[...] - Vamos antes que o seu Erasmo ache que estamos fazendo outro netinho. - Ele ri saindo do quarto.
- Aí seu Fernando. - Ela o tapeia nas costas.
no fim da noite, quando thomas e fernando vão embora e letícia vai dormir, ela passa quase a noite inteira pensando na proposta de fernando. no dia seguinte, quando ela chega na conceitos, carolina está em sua sala.
- bom dia dona carolina, que bom te ver. - letícia a cumprimenta com um beijo e um abraço.
- bom dia aniversariante. meus parabéns querida. já tá na hora de parar de me chamar de 'dona' você não acha não.
- ai... - ela senta em sua cadeira.
- esquece isso, vim resolver umas coisas com o luigi mas passei aqui antes para entregar seu presente antes e ver como você está. - ela entrega uma caixinha com uma pulseira dentro.
- aí don- carolina, que gracinha. muito obrigada.
- que bom que gostou, tem os pingentes das coisas que me lembra você. mas diga, como você está?
- estou bem, bem nervosa. - ela diz roendo a unha.
- o que houve?
letícia chega perto de carolina e sussurra.
- a senhora acredita que minha mãe convidou o seu fernando para um jantar lá em casa?
- mentira! - carolina fica boquiaberta.
- e pra melhorar, o thomas deu a brilhante ideia para que eu fosse morar com o seu fernando e minha mãe deu corda. - ela cochicha para que fernando não escute da saleta.
- e o fernando?
- aparentemente ele gostou da ideia, disse que seria bom para o nosso filho.
- e você? o que acha? o que vai fazer?
- sabe, passei a noite pensando nisso. não quero que meu orgulho fale mais alto nessa situação, quero pensar com a razão. sinto que depois de tudo que aconteceu, um filho, a doação de sangue sabe? sinto que tenho uma aliança com o seu fernando e nem digo isso como uma coisa terrivelmente horrível. pensando bem a fundo, seria mesmo bom para o nosso bebê.
- aí que bonito, "nosso bebê" - carolina ri.
- certo, então você vai aceitar?
- talvez, talvez mas só quando o bebê nascer.
- você terá que ser muito forte.
- porque? - letícia diz ajeitando os óculos.
- morar sob o mesmo teto de fernando.
- aí dona carolina chega, eu vou acabar enlouquecendo.
- certo, não está mais aqui quem falou.
mais tarde, fernando e lety estavam trabalhando quando em uma pausa, fernando toca no assunto.
- e então dona lety, pensou no assunto de ontem? - ele pergunta pensando que ela havia esquecido ou nem pensando na hipótese.
- na verdade, pensei sim.
ele se surpreende.
- e então? o que você vai fazer?
- eu aceito morar com o senhor. - ela diz colocando sua mão encima da dele.
- é sério? - fernando aperta a mão de letícia.
letícia logo se toca, tira a mão e volta a sua pose de durona.
- mas... com condições. - Ela cruza os braços.
Notas da Thay 💋
Eita eita, Letícia se rendeu e aceitou morar com o gostosã- digo, com o Fernando. O que acharam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conto pra ele?
RomansaDepois de entregar os erros de Fernando para o conselho, Letícia vai embora para o litoral com Carolina pretendendo se esquecer de tudo e de Fernando. Mas seus planos vão por água abaixo quando descobre estar esperando um bebê. O dilema final é: ela...