Deveríamos estar como?

109 7 21
                                    

Boa noite, gente, tudo bem com vocês?

Espero que sim, pois hoje temos um mínimo avanço nesse casal... talvez Iwaizumi pensando coisas, maquinando ideias, não sei. E hoje vamos ter um ponto de vista bem diferente, espero que gostem!

Vou postar esse capítulo antes que a luz termine na minha cidade devido ao tempo, então me desculpem se algum erro sair junto.




Império de Raabta

Iwaizumi Hajime

Hoje o meu dia tinha começado meio agitado, pois mamãe havia chamado eu e Oikawa para um café. Eu desconfiava de seus planos, porém não poderia dizer nada ao meu noivo, que ainda estava sonolento enquanto eu o guiava em direção à sala de jantar.

— Bom dia, meu filho, Oikawa — Akshay estava bela como sempre. Mamãe é detentora de uma pele morena clara, feições delicadas, porém fortes e um cabelo castanho chocolate, que na maior parte do tempo estava solto, descendo em grandes mechas onduladas pelas costas. Seus olhos são verdes como os meus e ela é um pouco mais baixa que eu, porém é quase imperceptível.

Dessa vez, ela usa um sari azul-claro, com fios prata bordando toda a lateral com temas de pássaros. É muito belo e rico.

— Bom dia, Akshay — Oikawa sorri, segurando um bocejo em seguida — Me desculpe — cobre a boca envergonhado.

Mamãe ri, pedindo que nos sentássemos.

Puxei a cadeira para meu noivo e tomei meu lugar no outro lado da mesa, de frente para ele. Uma das damas da minha mãe fez o papel de servir Oikawa e ela. Preferi fazer por mim mesmo, já estava acostumado.

— Soube que queria conversar conosco — iniciei o assunto, provando um pedaço de bolo, muito gostoso.

— Sim, queria falar sobre o jantar em comemoração a paz e sobre o casamento de vocês — ela tomou um pouco de chá. Oikawa pareceu surpreso, porém logo se recompôs — Faz uma semana que você está aqui, príncipe e soube que a população anda cobrando por sua apresentação formal como futuro marido do herdeiro — de fato, eu havia ouvido muitos rumores sobre a "demora" pela apresentação do noivo.

Era tradição em Raabta o noivo ou noiva do herdeiro ser formalmente apresentado a corte e aos seus súditos. Normalmente isso acontece alguns dias depois da sua chegada ao Império, mas devido a diversas intempéries, acabou que isso ficou de lado.

Ainda estamos em tempo de cumprir as exigências, mas parece que dessa vez as pessoas estão um pouco mais ansiosas para conhecê-lo e ver seu rosto estampado nos jornais.

— Creio que o jantar possa ser uma boa oportunidade... mas você se decidiu sobre as datas? — mandei um olhar para Oikawa, que concordou com a cabeça.

— Daqui a duas semanas — mamãe responde. É um prazo apertado, mas espero que até lá, a nova dama de companhia do meu noivo já esteja presente — Oikawa, se quiser, pode escrever para Monte Castelo. Peça que seus pais estejam presentes — mamãe sorri, mas seu sorriso morre ao ver o rosto inexpressivo de Oikawa.

— Não há ninguém da minha família que eu queira por perto, Akshay... agradeço a oferta, mas acredito que minha dama de companhia já seja o suficiente — então abre um mínimo sorriso calmo.

Para uma pessoa comum, suas expressões não passariam de atenção ao assunto e uma negação educada. Para nós, não.

Meu noivo parecia vazio. Como se um grande eco repleto do nada ocupasse a parte destinada à família.

Two Heirs - IwaOiOnde histórias criam vida. Descubra agora