Capítulo 3
Piper
Estava em meu escritório, já era tarde na noite e o silêncio reinava por lá, era comum que eu ficasse até altas horas, não tinha ninguém me esperando em casa e precisava me distrair, e essa era minha rotina, as vezes trabalhava no sábado e só não ia aos domingos pois o escritório ficava fechado, mas naquela noite de sexta eu parei para refletir sobre tudo o que tinha acontecido até chegar naquele momento. Minha vida nunca teve nada de emocionante, sempre fui a queridinha do papai, e a filha perfeita da mamãe, jamais impus minhas vontades contra a deles, cada passo que dei na minha vida teve o único propósito de agrada-los, a minha própria profissão foi consumada em favor de seus planos para mim, ficou ainda mais perfeito quando eu levei Larry para casa e o apresentei como meu namorado, minha mãe que sonhava em me ver casada, pois segundo ela já eu estava ficando velha demais e ela queria netos, e por algum tempo eu achei que estava perfeito, Larry era bom e atencioso, com ele ao lado eu conseguia manter meus pais satisfeitos comigo, e isso fazia com que tudo valesse a pena, em menos de 02 anos de relacionamento ele me pediu em casamento, e de alguma forma aquilo não era o que eu queria, mas novamente me deixei levar, e seguimos assim, eu não era de todo infeliz, mas também não me senti realizada, já estava na metade do curso quando decidimos marcar a data, fiz questão de marcar par uma data bem próxima, queria acabar com aquilo e quem sabe assim pudesse me sentir enfim completa, mas as coisas nunca acontecem como imaginamos, e em um dia qualquer da semana, depois de assistir as aulas pela manhã e estagiar em um escritório no centro, voltei para casa um pouco mais cedo, devido a algumas complicações, eu dividia meu apartamento com meu querido e indesejado noivo, morávamos em um bom bairro em Northampton, estranhei o silencio assim que entrei na sala, ele costumava estar em casa um pouco antes daquele horário, subi as escadas para ir até nosso quarto, precisava urgente de um banho, e qual foi minha surpresa ao abrir a porta e ver Larry nos braços de outra garota. Ele até tentou se justificar e pedir perdão, mas eu não via sentido em continuar com algo que estava fadado ao fracasso desde o dia em que o conheci, mas eu não me alterei, me mantive calma e disse que ele deveria ir embora. E bem, desde aquele dia eu não tentei mais me envolver com ninguém, aquela foi a gota d'água, não me mudei de imediato, não podia abandonar tudo só por aquilo, aquela universidade sempre foi o meu sonho e eu tinha que lutar por ele.
E agora cá estou eu 24 anos, formada, com pós graduação em direito empresarial, sobrevivendo, me mudei para Nova York a poucas semanas, recebi essa proposta de emprego muito boa e não podia recusar, telefonei para Nick, basicamente minha única amiga da escola, a gente se deu bem em pouco tempo, nossas famílias tinham dinheiro, mas isso nunca foi importante para nós, éramos a dupla estranha do colégio de mauricinhos e patricinhas que frequentávamos, ela sempre foi e ainda era uma ótima amiga, umas das pessoas mais sensatas que tive o prazer de conhecer e me sentia grata por tê-la ao lado mesmo agora, mesmo depois de muitos anos sem nos vermos pessoalmente, estávamos sempre trocando mensagens, mas sempre sem tempo para nos encontrar, então aquela oportunidade de emprego foi ótima, estaria novamente próxima a minha boa amiga, naquela semana em questão ela tinha retornado para casa, alguma coisa sobre os pais dela, mas tinha deixado claro que iriamos jantar assim que ela voltasse, tinha dito alguma coisa como querer me apresentar para uma de suas amigas, não entendi a razão de ser tão importante me apresentar a ela, mas não neguei.
Estava tarde quando me dei por vencida e decidi que era hora de voltar para casa, já tinha adiantado uma boa parte do trabalho para a semana seguinte, o que talvez não fosse tão bom, já que não teria motivos para ficar até mais tarde. Peguei meu casaco e minha bolsa e guardei alguns documentos na gaveta e desliguei meu notebook, o guardei e sai do escritório, o estacionamento estava vazio e o único movimento que podia notar era o dos carros passando na avenida a frente, o caminho estava tranquilo e estava a duas quadras de casa, e teria chegado bem se não fosse por um imbecil bêbado ter batido em meu carro, depois daquilo quando acordei estava em um quarto de hospital com uma dor de cabeça horrível e uma medica extremamente bonita e sexy, me mantive neutra ainda sentindo raiva do resultado final de minha noite, presa em um hospital até a segunda ordem, e pior, ter que ficar uma semana de repouso, era tão irritante, mas decidi ceder e ficar quieta, pela manhã outro médico veio e me liberou, tive que fazer umas ligações quando cheguei em casa, precisava acionar o seguro do carro e tentar não ir atrás do imbecil que causou todo esse rebuliço desnecessário, depois de resolver tudo e ter a garantia de que meu carro seria entregue em menos de uma semana decidi que poderia tentar relaxar e aproveitar essa falsa paz. Então depois de passar o dia todo deitada sem fazer nada decidi ligar para Nick e avisar que o jantar teria que ser adiado.
— Ei Nick, eu só liguei para perguntar se você pode adiar o jantar para a próxima semana.
— Qual é Chapman, já adiamos demais esse bendito encontro.
— Eu sei, é só que eu sofri um acidente ontem à noite, um bêbado idiota bateu no meu carro.
— O que? Como assim Piper? Você está muito machucada? - ela me encheu de perguntas e eu suspirei antes de começar a responder.
— Eu só bati a cabeça, nada demais, a medica que me atendeu pediu que eu fizesse a tomografia e estava tudo em ordem, só preciso passar o resto da semana em repouso – escutei ela suspirar aliviada do outro lado e sorri.
— Droga Chapman, dessa vez eu vou deixar passar, mas na semana que vem você não escapa
— Não sei a razão para querer tanto me apresentar a essa sua amiga.
— Só acho que vocês se dariam bem, nada demais, vê se se cuida Chaps, vou dar uma passada no seu apartamento mais tarde. - Tentei argumentar contra ela mais foi impossível.
O fim de semana passou e logo a outra semana também terminou, já estava me sentindo nova em folha, e Nick não parava de falar sobre o tal jantar, acabou sendo adiado para esse próximo sábado e também já me sentia cansada de ficar parada em casa, era tão mórbido, precisava de algo que me distraísse, e passar um tempo com elas poderia me fazer bem, então não relutei em confirmar minha presença, isso era matar dois coelhos com uma cajadada só, Nick saia do meu pé e eu estaria fora de casa por algumas horas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O caminho até você
RomanceDonna Pinciott é uma jovem de uma cidade pequena, vivendo num relacionamento fadado ao fracasso ela vê uma oportunidade de recomeçar numa cidade grande quando é aceita numa faculdade que tanto sonhava, ela parte em busca de ser uma nova pessoa (lite...