[...]Ele abaixa sua cabeça no peito de Letícia apoiando a cabeça da mesma no chão, ele chora desesperadamente, agoniado.
Finalmente a ambulância chega levando Letícia para o hospital mais próximo. Fernando comunicou os pais de Letícia
—Que ficaram amedrontados com a notícia.Fernando também pediu para que sua mãe, Teresinha, trouxesse alguma roupa caso ele precisasse dormir no hospital.
– Seu Fernando, agradeço que tenha ajudado minha filha, mas o senhor já pode ir. — Dona Julieta comunica a Fernando.
Sua expressão não era tão agradável, Fernando a encara notando algo estranho, ele franze as sobrancelhas e pergunta.
– Espera aí... a senhora sabe não sabe?... Sobre o que aconteceu entre mim e a Lety.
– Sim, seu Fernando. — Ela diz com uma expressão brava.
– Olha dona Julieta, eu sei que você deve me odiar agora e que pensa que eu sou o babaca que eu era antes, mas nada que a senhora faça vai fazer eu deixar a Lety aqui. Com todo respeito. — Ele fala com muita seriedade.
Dona Julieta nota preocupação verdadeira em seu tom de voz, em seus gestos, então ela não discute.
– Está bem. — Ela volta para a cadeira que estava sentada.
Depois de um tempo, dona Teresinha chega ao hospital.
– Meu filho o que aconteceu? — Ela diz pondo as mãos no rosto do filho, preocupada.
– A Lety foi baleada mamãe. — Seu tom de voz vai perdendo a força e ele chora abraçando a mãe.
– Olha só, o médico está vindo. — Erasmo alerta.
– Sinto muito mas… — O médico tenta dizer mas Fernando se desespera e senta na cadeira aos prantos tapando os ouvidos.
– Não, não, não. — Ele repete várias vezes.
– Calma senhor, eu estava dizendo que sentia muito pois a senhorita Letícia Padilla precisará de uma transfusão de sangue.
Fernando pula da cadeira levantando a mão.
– Eu, eu, eu, — Ele tapeia seu próprio rosto.
– Eu posso doar, meu sangue é tipo O eu posso doar para qualquer tipo. — Ele se anima. Mas, Teresinha o interrompe.
– Meu querido, receio que você não possa doar, você não era muito saudável quando mais novo, se doar, é possível que você tenha problemas.
– Mamãe, que eu tenha problemas. Eu não posso ficar sentado sem fazer nada, eu prefiro ter problemas e salvar a mulher que eu amo do que não ter e ter que viver sem ela. Ela tá carregando o meu filho, eu tenho que pelo menos tentar.
Teresinha fica calada, Julieta e Erasmo se encaram perplexos.
– Certo. — Diz o médico. — Vamos fazer os exames pra ver se está tudo certo, para que o senhor realize a transfusão.
Depois de alguns exames, tudo correu bem. Fernando foi colocado na mesma maca de Letícia para a transfusão e assim permaneceu até que os dois ficassem bem.
Fernando acordou primeiro, pegou na mão de Lety acariciando a mesma.
– Tudo correu bem minha Lety, logo logo vou poder ver seus olhos abertos novamente.
Notas da Thay: Fernando fez a boa galerinha, agora vamos ver o que vai rolar com nós próximos caps em relação aos dois. O que acham???
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conto pra ele?
Roman d'amourDepois de entregar os erros de Fernando para o conselho, Letícia vai embora para o litoral com Carolina pretendendo se esquecer de tudo e de Fernando. Mas seus planos vão por água abaixo quando descobre estar esperando um bebê. O dilema final é: ela...