– E segundo… — Ele fica lado a lado de Letícia com a mão na cintura da mesma.
– Vocês já sabem que eu e a Dona Lety estamos esperando um filho, o que não sabem é que… — Ele a beija.
Todos na sala dão um grito de felicidade animados, Teresinha olha para Julieta e Erasmo, sorrindo. Todos os felicitam.
– Agora, queremos dar um presente para duas pessoas. - Letícia pega duas caixinhas, dá uma para Fernando que entrega para Martha, e outra ela mesma entrega para Carol.
Quando Martha e Carolina abrem a caixinha, elas vêem um par de sapatinhos de bebê e uma frase escrita na tampa, "Seja minha madrinha?" As duas expressam grande felicidade, não exitam em logo ir abraçar o casal e aceitar o pedido.
Fernando olha para o resto do quartel e diz:
– E vocês, não fiquem com ciúmes está bem? Vocês vão ser madrinhas do meu casamento. — Ele diz piscando o olho.Letícia arregala os olhos rindo de nervoso.
Quando todos vão embora, Letícia e Fernando ficam arrumando a sala.
– Foi muito bacana hoje né seu Fernando?
– Foi sim Lety, muito bacana.
– Meu amor me alcança esse paninho que está do seu lado? — Ela diz rápido, sem pensar ou medir as palavras, apontando para o tal pano.
Fernando trava e se vira para ela travado.
– O que você disse?
– se você pode me alcançar esse paninho aí. — Ela insiste em apontar para o pano.
– Meu o que?
– O que? — Ela se confunde.
– Meu amor! Você me chamou de meu amor! — Ele diz a abraçando e apertando a mesma.
– Ai meu deus, eu nem notei. — Ela diz meio envergonhada.
– Não gostou? — Ela pergunta rindo.
– Ah! Mas é claro…— Ele a enche de beijos. — Mas é claro que gostei… meu amor.
Os dois riem juntos.
– Temos família e amigos incríveis. Nosso filho será muito amado. — Ela diz, abraçada em Fernando.
– Vai ser sim, muito amado, principalmente porque nós nos amamos muito.
– Sim. — Lety solta o pano que estava em sua mão e se aproxima de Fernando lhe dando um beijo, um beijo que se transforma em vários outros, mas Fernando interrompe.
– Vem cá. — Ele diz puxando ela para fora de casa e levando até o jardim.
Quando eles chegam lá, Letícia se depara com uma toalha no chão, estilo piquenique.
– O que é isso seu Fernando?
Fernando a guia e os dois sentam ali.
– Hoje foi um dia muito especial, com nossa família e nossos amigos. Mas queria uma coisa mais intima pra isso.
Ele pega no bolso, uma caixinha preta aveludada, com duas alianças, uma gravada escrito 'seu' e outra escrita 'dona'
Eram palavras marcantes.
– Seu Fernando…— Letícia cobre a boca com as mãos.
– Casa comigo, Lety?
Letícia não segura as lágrimas e abraça Fernando de supetão.
– Caso seu Fernando, claro que sim! — Ela diz em meio a algumas lágrimas, abraçada em agora, seu futuro marido.
– Casa comigo mãe do meu filho?! — Ele grita, levantando do pano, ficando ajoelhado.
– Caso pai do meu filho! — Letícia permanece sentada, mas entra na onda de Fernando, rindo.
Fernando volta e deita, acomodando Letícia para que ela se deite também.
Juntos, como um casal e agora futuros marido e mulher, eles permanecem ali por um bom tempo, apenas admirando as estrelas, quando Fernando começa a cantar baixinho."See you brought out the best of me
A part of me I'd never seen
You took my soul and wiped it clean
Our love was made for movie screens"– Seu Fernando… — Letícia diz ainda deitada no peito de Fernando.
– Sim Lety?
Os dois estavam olhando para as estrelas, a noite está linda e o clima agradável, tudo estava a favor deles.
– Te amo com a alma, sabe porquê?
– por que?
– Porque a alma nunca morre.
Fernando lhe dá um beijo na testa e pega seu rosto pelo queixo, olhando fixamente em seus olhos.
– Te amo com a alma meu amor.
Os dois sorriem e voltam a olhar para o céu.
FIM!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conto pra ele?
RomanceDepois de entregar os erros de Fernando para o conselho, Letícia vai embora para o litoral com Carolina pretendendo se esquecer de tudo e de Fernando. Mas seus planos vão por água abaixo quando descobre estar esperando um bebê. O dilema final é: ela...