Boa noite, gente!
Desculpem pelo atraso, mas tive um compromisso de última hora e não pude postar o capítulo ontem. Mas aqui estamos nós novamente.
Muito obrigada por acompanharem a história até agora, fiquem com mais essa atualização.
PS: Estão preparados/as para conhecer mais um lado do Oikawa e do Iwaizumi? Hehe
Império de Raabta
Iwaizumi Hajime
Naquela manhã em que meu noivo me acompanhou numa reunião e autorizei junto a ele uma comitiva de boas-vindas e proteção da Frota de Monte Castelo, eu não pensava na catástrofe que se desenrolaria dois dias depois.
Era uma noite qualquer, mas a falta da lua nos impedia de ter certeza do que estava acontecendo na nossa frente enquanto os cascos dos cavalos levantavam poeira na estrada de terra e uma carruagem vazia era puxada na nossa retaguarda.
Estávamos em uma rota lateral, evitando as principais devido aos ataques de bandidos. Meu noivo estava nos acompanhando e parecia bastante imponente no lombo de um marwari¹ puro. Dessa vez, permiti que ele usasse uma espada para sua proteção.
A viagem estava tranquila, e algo nessa tranquilidade parecia me inquietar um pouco.
— Nenhum bandido, nenhum movimento suspeito, nenhum animal se espreitando pela estrada... e você está inquieto meu noivo — Oikawa, que cavalgou ao meu lado por todo o trajeto, se achegou mais a mim, fazendo com que nossas pernas se tocassem com o movimento do trote.
— Você tem razão. Estou ansioso — concordo.
— Pelo que, exatamente?
— Eu não sei. Talvez com medo do que sua irmã possa pensar de mim e de nossos costumes. Até algum tempo atrás nossos Impérios eram inimigos declarados, deixar a rivalidade de lado é difícil e o ressentimento pelas perdas sempre existe — explico.
Não é só isso que me assusta, algo mais está ali, como se eu estivesse pressentindo algo.
— Eu também estou ansioso. Eu não sei exatamente como me portar com Aiko, somos irmãos, mas de forma tão distante, que temo deixá-la desconfortável tocando em assuntos "daquelas terras" — ele diz, de forma meio irônica — E ela não poderá te criticar, não na sua e nem na minha frente. Raabta é minha casa agora e eu não ficarei calado se ela resolvesse insultar os costumes daqui — lhe olho com certa surpresa, já que não esperava isso vindo dele.
— Isso me surpreende, de um jeito bom — respondo, sorrindo.
— Acreditei que esse casamento fosse ser um grande divisor de águas na minha vida, de forma negativa, admito. Mas... — Oikawa me olha e sorri — Tenho sido surpreendido positivamente, apesar de tudo — ri baixinho.
Voltamos a andar em silêncio, aproveitando a viagem. Tudo seguiu de modo tranquilo, mas as coisas começaram a mudar quando ouvi pedidos de socorro ao longe.
— Parem! — levantei uma mão, pedindo o silêncio de todos.
Eu mal podia distinguir, mas parecia uma luta.
— Vamos nos aproximar com cautela — mandei, descendo do cavalo.
O som do trote poderia ser muito alto e chamar uma atenção desnecessária para nós e queríamos exatamente o contrário disso.
Por entre as árvores, fui à frente guiando os homens na escuridão. Por precaução, agarrei o pulso de Oikawa, para que ele ficasse próximo de mim e não se perdesse.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Two Heirs - IwaOi
FanfictionOikawa Tooru é o filho mais novo do Imperador Seiji e sua segunda esposa, Yasu. Desprezado pelo pai, não teve educação para reinar, mesmo que o título de herdeiro estivesse em seu nome. Jogado em uma guerra contra o Império vizinho, foi usado como m...