"a capacidade de este conseguir algo, quer seja por direito, por controle ou por influência."Para Aristóteles, o poder é um elemento natural que permeia as relações animais, mas há um animal que transpassa o meio selvagem com o poder justamente por sua capacidade de falar: o ser humano. Sendo assim, o poder não é somente o ato de dominação pela força, mas um atributo que o homem leva consigo como elemento-chave para o entendimento das relações sociais.
Desde os primórdios da existência, os seres humanos são fascinados por poder. Fazem de tudo para conseguir até a menor parcela de poder para diversas e incontáveis finalidades. O poder dita as regras, dita os princípios de ética e moral da sociedade, afinal se alguém tem poder, não importa como é visto, sempre tem como dar um jeitinho e passar um pano por cima de seu erro. Pensando bem, quantas vezes não apreciamos um governante que se diz religioso, e aprova a pena de morte? Ou alguém que consegue um cargo importante apenas por ter um contato diferente de alguém que tinha perfeitas qualificações.
Tudo se trata de poder.
Com certeza a influência também tem grande participação nisso. Alguém influente pode facilmente parecer tão importante quanto alguém poderoso. Mas a influência vem de nome, citações, aparições e contatos. Já o poder vai além disso, contando com forças abundantes de governo e regimento.
O destino realmente nos prega peças. Jamais imaginaria que a pessoa quem, à um mês atrás eu julgava ser o amor da minha vida, tentaria me violentar, e que eu seria sequestrada por malucos franceses que supostamente querem salvar meu reino de uma suposta armação! Estava tudo uma... suposta grande confusão e pelo que parecia eles me conheciam mais do que eu imaginava.
A energia agradável da sala de jantar foi se esvaindo, mostrando que aquele assunto era extremamente delicado, todos estavam tensos e falavam baixo tentando me explicar a gravidade da situação, mas eu não conseguia entender nada.
E não sabia o porquê, mas no fundo sentia que precisava ao menos tentar entender o objetivo deles em me sequestrar, então resolvi dar uma chance...- Ele é nosso genitor apenas princesa. Não se engane, nós não... temos vínculo algum com aquele homem. - Vincent acrescenta, dava para sentir o desprezo em seu tom de voz -
- Isso não faz sentido! Ele é concelheiro do meu pai à anos... - digo confusa -
- Ele tem que morrer princesa. Faça uma escolha, ou nos ajuda a mata-lo, ou estará o ajudando a matar sua família. - Marcel se pronuncia sem rodeios -
- Marcel, vá com calma... - Dome pede -
- Do quê vocês estão falando afinal? É alguma piada? Estão agindo como lunáticos. - falo achando uma grande loucura -
- Ele é uma pessoa ruim Bora! Não há nada que possa fazer para salvá-lo. E... Eu já estou cansado de conviver com ele. - Doyun diz com pesar -
- Eu não consigo entender, o que Niragi tem escondido para ser descoberto? -
- Além de dois filhos que supostamente nunca colocaram os pés naquele palácio e uma ex esposa que ele matou? - Amélie fala rapidamente com a voz embargada -
- E-ele... - fico sem ar por um instante e percebo Vincent com a cabeça baixa -
- Bora-shi, por mais que eu queira apenas ir até aquele cretino e torturá-lo até a morte, não faço isso porque ele tem poder em suas mãos, e sabe que estamos com você, ele machucou a mim, aos meus irmãos e ao nosso bem mais precioso, nossa mãe. Ele machucou a você, seu irmão e seu pai, e... - pausa e olha para Vincent que olha atormentado - e vai continuar até que tudo vire cinzas, por causa do poder, tudo pelo poder. - a mais velha tenta se acalmar - E porra, não dá pra esperar você colocar na balança o motivo para acreditar na gente agora! Nosso tempo é apertado, você está fraca no momento, eu entendo mas precisa se recuperar logo, porque precisamos continuar com o planejado, e você TEM que nos ajudar...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Borahae
FanfictionAntes da Coréia ser Coréia, quando eram apenas penínsulas e reinos distintos com leis e formas de governo diferentes, essa história retrata a vida de uma jovem princesa do reino de Baekje, que por injustiça e o espírito superprotetor de seu amado pa...