangedor.
— Precisamos fazer o trabalho-A interrompo mas quando vou pegar a caneta em cima da mesa percebo que tivemos a mesma ideia,nossas mãos se esbarram e Enid tira a sua correndo como se encostar em mim fosse lhe causar algum tipo de alergia,isso faz com que ela bata a mão no copo de água em cima da mesa e faça uma grande bagunça.

— Merda,desculpa-O desespero em sua voz é notável-Eu sempre estrago tudo-Ela continua,seus olhos parecem marejados quando ela olha o papel molhado em nossa frente-Eu sou uma idiota,tudo isso é minha culpa 
— Nid-Eu sussurro diante de seu desesper.

— Eu vou pegar algo para limpar...
— Espera-Digo segurando seu braço quando ela tenta fugir ainda murmurando ofensas a si mesma-Foi um acidente-Eu sorriu-Não foi culpa de ninguém,nós podemos limpar juntas,somos parceiras,lembra?
— Sério?-Ela diz me olhando,é a primeira vez que vejo seus olhos brilhando,o azul deles nublado pelas lágrimas não derramadas,no impulso seguro seu rosto 
— Sim,concordamos em seus parceiras no projeto,isso significa que vamos nos ajudar-Digo ainda segurando seu rosto-Vamos pegar as coisas e limpar tudo aqui.

Em minutos,juntas,limpamos a bagunça e nos sentamos no chão.Não foi nada dificil tendo em conta que era apenas água 
— Ajudar minha mãe no trabalho realmente valeu a pena
— Trabalho?-Enid murmura me olhando,sinto que ela sempre fala baixo
— Sim,pais normais trabalham -Sorriu-Ela é empregada,mantém tudo em ordem em casas de pessoas ocupadas demais para pensar em limpeza-Afirmo orgulhosa-As vezes quando a casa é grande demais eu a ajudo,acho que o lugar que trabalhamos deve parecer com sua casa,tudo tem que estar organizado ou as patroas surtam e....
— Tem algo em sua roupa-Sinclair diz,vejo um rabisco de caneta azul na minha camisa branco e franzo minha testa-Você é um desastre Weds,devemos desfazer o acordo,acho que você nunca vai conseguir manter o acordo nessas condições,sabe eu surto quando tudo não está organizado...
-O QU...-Começo a falar até olhar sua cara,Enid está roxa,claramente tentando segurar o riso diante de sua piada ruim-Isso é uma piada?-Antes que eu termine a pergunta Enid cai na gargalhada

— Claro,esse não é nem o primeiro e muito menos o último copo de derrubo essa semana...É engraçado pensar que você acha que penso nessas coisas como importantes para mim ou minha familia, nós não somos assim...Bom,eu não sou 
— Você-Digo me aproximando da loira-Você!-Aponto para seu nariz-Tem senso de humor!-Caiu na gargalhada segurando a ponta de seu nariz,na mesma hora ela fica vermelha-O que mais você esconde Sinclair? Tem algo a mais que eu deveria saber?
— Provavelmente,já que somos namoradas falsas e tal

— Humm-Suspiro e ponho a mão no meu queixo-O que você gosta de fazer no tempo livre?
— Assistir filmes de terror, mangás ou ler,não gosto muito de sair...E você?
— Eu bem...-Penso um pouco e chego a uma conclusão estranha-Eu não tenho tido tempo livre em anos! Entre trabalhar e ajudar minha familia,não tenho feito muita coisa- Digo assustada
— Acho que você deveria começar às perguntas com algo simples-Enid conclui depois do meu pequeno surto-Qual sua cor favorita?
— Azul e preto-Respondo sorrindo-E a sua?

— Rosa e amarelo-Ela sorri-Animal favorito?
— Gatos
— Prefiro cachorros

— Férias do sonhos?
— Ir para a lua-Enid sorri-E você?
— Nossa-Eu riu-Eu estava pensando Paris ou algo assim,a lua é meio longe-Penso em como nossas realidades são diferentes,Enid com certeza já esteve na maioria dos países por isso suas férias são algo tão irreal.Olho no relógio e vejo que já esta ficando tarde-Última pergunta,coisa favorita sobre você mesma.

— Meus olhos,eu costumava a esconde-los por trás do meu cabelo e isso deixava minha mãe furiosa,ela dizia que era a única característica boa em mim e você?
— Acho que minha força-Respondo pegando minha mochila,tento não falar nada para Enid sobre sua família mas ainda acho estranho uma mãe falar dessa forma com a filha-Acho que herdei ela do meu pai.Ele é um cara forte enquanto minha mãe é mais delicada.

Project My Girl- WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora