[...] –Eu tenho um leve flash na minha cabeça que eu acho que ele se atirou na frente da bala.
– Mentira!!!! — Carolina pula.
– Letícia, você tem certeza que ele não gosta de você?
– Sabe o que eu acho de verdade? Acho que ele sente empatia, talvez pena por tudo que fez comigo e pela forma que eu fiquei, ele mudou muito sabe, mas não acho que ele me ame, e se ele realmente se atirou na frente da bala foi pelo filho que eu tô carregando dele, é muito simples.
– Aí Letícia, eu não sei o que te dizer em relação a isso, é realmente uma situação muito complicada.
– É sim dona Carolina, ele foi tão atencioso, tão cuidadoso, mas eu não posso me iludir com isso, ele só se importa com o filho dele. — Ela tenta se manter firme mas sua voz trêmula a entrega.
– Se você está dizendo...
Um tempinho depois, um dia antes do aniversário de Lety, dona Julieta prepara um jantar apenas para a família — Lety, Thomas, Julieta e Erasmo.— porém, ela convida também Fernando Mendiola.
Fernando chega a casa com um buquê de rosas brancas para Letícia.
– Seu Fernando? O que o senhor faz aqui? — Ela olha para sua mãe como se já soubesse.
– Feliz aniversário adiantado. — ele entrega as flores a ela.
– A dona Julieta me convidou. Olá dona Julieta. — ele da um tchauzinho para ela e manda um beijo.
– Claro que ela convidou, hihihihihi vou pôr as flores num vaso. Obrigada seu Fernando, fique a vontade.
Ela leva sua mãe para um canto na cozinha.
– mamãezinha que ideia é essa?
– ele é da família querida.
– Da família? Ele não é da família mamãe.
– Claro que é Lety, ele é pai do meu netinho.
– Mas…mas — Dona Julieta não deixa Letícia falar e vai para a mesa servir o jantar.
Julieta acreditava em Fernando, ela acreditava que ele amava sua filha e também acreditava que era só questão de tempo para que os dois ficassem juntos.
No meio da janta, Thomas se manifesta.
– Lety, sabe o que eu penso?
– Tenho até medo, o que Thomas? O que você pensa? — Ela diz soltando seus talheres e dando um gole no suco.
– Não seria melhor você morar com o seu Fernando?
Fernando sorri, não era uma péssima ideia.
Letícia quase cospe o suco para fora.
– Thomas, de onde você tirou isso?? — Ela pergunta incrédula.
– Pense bem, com certeza a casa do seu Fernando é gigante e tem muitos quartos.
Dona Julieta completa.
– Thomas, não é que você tem razão?
– mamãe? Até a senhora?
Fernando começa a ficar empolgado em ouvir.
– Faz sentido Lety, a casa do seu Fernando deve ser muito grande, o bebê de vocês teria mais espaço, teria um quarto, nossa casa é cheia de amor mas não temos espaço. Claro, se o seu Fernando estivesse de acordo… — Ela diz sorrindo e piscando para Fernando.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conto pra ele?
RomanceDepois de entregar os erros de Fernando para o conselho, Letícia vai embora para o litoral com Carolina pretendendo se esquecer de tudo e de Fernando. Mas seus planos vão por água abaixo quando descobre estar esperando um bebê. O dilema final é: ela...