Cap4

682 93 5
                                    

Já fazia um tempo que eu estava sentada na escadaria da velha casa. No segundo cigarro e contando, esperando que em alguma hora a coragem para entrar e encarar Hermione aparecesse. Agora, mais calma eu podia perceber o quão infantil eu tinha sido.

-Quanto tempo mais o seu intervalo vai durar?

Senti meu corpo inteiro se arrepiar com o susto.

-Mais uns três cigarros? - ela fez uma careta quando levei o cigarro em sua direção, oferecendo para que desse uma tragada. - Ou até a coragem de te pedir desculpas aparecer. Olha, eu sinto muito.

Eu encarei meus pés o tempo todo, era incrível o quão covarde eu era, simplesmente não suportaria o peso do seu olhar sobre mim. Não naquele momento, eu estava envergonhada de mais.

Vi pelo canto do olho Hermione se aproximar, para logo em seguida se sentando ao meu lado na escada, tão próximo que podia senti o calor do seu braço encostado no meu.

-Em primeiro lugar, porque não para com esses hábitos? Fumar e beber só te deixam mais ansiosa, além de que, logicamente, não faz bem a sua saúde - ela parou de falar por alguns instantes, talvez esperando que eu a interrompesse, a verdade é que eu concordava com tudo que ela dizia, eu sabia que aquilo só me fazia mal, e era exatamente por isso que eu fazia -Em segundo, pelos meus cálculos, a menos de uma semana você nem sabia da existência de magia, e agora está até mesmo executando alguns feitiços com perfeição. Entretanto... - Falou no intuito de interromper o sorriso tímido que começava a se formar no meu rosto, me dando leves batidinhas nas costas. -Não fique se achando, eu sei que pode melhorar, por isso te cobro tanto.

-Tem quantos anos Hermione? Eu chutaria entre dezessete e trinta. Qual é, ninguém tão jovem tem tanta maturidade assim.

-Dezoito. - Ela pareceu pensativa - Eu e meus amigos enfrentamos muitas coisas nos últimos anos. Mas não vou mentir, talvez minha alma seja bem mais velha que meu corpo.

-Em plena sexta-feira a noite, eu com dezoito anos estaria na putaria - Hermione arregalou os olhos e eu gargalhei alto, jogando o cigarro longe -É... Talvez eu que seja infantil de mais.

-Eu sei qual é a sua s/n, fazer piadas e se menosprezar para tentar sair por cima - Se antes eu tentava não encarar Hermione, agora eu tinha meus olhos presos nos seus, e ela parecia poder enxergar minha alma. Pra ser sincera, eu detestei me sentir vulnerável desse jeito- Ou se manda quando as coisas ficam difíceis.

Sua mão apertou a minha que estava apoiada em meu joelho, contornando a tatuagem que eu tinha naquele local.

-Eu estou disposta a te ajudar, mas preciso que você aceite a minha ajuda. - puxei minha mão e cobri a tatuagem com a manga do casaco. Instintivamente procurei o maço no bolso da calça, mas Hermione segurou minha mão novamente - Eu preciso que confie em mim. Sinto que sem isso não conseguiremos progredir.

-Talvez você tenha razão - falei tentando não deixar aparente meu tom de desgosto. E quando ela não teve razão? Inferno. - Mas não hoje.

-Se não hoje quando? Quantas vezes mais você vai simplesmente levantar e sair andando, me deixando sem saber o que eu fiz ou falei de errado?

Revirei os olhos, Hermione estava fazendo comigo o que nenhuma pessoa fez antes, lógico que, por livre e espontânea pressão de que, de acordo com Minerva eu era uma bomba relógio.

-Tá, mas só se eu puder perguntar também - Hermione assentiu com a cabeça e eu me ajeitei na escada - Você comentou sobre seus amigos, onde eles estão? E tem certeza de que são só amigo? Eu notei seu tom quando falou sobre eles.

Parece que peguei no ponto fraco, sorri torto vendo seu desconforto, finalmente eu não era a única me sentindo vulnerável ali.

-Bom, a gente praticamente cresceu junto. Harry começou a namorar a pouco tempo.

Novo começo (g!p)  Onde histórias criam vida. Descubra agora