presidenta

79 3 0
                                    

[...]    "Hoje eu beijei o Aldo, mas eu não beijei o Aldo, eu beijei o seu Fernando. O clima estava bom, o céu estava bonito, a água estava boa, e tudo o que eu mais queria, era que fosse o seu Fernando ali comigo."

No outro dia, como estava marcado, ela embarcou cedo. Ela voltaria para sua casa, para sua família. Sua maior preocupação em voltar era o que ela iria dizer para seus pais em relação a sua gravidez.

  Quando ela chegou em casa, matou a saudade de seus pais e subiu para arrumar suas coisas, dona Julieta foi atrás.

– Olá, minha filha querida.

– Oi mamãezinha. — Letícia diz tirando as roupas da mala.

– Vem aqui meu amor, senta aqui. — Julieta pega as mãos de Letícia e as duas sentam-se na cama.

– Como você está? — Ela pergunta acariciando o rosto de Letícia.

– Estou bem mamãe, lá foi ótimo, como eu já disse. — Letícia estranha.

– Meu amor, peço que me perdoe.

– aí mamãe, o que aconteceu? Te perdoar pelo o que?

Julieta levanta e abre uma das gavetas pegando o diário de Letícia. A mesma abaixa a cabeça.

– aí mamãe, que vergonha.

– querida, vergonha de que? Nós não mandamos no nosso coração. — Ela abraça sua filha e elas ficam um tempo em silêncio, quando Letícia se manifesta.

– mamãe, já que estamos falando sobre isso… preciso te dizer uma coisa.

– Não me preocupe minha filha.

– bom… não sei bem como dizer.

– Letícia, minha filha, diga logo.

– A senhora vai ser avó. — Letícia diz de cabeça baixa, contraída.

Julieta levanta da cama estupefata e logo volta para abraçar a filha.

– minha filha, que notícia boa! — diz ela abraçada na filha, sorrindo. Mas não vê animação nenhuma em Letícia.

– Espera, você não parece tão contente quanto eu.

– mamãe, um filho. Com o seu Fernando… — Ela diz com lágrimas nos olhos olhando para a mãe.

– Aí minha filha, fiquei tão animada em ter um neto que acabei esquecendo desse detalhe. O que você planeja?

– Criar esse bebê aqui, com vocês. O seu Fernando não ficará sabendo, pois eu não vou voltar a conceitos nunca mais e aqui ele terá todo o amor que ele precisa.

– bom… bom, receio em dizer que esquecemos de te dizer algo.

– como assim mamãe, o que?

– Todos da conceitos, desde quando você foi para o litoral, estão a sua procura. Por conta do embargo e toda aquela situação.

Letícia põe a mão na cabeça e pensa um pouco.

– tudo bem, eu resolvo esse problema e sumo da vida de todos eles.

  Infelizmente os planos de Letícia não saíram como planejados (como de costume) Ela foi até a empresa, por sorte no dia da reunião Fernando não estava lá, ela se sentiu mais aliviada. Depois de muita conversa com Humberto e com o conselho decidiram que Letícia seria nomeada a nova presidente da conceitos.

Conto pra ele? Onde histórias criam vida. Descubra agora