Revinda.

11 1 0
                                    

Capítulo 14

Pov Piper

A semana tinha se passado do melhor jeito possível, nossa briga, se é que podemos chamar assim, não passava de uma lembrança distante, Alex fez valer cada segundo em que ficamos na cidade, me levou ao cinema, ficamos em casa com o pai dela, aproveitando o tempo que ainda restava, não podia me sentir mais feliz do que já estava, ela estava sempre ao meu lado, e o imbecil não tinha retornado, mas estava na hora de irmos embora, tínhamos que voltar para NY, e Alex ainda se sentia receosa de deixar o pai, ela tinha medo de que algo pudesse acontecer depois que nós fossemos embora, tentei acalma-la, mas era quase impossível, no fim apenas Bob conseguiu com que ela entendesse que ele estava bem e que poderia se cuidar.

— Pai, você tem certeza, eu posso ficar por mais alguns dias.

— Querida, eu já disse que não precisa se preocupar, eu já me sinto muito melhor.

— Mesmo assim pai, eu não quero te deixar aqui.

— Agora você pode vir sempre que quiser, mas precisa trazer a Piper, senão eu não vou te deixar entrar. - Rimos de sua fala.

— Tudo bem Pai, só me promete que vai se cuidar.

— Eu prometo querida, Piper, espero que cuide bem da minha garotinha.

— Eu vou cuidar Bob.

E assim nos despedimos dele, eu adoraria retornar e passar mais um tempo por ali, estar mais próxima de uma parte da vida dela em que eu não pude estar presente, eu queria saber tudo sobre ela, queria ser a pessoa que a conhece.

Pov Alex

Queria ter passado mais tempo com meu pai, ele era a única coisa que ainda me prendia naquela cidade, mas agora eu não tinha mais razões para evitar ir a Point Place, tinha resolvido todas as pendencias e pretendia ir até lá com frequência, ainda estava receosa em deixar meu pai, ele tinha feito alguns exames comprovando sua saúde, antes de vir embora tive uma seria conversa sobre a alimentação e os exercícios que ele ainda deveria fazer, e também tive que o convencer a contratar uma pessoa que pudesse cuidar da parte de sua alimentação, só assim poderia me sentir um pouco menos preocupada.

Piper teve que ir para casa assim que chegamos em NY, combinamos de nos encontrar para o jantar, quando cheguei ao meu apartamento me joguei no sofá e respirei fundo, era ótimo estar de volta, mas mal tive tempo de assimilar as coisas, pois Nick já estava lá abrindo minha porta de uma vez.

— Parece que alguém estava morrendo de saudades minhas, não é mesmo.

— Não enche Vause, onde a loira está, normalmente ela está a dois passos de você, estranho.

— Ela teve que ir para casa, ver como as coisas estão.

— Não sei por que vocês ainda insistem em manter dois apartamentos.

— A não sei Nichols, talvez seja por que mal temos quatro meses de relacionamento?

— Detalhes Vause, detalhes, agora me conta como foi a viagem?

— Foi bom, tirando algumas partes claro.

— Conta de uma vez.

— Meu ex apareceu, Piper não gostou e quase me deixou sozinha por lá, momentos difíceis, isso quase estragou a visita dela. 

— Isso deve ter sido emocionante, mas deixando a brincadeira de lado, como está seu pai?

— Ele está bem melhor agora, sinceramente, eu não queria ter deixado ele sozinho, mas era necessário. - Nick colocou a mão em meu ombro e apertou.

— Vai ficar tudo bem, o Bob é forte.

— Ele vai, obrigado Nick, quer ficar para jantar?

— Você me conhece Vause, nunca recuso comida de graça.

Piper não demorou a chegar, logo estávamos comendo e rindo das besteiras que a Nick falava, no outro dia já estávamos retomando a nossa rotinha, Piper voltou ao escritório e eu ao hospital, faltava pouco tempo para que eu enfim a concluísse, em menos de um ano eu seria uma médica completa. Alguns dias depois enquanto jantávamos em sua casa, Piper mencionou seu interesse em subir mais em sua carreira.

— Estive pensando em algumas coisas ultimamente, talvez ser advogada não seja o suficiente para mim nesse momento. - Estranhei sua fala, ela parecia gostar do que fazia.

— O que quer dizer com isso Pipes? - Perguntei confusa.

— Estava no escritório hoje, conversando com alguns colegas, e ao que tudo indica algumas vagas para Juiz serão abertas no estado e eu estava pensando que talvez fosse bom, já que eu não me vejo sendo advogada por muito tempo.

— Isso é ótimo, tem todo o meu apoio Pipes.

— Não é uma coisa imediata claro, tenho alguns meses para me preparar, e já faz um tempo que pensava sobre isso, e quando ouvi sobre decidi que era o momento de tentar, gosto do meio jurídico, mesmo que não goste tanto de ser advogada, então essa vai ser uma ótima oportunidade de enfim fazer algo que eu me interesse.

Passamos mais um tempo conversando sobre o assunto, Piper se mostrava muito animada para essa próxima etapa de sua vida, os dias se seguiram em sua normalidade, mas devido ao tempo em que tinha passado com meu pai, o meu trabalho acabou se acumulando, tinha alguns pacientes na fila de espera para que fossem atendidos, algumas cirurgias simples que eu fazia ao lado do médico instrutor, e Piper estava focada nos estudos e também com o trabalho, mal nos víamos, mas eu entedia que no momento esse afastamento era necessário no momento, precisávamos focar em nossas carreiras e com certeza em algum momento esse esforço nos traria resultados, nos fins de semana tentávamos passar algum tempo juntas, jantávamos ou almoçávamos, e as falas de Nick voltaram a minha mente me um sábado qualquer, enquanto comíamos macarrão na sala, e senti vontade de sempre ter Piper ao meu lado, voltar para casa depois do plantão e saber que ela estaria lá me esperando, ou ao contrário, mas temi que talvez estivesse me precipitando demais, talvez não fosse o momento certo de mencionar a possibilidade de morarmos juntas, mas talvez depois, talvez quando finalmente subissemos em nossas carreiras e tivéssemos o sucesso desejado, ai sim poderia ser o momento para que começássemos uma nova fase em nosso relacionamento.

O caminho até vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora