Cap5

663 98 7
                                    

Eu não conseguia acreditar em tudo aquilo, não importa o quão rápido meus olhos se moviam, eu ainda não seria capaz de captar todas as maravilhas e bizarrices do lugar. O beco diagonal era com certeza um lugar mágico, não tinha outro jeito de descrever. Me sentia uma criança, tudo ali era maravilhoso e novo pra mim, o jeito que as pessoas se vestiam e falavam, as lojas malucas, eu até acho que vi um elfo ou algo do tipo.

-Por aqui, s/n.

Balancei a cabeça enquanto a seguia para dentro de uma das lojas.

Se a garota não me segurasse pela manga do casaco, me puxando para acompanhá-la, eu provavelmente ficaria parada no mesmo lugar por horas e horas, apenas olhando a entrada das lojas e as pessoas que passavam apressadas.

-Esse lugar é uma merda, ninguém limpa isso aqui não?

Falei vendo as caixas amontoadas e poeira pra todo lado. Minha rinite chega a chorar só com a visão. Sinceramente, tantas lojas, tínhamos que entrar justo nessa?

-S/n...

-Eu só... - vi um homem surgir por de trás de uma das inúmeras pilhas de caixas. - Só estava dizendo o quão agradável é esse lugar. Me faz lembrar da casa de vovó.

Falei com um sorriso amarelo, senti meu rosto quente de vergonha.

-O que traz as moças aqui?

Falou diretamente para Hermione, lógico que o velho ia me ignorar. Não consegui controlar o bico que se formava no meu rosto, uma limpeza resolveria tudo, não é como se eu tivesse falado alguma mentira.

-Viemos para comprar a primeira varinha dela.

Acenei com a cabeça, ainda encabulada pelo furo. O homem me encarou de cima a baixo.

-O, sim... Sim... Meio tarde, mas acho que o importante é que está aqui - Ele se virou, mexendo em algumas caixas - Vejamos, eu acho que está por aqui.

Abaixei para que pudesse ficar na mesma altura de Hermione, sussurrando em seu ouvido assim que vi o homem virar as costas para nos.

-Viu, um pouco de limpeza e organização agilizaria muito isso aqui.

-S/n! - Senti sua mão em meu braço, depositando um belo beliscão ao mesmo tempo em que me repreendia. Reclamei enquanto esfregava o local. Podia ver que a garota tentava conter o riso, Hermione sempre tentava manter a pose - Pior do que o seu quarto não está.

-Sinceramente, não sei de onde tirou isso.

-Aqui - O velho virou de repente, assustando nos duas, em suas mãos estavam algumas caixinhas empoeiradas. Tenho que admitir que elas tinham um certo charme - Tente essa.

Foi de imediato. Assim que peguei a varinha senti um tranco no pulso, e antes que pudesse reagir vi metade das caixas da parte direita da loja voarem pro chão.

-Merda.

Falei jogando a varinha longe. Talvez eu estivesse começando a entender o porquê desse lugar ser um lixo, no seu lugar, eu também desistiria de arrumar a loja de cinco em cinco minutos.

-Acho que não - Falou pensativo enquanto me empurrava outra caixinha -Essa talvez.

Dessa vez, assim que segurei a varinha senti algo diferente, um frio no estômago, algo que não sabia ao certo como explicar, e nem se era bom ou ruim, apenas pareceu certo... Como se tivesse sido feita unicamente pra mim.

-Interessante. 23 cm, ligeiramente flexível, madeira de acácia e núcleo de fiba de coração de dragão. Posso dizer que tem em mãos uma varinha muito leal, e temperamental. - Suspirei enquanto admirava a varinha. Era realmente muito bonita, delicada e imponente. Seu tom era de um marrom quase caramelo - Engraçado, Black não é? O núcleo da varinha é o mesmo da de seu pai.

Novo começo (g!p)  Onde histórias criam vida. Descubra agora