Impulsivo

111 11 15
                                    

Boa noite, gente, tudo bem com vocês?

Eu não vou estender essa introdução, pois o tempo no Rio Grande do Sul resolveu ser ignorante hoje e me mandou uma bela chuva de granizo, então vou postar antes que a energia caia.

Dito isso, boa leitura <3







Império de Monte Castelo

Oikawa Aiko

Naquela manhã, a chuva fraca caia por toda a capital, também envolta por uma grossa cortina de neblina que encobria a vista dos vastos jardins ao redor do Palácio. Os empregados reclamavam nos corredores sobre como era ruim fazer os serviços com o tempo assim, enquanto Calíope estava no meu quarto limpando algo e minhas damas me ajudavam a me arrumar.

— Alteza, o que acha? — Marocas ergueu ao meu alcance um tecido verde oliva de veludo.

Concordei brevemente. O verde era diretamente usada pela nossa família como simbolo de posição e poder. As bandeiras tinham essa cor, assim como era a mais predominante no nosso Império.

— Parece ótimo.

Nos minutos seguintes, as meias haviam sido habilmente subidas pelas minhas pernas e prendidas na altura do meu joelho. Depois o corpete, é o que daria sustentação para o meu peito e me deixaria com a postura correta. Então três camadas de anáguas e a saia.

Eu não era muito fã dos vestidos super volumosos da época da minha mãe. Ainda me lembro, com pavor, das crinolinas super armadas que impediram até mesmo dos senhores de dançarem apropriadamente com as damas.

Hoje em dia, como uma figura de destaque, uso apenas as anáguas para conferir volume, na medida certa, é claro.

Depois disso tudo, fui vestida com a parte de cima, um colete da mesma cor, que contrastaria com o branco da minha chemise por baixo de tudo e um camafeu de madrepérola perto do pescoço, mantendo o decote fechado.

Meu cabelo foi penteado e metade dele foi preso em tranças transpassadas ao redor da minha cabeça e a outra metade permaneceu solta em um ondulado bonito.

Cabelos soltos são simbolo de solteirisse, mas inevitavelmente precisava seguir certas regras, então me contentei com um meio preso.

— Está pronta, Alteza — June tocou meus ombros após calçar meus pés com os sapatos fechados.

Sorri com o resultado, eu estava bonita, porém ainda confortável.

— Tooru também preza muito pelo conforto, Alteza — Calíope chegou ao meu lado — Está linda — disse, num tom baixo.

Senti o clima tenso entre minhas damas. A moça ainda era uma novidade, não muito bem recebida por elas, mas deixei claro que não toleraria brigas.

— Eu agradeço, Calíope — sorri.

No fim, as outras se dispersaram e ela ficou em minha companhia, enquanto terminava de arrumar os meus baús com roupas.

No próximo dia iriamos viajar até a fronteira e de encontro a comitiva de boas-vindas organizada pelo meu irmão. Depois de seu convite, tratei de responder cordialmente, garantindo minha presença. Não foi preciso muito para mim receber outra carta agradecendo e garantindo que eu seria muito bem vinda ao Palácio da Imperatriz Akshay.

Entretanto, algumas pessoas não gostaram muito da minha decisão. Essas eram Papai e minha madrasta, Yasu.

— Bom dia, Lady — entrei na sala de jantar para o desjejum assim que o sino badalou 8 vezes na cidade.

Two Heirs - IwaOiOnde histórias criam vida. Descubra agora