Denver Hayes
Fazia tanto tempo que eu quase tinha me esquecido do rosto dela. Um rosto que eu tinha passado muitas horas observando. Eu conhecia todas as suas reações. Assim como conhecia todo seu corpo e eu podia ver que ela tinha perdido peso desde aquela noite, dois anos atrás. Shea as vezes me dava alguma notícia sobre ela.
Eu tinha me encantado por ela no momento em que a vi. Ainda na quadra. Foi no primeiro ano de Shea na faculdade e eu fui visita-la porque o tio Anthony disse que ela estava sentindo falta da família. Havia um jogo naquela noite e eu fui assistir.
E lá estava ela. Eu fui para ver minha prima, mas se alguém me perguntasse alguma coisa, eu não saberia sequer falar se Shea estava em quadra naquele momento, porque Irma cativou toda a minha atenção. Eu me lembrava de cada detalhe.
E após aquele dia, eu comecei a ir para Atlanta com mais frequencia. E eu só consegui beijar Irma no ano seguinte, numa festa pós-jogo. E, naquele momento, eu sabia. Aquela era a mulher da minha vida.
Foi só no começo do terceiro ano da Shea que Irma e eu começamos a namorar.
Nosso namoro era perfeito. Mesmo com a distância, nós não brigavamos. Eu sabia o que ela estava sentindo só de olhar para o seu rosto.
E no quarto ano da Shea, o último da Irma, aconteceu. Eu estava naquele jogo. Eu vi minha namorada cair no chão, segurando seu joelho. Eu a vi ser carregada para fora numa maca, chorando. E eu a vi no hospital, chorando quando o médico deu a noticia de que ela não voltaria para as quadras. Eu a acompanhei em todos os quatro médicos depois desse e ouvi a mesma coisa de todos.
Então, eu a vi quebrar.
Eu não conseguia mais saber o que ela estava pensando. Eu sequer conseguia conversar com ela, porque Irma me evitava. Ela não atendia minhas ligações ou respondia minhas mensagens. E quando eu viajava para Atlanta, ela nunca conseguia me ver. E dois meses depois disso, ela terminou comigo.
Eu tinha cometido um erro. Um que ela não sabia.
Dois meses sem sequer falar com a minha namorada. A única forma de saber como ela estava era através de jornais ou da Shea, que era hesitante em me falar qualquer coisa. E uma noite, depois de ter minhas ligações ignoradas, eu sai com alguns amigos para uma festa numa fraternidade. Eu bebi, tentando esquecer da minha raiva e frustração.
E acordei do lado de uma garota que se parecia muito com a minha namorada. Mas não era a Irma do meu lado. Não, quem estava do meu lado era a garota com quem eu tinha traído a Irma. Naquele dia eu fui para Atlanta e disposto a terminar tudo. Eu ia contar para ela, disse a mim mesmo que isso era o certo. E Irma merecia saber a verdade.
Mas eu perdi a coragem no momento em que coloquei meus olhos nela, porque na minha frente estava uma Irma que eu não conhecia. Seus olhos estavam vazios, ela tinha perdido peso e seu cabelo estava opaco e quebradiço. Eu não a reconheci. A coragem que eu tinha juntado no voo inteiro escorreu bem ali na minha frente e eu não conseguia.
Antes que eu pudesse falar qualquer coisa, Irma terminou comigo e fez isso de uma maneira bem cruel. Mas nunca contei a ela a verdade.
Eu fui embora.
Disse a mim mesmo que com o tempo ela melhoraria e eu voltaria. Eu diria a verdade a ela e nós passaríamos por isso juntos. Era uma mentira que eu contava a mim mesmo para dormir melhor. Eu não passei os últimos dois anos e meio esperando por ela.
E, pelo visto, ela também não me esperou.
— Voce não me disse se ele era seu namorado. – eu falei, andando ao lado dela. Irma me olhou de canto de olho.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Tudo de nós (The Heartbreakers #3)
RomanceIrma Keller era a ponteira do time de vôlei da Kennesaw State. A garota que ia jogar em um time profissional. Aquela que brilhava dentro de quadra. Mas em seu último jogo pela universidade, Irma sofreu uma lesão que destruiu seu joelho e seus sonhos...