A expressão no rosto de Jeongyeon era quase cômica. Mina percebeu nela uma mistura de surpresa, medo e mais alguma coisa, talvez tivesse corado de prazer por um instante. Mas não havia tempo para elocubrar sobre o assunto, era preciso desfazer o mal-entendido o quanto antes.
— Não por você, claro. — Afirmou ela, colocando a detetive em dúvida mentalmente.
— Não vai me dizer que resolveu que está apaixonada por Jinyoung outra vez.
Mina voltou-se para ela, ofendida.
— Pelo amor de Deus, Jeongyeon, como pode pensar uma coisa dessas? Estou apaixonada por uma gata!
— Por uma gata?
A expressão de incredulidade no rosto dela faria Mina cair na gargalhada se ela mesma não achasse insólita a situação das duas. Limitou-se a concordar com um gesto de cabeça.
— É um pouco súbito, você não acha? Posso saber como aconteceu?
Mina deu de ombros.
— Claro. Eu estava caminhando pela avenida comparando preços e a qualidade dos restaurantes, porque vou precisar de um bocado de comida em pouco tempo. Eunji diz que eu poderia usar a cozinha dela, mas é preferível ter um lugar por perto que prepare e entregue pelo menos os pratos quentes. De qualquer forma, eu estava andando e acabei naquele lugar. — Disse ela, apontando uma porta.
Jeongyeon olhou na direção indicada.
— Cat Association?
— Isso. É a entidade de caridade que vai se beneficiar com os lucros da festa de Irene.
— Entendi. Você entrou lá e se apaixonou por uma gatinha.
— Não. Por uma gata adulta, que alguém abandonou. Uma gata preta.
Jeongyeon deu mostras de ficar surpresa por um instante.
— Perfeito. Exatamente o que a doutora Shio Eunji recomenda. Adote um gato.
— Não posso.
— Por que não?
Mina olhou para ela, um milhão de motivos passando pela mente. Motivos demais para que ela enumerasse ali, na rua. Desde o momento em que a conhecera, havia alguma coisa diferente na presença de Jeongyeon. Segura e perigosa ao mesmo tempo. Confiara sentimentos e crenças a ela, e Jeongyeon não riu.
Dang ganhara seu papel na novela no dia em que a conheceu, e passara a chamá-la de "seu talismã", até que seu personagem morreu e ele não conseguiu outro papel. Porém Jeongyeon discutira com ela, tentando fazer com que ela "desafiasse" sua sorte, chegando a beijá-la para mostrar que não ligava para sua "maldição". Sabia que Jeongyeon a estava desafiando ali, mas não imaginava estar pronta ainda.
— Você tomou café hoje de manhã? — Indagou Jeongyeon, cortando-lhe o fio dos pensamentos.
— Café da manhã?
— Isso. Sabe como é, torradas, suco de laranja, ovos, pão, leite. Coisas que servem para matar a fome.
— Antes de sair da casa de Irene comi um pedaço de pão com geléia. Ainda não tive tempo para comer.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Gatos Pretos, Amuletos e Mais Mil Coisas de Azar - JeongMi
FanficParecia que em todos os lugares aonde Myoui Mina ia, alguma coisa desastrosa acontecia! Agora, ela se deparava com um caso intrigante, e via-se sob proteção de uma sexy, porém desconfiada detetive. Sim, positivamente, ela era uma pessoa azarada, e n...