Eloquência.

12 1 0
                                    

Capítulo 4

Nick tinha me ligado mais cedo avisando que o jantar com a tal amiga teve que ser adiado por conta de um imprevisto de última hora, não quis saber muita coisa e Nick ficou de me avisar sobre o dia e hora desse tão esperado jantar, ainda estava me perguntando a razão dela fazer tanta questão de me apresentar para essa garota, e pelo que pude notar esse jantar só iria contar com a presença de nós três.

Mas no decorrer da semana acabei esquecendo do assunto, as coisas estavam corridas no hospital, e eu mal tinha tempo para me alimentar corretamente em meus intervalos, mas valia a pena quando eu pensava que estava a um passo de realizar todas as minhas ambições, continuei pensado na loira dos olhos bonitos daquele dia, ela parecia ser muito esquentada, mas isso não apagava o seu encanto. 

— Ei Vause. - Me assustei com Nick abrindo a porta do meu apartamento e entrando de uma vez, coloquei a mão no peito e a olhei com cara feia. — O nosso jantar vai ser amanhã, esteja no meu apartamento as 19h.

— Oi Nicole, eu também estou ótima, obrigado por perguntar. - Ela revirou os olhos e eu voltei a beber a minha água. 

— Sem graça, mas sério Alex, você tem estado meio avoada, ainda é por causa da garota bonita do hospital? 

— O que? Eu estou normal, como sempre estive e não, eu não estou pensado nela.

— Sabe, eu sempre senti uma certa energia gay emanando de você. - A olhei com descrença e me sentei no sofá e ela se sentou ao meu lado.

— Não viaja, eu nunca me interessei por mulher alguma, ela só, só, é.. me deixou intrigada, isso ela me deixou intrigada, zero chances de ser interesse. - Ela continuou me olhando com uma cara engraçada.

— Pois bem, se você acha que é só isso tudo bem, quem sou eu para dizer o contrário não é mesmo. - Senti a ironia em sua voz e lhe empurrei de leve com meu ombro.

Nick logo se despediu dizendo que precisa ir ao mercado repor algumas coisas que faltavam para o jantar, ela ainda me fez prometer que não faltaria e me importunou um pouco mais com a história da loira, eu e minha boca grande, ela não ia me deixar ver o fim disso. Já estava habituada à minha rotina no hospital, tinha feito alguns amigos por lá, mesmo que não fosse tão comunicativa, mas para mina sorte estava rodeada de boas pessoas e ótimos profissionais.

Meu plantão já tinha terminada a umas duas horas atrás, mas tive que continuar por mais um tempo, um caminhão tinha perdido o controle e batido em alguns carros, aquilo ficou uma loucura por umas cinco horas seguidas e só pude sair agora, e já estava bem atrasada, além de um monte de chamadas perdidas de Nick, respirei fundo e liguei novamente para ela.

Piper

Tinha voltado à ativa no escritório bem no início da semana, já não aguentava mais ficar presa naquele apartamento sem nada para fazer, só conseguia pensar em todas as petições que precisava fazer, precisava redigir uma peça de alegações finais e o tempo dado pelo juiz já estava vencendo e isso me deixava bem ansiosa, mas meu chefe tinha me proibido de botar os pés no escritório antes do tempo previsto e disse que ele resolveria as pendencias, mas obvio que isso não me acalmava de forma alguma, só pude me sentir verdadeiramente aliviada no momento que sentei em minha mesa e voltei a ativa.

O tal jantar estava marcado para aquela noite de sexta, cheguei bem no horário marcado e Nick me abraçou assim que abriu a porta, me sentia grata por ser amiga dela, ela era uma das únicas pessoas com quem eu conseguia me conectar, sempre fui muito fechada e consequentemente solitária, mas com a Nick ao lado tudo ficava melhor, já estávamos a quase duas horas esperando a tal Alex de quem ela tanto falava e estava ficando cansada de tanta demora, Nick ligou para ela algumas vezes, mas ela nunca atendia, por fim ela desistiu e nos sentamos no sofá para poder esperar mais um pouco, caso contrário seguiríamos em frente sem ela. Quando eu estava a ponto de sugerir que remarcássemos o jantar a porta foi aberta com certa brusquidão e lá estava uma morena alta com a respiração descompassada apontando sua recém corrida contra o tempo e assim que reparei bem percebi que ela era a doutora que tinha me atendido antes.

— Você?

Alex

Nick não estava atendendo as ligações e esperava que ela não estivesse aborrecida o atraso tinha ocorrido por uma situação inevitável, guardei o celular no bolso e comecei a correr, e graças a Deus o apartamento ficava próximo ao hospital, e mesmo assim ainda levei 10 minutos para chegar ao prédio, estava pela hora da morte, mas continuei em frente. Quando finalmente parei na porta de Nick a abri sem cerimônia e me perdi assim que tive o vislumbre daqueles olhos azuis intrigantes, senti minha respiração engatar e sai de meu torpor quando ela falou.

— Bom, por essa eu não esperava. - Nick olhava de uma para a outra sem entender nada — Eu a atendi a duas semanas atrás parece que um bêbado bateu no carro dela.

— Acho que cheguei um pouco atrasada nas apresentações - Nick falou enquanto se levantava.

— Você ainda pode nos apresentar, já que nós tratamos apenas como medica e paciente naquele dia, muitas formalidades, então é um prazer conhece-la senhorita?

— Piper, Piper Chapman.

— Um prazer conhece-la Piper, eu sou Donna, mas a Nick e todo o resto me chamam de Alex, sinta-se à vontade para escolher como me chamar.

— É um prazer finalmente conhecer a famosa amiga, Nick estava sempre tagarelando sobre você Alex, admito que senti um pouco de curiosidade – Continuamos a conversar calmamente logo Nick entrou na conversa, me desculpei pelo atraso e expliquei a motivação dele, jantamos entre risadas, Nick tinha alguns dotes culinários e preparou uma boa massa italiana que tinha aprendido a fazer com a Lorna, e ainda fez questão de comprar um bom vinho para acompanhar, e por alguns instantes me perdi novamente no brilho dos olhos azuis dela, ela era tão bonita e naquele momento pude perceber que não era tão irritadiça como se mostrou naquela noite em que a atendi, acabamos nos dando bem e Nick estava orgulhosa por ter previsto aquilo, mas já estava ficando tarde e eu podia sentir os efeitos do álcool em meu corpo, nunca rinha sido uma boa bebedora, então nunca exagerava, mas naquele momento acabei me entretendo com Piper ao lado e bebi mais do que seria recomendável para mim.

— Eu acho que estou um pouco bêbada - Falei enquanto me levantava meio tonta — Já está tarde, acho melhor encerrarmos a noite por aqui, mas podemos marcar novamente, adorei conhecer você Piper.

— Eu também Alex, e acho que já é a minha hora também, preciso trabalhar amanhã.

Nick tentou nos fazer ficar por mais um tempo, mas realmente era tentador ceder e ficar mais um tempo perto da loira, me despedi dela com um abraço e um beijo no rosto e quando finalmente entrei em meu apartamento não pude deixar de suspirar como uma boba, aquela mulher era encantadora de forma absurda, se já podia esquecer nosso breve encontro no hospital, imagine agora que estive com ela por mais de três horas, falando e falando, droga eu realmente iria enlouquecer e precisava admitir que talvez, mas só talvez eu estivesse me sentindo atraída por ela.

O caminho até vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora