CAPITULO 5 (pov Regina)
A luz da manhã roçava em minha face quando finalmente abri os olhos. Meu corpo doía e minha cabeça latejava.Olhei em volta, estava no meu quarto,mas não me lembrava de ter ido parar la. Tentei me lembrar da noite de ontem mas as lembranças se misturavam na minha mente. Lembrava de ter chorado.E depois, nada.
Levantei com um pulo. Como podia não me lembrar da noite passada?
Que diabos tinha acontecido?
Uma sensação de pânico foi se apoderando de mim. Como podia me esquecer assim das coisas? Só tinha um jeito de saber a resposta, precisava falar com ela, ou ao menos ve-la. Essa coisa de "salvadora" tinha de servir para alguma coisa a final de contas.
*******
Vesti qualquer coisa e peguei uma maçã, que fui comendo no caminho. Optei por ir andando até a delegacia pois assim teria tempo de pensar. Quem sabe eu me lembrava de alguma coisa.
Depois de alguns minutos avistei o fusca de Emma estacionado. Pelo menos isso, ela estava lá, então não seria em vão. Enquanto caminhava pela rua vi que as pessoas me encaravam. Eu até já estava acostumada pois na época de "Rainha Má" recebia muito desses olhares de ódio, medo. Mas aqueles olhares eram diferentes. Alguma coisa na forma como aquelas pessoas me olhavam estava me deixando inquieta. Aquelas pessoas pareciam demonstrar algo como pena, compaixão.
Apertei o passo em direção a delegacia. Aquilo estava ficando cada vez mais estranho.(POVS EMMA)
-Xerife?-ouvi aquela voz tão familiar.-Killian, entre por favor. -dei um sorriso tímido ao ver aqueles cabelos negros caindo sobre seus olhos.
-Por que toda essa formalidade, Swan?- ele disse se aproximando de mim.
-Eu precisava conversar com alguém...
-E tinha que ser no escritório?-chegando mais perto ele fez menção de me abraçar mas eu recuei rapidamente.
Sua expressão era um misto de decepção e confusão.
-Emma depois de ontem eu pensei que...
-Que a gente estivesse namorando?-talvez eu tenha alterado um pouco meu tom de voz.
-...se aproximado.
-Killian eu... eu não posso. Não com toda essa culpa sobre os ombros.
-Culpa? Não me diga que você está se sentindo culpada por ter salvo a vida de Marian!
-Não! Mas sim de ter acabado com a chance da Regina de ser feliz.Eu tinha que ser a salvadora não tinha? Meu papel era trazer os finais felizes de volta mas parece que eu tenho falhado nessa missão.-senti uma lágrima arder no fundo da garganta.
-Emma...-Então ele se aproximou de mim e me abraçou hesitante. Dessa vez eu deixei e me confortei em seus braços, encostando a cabeça entre seu pescoço e seu ombro. Conseguia sentir as batidas de seu coração, uniformes e firmes. Poderia ter ficado naquela posição para sempre mas fomos interrompidos pelo barulho de uma porta se abrindo.
-Espero não estar interrompendo o casal.Mas tenho assuntos importantes para tratar.
-Regina... -me desvencilhei do abraço e olhei na direção da entrada.
Regina estava com a cara inchada, como se tivesse passado a noite chorando, mas sua expressão, ao contrário do que imaginei, era suave.-Swan. Preciso conversar com você. Em particular.- então dirigiu um olhar para Killian.
-Qualquer coisa é só me chamar.-falando isso foi em direção a porta, fechando-a atrás de si.
Fiz sinal para que Regina se sentasse na poltrona e eu me sentei na cadeira em frente.
-Não imaginei que fosse querer me ver tão cedo depois de ontem.-falei hesitante.
-Como assim? Não me lembro de ter te visto ontem. Na verdade é sobre isso que eu queria falar com você. Não me lembro de ontem. De nada.