Primeiras impressões são cruciais

123 13 8
                                    

Boa tarde, pessoal :D

Estou escrevendo menos do que realmente quero, mas consegui trazer mais um capítulo antes que vocês esqueçam da minha existência ou a dessa historia KKKK

Aos ansiosos, se deliciem com essas interações entre nosso casal e a Imperatriz. Boa leitura S2



Império de Raabta

Oikawa Tooru

Meus olhos se encheram de curiosidade assim que a capital se tornou visível. Havia um enorme lago rodeado por dunas e oásis de coqueiros, árvores e vegetação. A estrada de pedra - quase coberta pela areia amarelada - rodeava o lago, levando diretamente para um grande muro bruto.

Mais alto, se destacando em cores terrosas, havia grandes cúpulas e torres, do que se mostravam a morada do Imperador. No alto das hastes, a bandeira com o brasão da família real: uma espada cravada sobre uma rocha, coroada por galhos de figueira.

— É uma bela vista, não é? — sou desperto com a voz de Iwaizumi, que sorria olhando a cidade se erguendo aos poucos.

— Sim... é deslumbrante — concordo levemente. Embora tudo ali pareça desértico, as construções parecem se erguer acima do muro, desafiando a areia a invadi-lo.

Ao longo da estrada, vejo um longo duto de cobre, que provavelmente transporta água até a cidade. Me perguntei porque eles não usavam água do lago, ao invés da água do rio Aruna, era muito mais perto, porém não me atrevi a perguntar, haveria tempo de sobra para isso.

Quando estamos próximos o suficiente dos muros, ouço trompetes anunciando nossa chegada. Quando Svana avança portões adentro somos recebidos por palmas, comemoração, lenços coloridos e muitas flores. Meu sorriso se abre quase instantaneamente, notando as crianças correndo ao redor da elefante e mais pessoas nas janelas, se debruçando sobre as ruas para nos dar boas-vindas.

— Acene para seus súditos, Príncipe Oikawa — Iwaizumi me pede, segurando minha mão esquerda, talvez como modo de mostrar cumplicidade entre nós.

Enquanto nos movemos em direção ao palácio, o caminho todo é uma festa, com dança e música. Meu coração se enche de felicidade por estar sendo recebido desse modo por um povo que me considerava inimigo até pouco tempo atrás.

O cortejo alegre nos acompanha até o que considero a praça central, onde há um espelho d'água com uma escultura de argila vermelha. É uma mulher com feições animalescas e ela pisa num corpo, enquanto segura uma cabeça decepada na mão esquerda e uma espada na direita. Graças aos livros que li sobre os costumes e a religião, lembrei que se tratava de uma deusa, conhecida como Kali.

— Agora começa o martírio — Iwaizumi me tira do meu momento observando a estátua e eu percebo o ar festivo se esvaindo lentamente enquanto nos aproximamos do palácio.

Há muitas pessoas na escadaria de entrada e seus rostos são amigáveis num primeiro momento, mas meus olhos treinados percebem as intenções ali. Todos são nobres e me medem com suas próprias réguas do que eles consideram bom para si e suas famílias.

Eles sabem o quão vantajoso é ter uma conexão com o Príncipe do Império vizinho, já que possuímos um mercado de itens bem abrangente. Criar um laço comigo é garantir que eu interceda por eles junto ao Imperador.

Eles parecem lobos brigando por um pedaço de carne... é realmente interessante.

Posicionada em destaque na entrada, a figura de uma mulher nobre. Suas roupas são discretas e luxuosas, com joias pesadas, porém harmoniosas. O pequeno diadema de pérolas em sua cabeça, por cima de um véu verde já me mostravam quem seria essa.

Two Heirs - IwaOiOnde histórias criam vida. Descubra agora