Boa noite, gente.
Estou novamente aqui, mais rápido do que eu esperava, trazer o segundo capítulo dessa historia.
Esse capítulo pode possuir gatilhos, então, sejam cuidadosos.
Império de Monte Castelo
Oikawa Tooru
Desde que descobri que estava noivo do herdeiro de Raabta, utilizei a biblioteca como refúgio para a autoridade do meu pai e também um centro de pesquisa.
Eu já usava esse lugar como "esconderijo" antes, já que se eu não ficasse no caminho de Seiji, ele não teria motivos para me repreender.
Havia só um funcionário, que ficava meio turno lá e saia para outra função. E então eu aproveitei para ir à sessão de livros de história e procurar sobre o Império Raabtiano.
Com a guerra, esses livros foram transferidos para uma parte mais negligenciada da biblioteca, bem aos fundos, em uma estante desorganizada.
Então eu passava meu tempo organizando e lendo um pouco dos livros a procura de algo que sanasse as minhas dúvidas.
- Plantas medicinais e seu uso... A arte da guerra... Império de Raabta! - passei os dedos pelas lombadas, puxando o último livro e também o mais escondido entre os outros.
Desci da escada com cuidado, já que o livro estava em uma das prateleiras mais altas. Me sentei perto de uma janela, bem ao fundo, com vista para os estábulos.
Passei as páginas, notando que o autor se denominava como um viajante e escreveu o livro como um modo de apresentar outras culturas aos Impérios próximos.
Havia ilustrações diversas das paisagens, roupas, métodos de cultivo, de famílias e das casas. Era tudo arenoso e parecia exalar um calor escaldante, diferente de Monte Castelo, que temos três estações bem definidas ao ano.
A primeira é o Verão, que é quente e vem carregado de chuvas torrenciais e tempestades. Dura em média 3 meses. Depois vem a Primavera, que é um período de transição e dura uns 6 a 7 meses, é a época das plantas e das colheitas, onde estocamos alimentos. O inverno dura 3 meses, mas é muito rigoroso, com tempestades de neve e não há nada para se plantar ou colher.
- Raabta é um Império marcado pelos desertos e oásis. As casas são construídas de pedra ou madeira, e há sempre uma busca incessante por água - li em voz alta, estranhando aquilo.
- Isso está um pouco equivocado, Sua Alteza.
- Ah! Minha nossa! - olhei assustado para o canto de uma das prateleiras, onde uma figura baixa me olhava.
Minha guarda tornou-se alta em segundos.
A julgar pelas roupas, ela era uma empregada do castelo, mas eu não podia vacilar. Mesmo com o término da guerra, remanescentes violentos ainda podem tentar nos atacar por retalhação.
E qualquer inimigo poderia se infiltrar dentro dos limites do palácio, mesmo com a vigilância dos cavaleiros.
- O que faz aqui? Deveria bater à porta e se apresentar - mandei.
- Perdoe minha negligência e falta de modos, Sua Alteza. Eu vim a mando de Lady Verona trazer um lanche para você - ela se curvou, mas não se aproximou.
Só então notei a bandeja que ela trazia.
- Tudo bem. Se aproxime - pedi.
Ela veio a passos calmos, normalmente os empregados ficariam nervosos com uma chamada de atenção dos nobres, mas ela parecia diferente.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two Heirs - IwaOi
FanfictionOikawa Tooru é o filho mais novo do Imperador Seiji e sua segunda esposa, Yasu. Desprezado pelo pai, não teve educação para reinar, mesmo que o título de herdeiro estivesse em seu nome. Jogado em uma guerra contra o Império vizinho, foi usado como m...