Queda.

12 1 0
                                    

Capítulo 5

Levei um susto enquanto calçava os sapatos no sofá da sala, Nick entrou como um furacão e me olhava de forma divertida.

— Vause, não acredito que Piper era a loira que te deixou de quatro. - Terminei de amarrar os cadarços e me levantei sentindo meu rosto corar.

— Eu também não fazia ideia, e ela não me deixou de quatro coisa nenhuma.

— Corta essa Alex, está estampado nessa sua cara pálida, qual o problema.

— Problema nenhum, eu só não estou interessada nela dessa forma, você sabe que eu não curto garotas. - Ela revirou os olhos e colocou a mão em meu ombro, respirou fundo e concordou silenciosamente.

— Tudo bem, você sabe dos próprios sentimentos.

Nossa conversa se estendeu mais um pouco depois daquilo, mas focada em outros pontos, logo me despedi, pois, estava quase ficando atrasada, mas os pensamentos sobre Piper e sobre as últimas falas de Nick ecoavam por minha mente, por mais que me custasse admitir eu realmente estava interessada e isso me assustava um monte, ela era a primeira mulher para quem eu olhava dessa forma, em todos esses anos apenas homens passaram por minha vida e agora, essa situação, porém é inegável, aquela mulher é incrível. E foi assim que minha semana no hospital e em casa passou, tranquila e regada a pensamentos contraditórios, Nick decidiu parar de me importunar com as perguntas sobre Piper, ela acabou percebendo que não ia tirar nada de mim, mas eu ainda não tinha o que dizer a ela, precisava me situar e organizar minha mente.

Piper

Encontrar a medica na casa da Nick foi realmente uma surpresa, ela não teve uma boa primeira impressão minha naquela noite e era compreensível, afinal estava toda dolorida e irritada com a situação, mas o jantar foi ótimo, ela era bonita e encantadora, não consegui me cansar de falar com ela e poderia passar muitas horas mais falando sobre coisa banais, assim que cheguei em casa naquela noite me xinguei infinitas vezes por não ter pegado o número de telefone dela, fiquei tão empolgada com a companhia que me esqueci do mais importante, um meio de me comunicar com ela e eu realmente não estava pronta para ir até Nick e pedir o número dela, então teria que contar com o acaso para conseguir.

— Senhorita Chapman, a sua reunião com o próximo cliente será em 10 minutos. - Minha secretaria interrompeu meu martírio, e me fez voltar a realidade.

— Obrigada Taystee. - Sorri com sinceridade, Taystee era bem eficiente no que fazia, quando a porta se fechou eu comecei a procurar o processo do cliente, precisava ouvir os fatos para poder peticionar ao Juiz e dar entrada ao processo. 

O cliente logo saiu e eu terminei de peticionar, meu horário de almoço já tinha começado então não teria muito tempo livre, daria tempo de comer algo muito elaborado, precisava ser rápida, tinha mais três cliente para aquela tarde, peguei minha bolsa e o celular e sai quase correndo e sentindo os olhos de Taystee me seguindo, o elevador estava demorando para chegar ao primeiro andar, mas tinha certeza que isso estava acontece devido a minha pressa, peguei o celular e o desbloqueei, tinham algumas mensagens de Nick me perguntando se poderíamos combina outro jantar como aquele, já tinha se passado uma semana desde aquela noite, sai do elevador sem olhar para onde andava e respondia as mensagens de Nick e conferia minha agenda pelo resto da semana, tinha várias reuniões agendadas até o sábado, ainda era uma novata no escritório, mas já estava construindo minha fama.

Tinha uma barraca de cachorro quente bem próxima dali, e como eu não tinha muito tempo, aquilo seria o ideal no momento, recebi mais uma mensagem e continuei andando sem olhar para frente, e no segundo seguinte senti meu corpo colidir com outro, e sem tempo para reação cai no chão, senti a raiva me dominar.

— Será que você não presta atenç... - Não consegui terminar minha frase por causa da surpresa em ver que tinha trombado com Alex.

— Piper...



Alex

Aquela manhã estava sendo bastante agitada, contrariando toda a rotina anterior que eu estava tendo, quando atendi o ultimo paciente, já tinha perdido quase 40 minutos do meu horário de almoço, quando corri até o refeitório do hospital fui informada de que a comida já tinha acabado, e meu horário só ia diminuindo, voltei ao vestiário para pegar minha bolsa e o casaco e sai meio apressada, para minha sorte tinha uma barraca de cachorro quente a menos de uma quadra do hospital, ficava perto de um escritório de advocacia, de certa ainda teria uma quantidade de tempo razoável para comer. Quando estava a alguns metros da barraca senti alguém esbarrar em mim, me virei para olhar a pessoa e fiquei bastante surpresa ao ver a loira que dominava minha mente no chão, escutei ela começar a falar de uma forma bem grosseira até que levantou o olhar e me reconheceu.

— A, oi, Alex, desculpe, eu estava com um pouco de pressa e acabei perdendo a paciência. - Ajudei ela a se levantar e fiquei sorrindo feito uma boba.

— Não se desculpe, eu também não estava muito atenta, eu estava com pressa assim como você, meu horário de almoço vai ser curto, acabei perdendo a hora enquanto atendia algumas pessoas.

— Jura? Aconteceu o mesmo comigo, e nessa brincadeira perdi mais da metade do meu tempo, mas é como dizem a males que vem para o bem. - Olhei para ela e sorri animada com sua fala.

—Hm, sinto que vou ter que concordar senhorita Chapman, até que não foi ruim. - E por um instante eu esqueci do meu tempo curto e fiquei sorrindo feito uma boba, enquanto ficava parada admirando o sorriso bonito dela.

— Aí meu Deus, Alex, eu já estou super atrasada. - Acordei do meu torpor quando ela falou alarmada, olhei as horas no meu relógio e suspirei meio irritada por ter que acabar com meu tempo com ela.

— Antes, antes de você ir, eu, a, queria saber se por acaso você poderia me passar o seu número, se não for um problema claro. - Me chutei mentalmente por gaguejar feito uma adolescente.

— Você leu os meus pensamentos, eu queria ter pego seu número naquela noite, eu realmente gostei de conversar com você, então se puder me entregar seu celular ficarei feliz em lhe dar meu número. - Tentei não parecer afobada enquanto pegava o celular e falhei. Ela rapidamente escreveu e me devolveu o celular.

— Eu te mando uma mensagem mais tarde, e quem sabe a gente não possa sair qualquer dia desses, pra jantar ou só dar uma volta no parque, eu também realmente gostei de conversar com você Piper, e adoraria que pudéssemos fazer isso mais vezes.

— Vai ser um prazer, mas agora eu realmente preciso ir, não se esqueça de me mandar uma mensagem quando estiver desocupada.

E com isso nos despedimos e eu ainda fiquei um tempo parada vendo-a desaparecer em meio à multidão, e quando me dei conta de que estava muito atrasada para retornar, desisti de comer e voltei correndo para o hospital, mas sentido meu humor renovado por aquele encontro, e naquela noite, horas mais tarde eu mandei uma mensagem para ela, e isso nos rendeu um bom tempo de conversas, sobre tudo e nada ao mesmo tempo, ela me trazia novas sensações eu me sentia conectada de alguma forma, mas ainda tinha um certo receio. Na manhã seguinte foi minha vez de entrar no apartamento de Nick como um furacão, ela me olhou assustada.

— Eu acho que tenho uma queda por ela.

O caminho até vocêOnde histórias criam vida. Descubra agora