[...] Fernando recebeu alta primeiro que Letícia mas fez questão de ficar com ela todos os dias de sua recuperação.
– Aqui Lety, sua sopa acabou de chegar. E… — Ele fala em um tom de suspense.
– Também trouxe um chocolate, não sei se é permitido mas eu trouxe escondido. — Ele sussurra.
Letícia ri.
Fernando pega a colher e leva em direção a boca de Letícia.
– Seu Fernando, eu já consigo comer sozinha..
– Ah dona Lety, eu tenho te dado na boca desde o primeiro dia, podemos continuar a tradição por favor? Não me interrompa. — Ele fala levando novamente a colher até sua boca.
Eles passam um bom tempo juntos, mesmo com toda a tensão e todo o amor envolvido entre os dois, eles passam como amigos, um tempo sem briga.
Quando Letícia recebe alta, Fernando a leva para casa, chegando lá eles ficam conversando no carro.
– Você tem certeza que não quer ir lá pra casa? Eu cuido de você, sem segundas intenções nem nada, eu só me preocupo. Claro, por conta do bebê. — Ele sempre usava o bebê como desculpa para ficar perto de Letícia.
– Ah por favor, seu Fernando, o senhor não consegue cuidar nem de você mesmo. — eles riem juntos.
– Não Seu Fernando, muito obrigada por tudo que o senhor fez por mim, de verdade. Ainda temos que conversar sobre isso que o senhor fez por mim.
– Não temos que falar sobre nada. Eu faria tudo de novo, dona Lety.
Fica uma tensão, o rosto de Fernando a comove tanto— Como de costume— Seus rostos se aproximam, Eles estão prestes a se beijar quando seu Erasmo avista o carro de Fernando na frente de casa.
– Julieta, venha, nossa filha chegou.
Os dois pulam dentro do carro, Letícia lhe dá um beijo na bochecha e saí.
– Boa noite seu Fernando. — Ela fica alguns segundos o admirando, quando se toca e fecha a porta do carro nervosa.
Quando ela já está longe, Fernando fala baixo.
– Boa noite minha Lety. — Ele diz com um sorriso no rosto, um sorriso de satisfação.
Mesmo que eles não tenham se beijado, Fernando estava contente, principalmente por que sua Lety estava viva e porque ela tinha voltado a chamar ele de 'seu Fernando', para ele, era como um apelido carinhoso.
Erasmo ajuda Lety a entrar, não que seja necessário pois ela já havia se recuperado no hospital. Quando ela chega, Carolina está a sua espera.
– Dona Carolina, que bom te ver. — Ela senta a mesa.
– Olá Lety, como você está?
Julieta sobe para o quarto com Erasmo.
– Estou bem melhor dona Carolina.
– E o homem que atirou em você? Como está a investigação?
– Ainda estão procurando.
– Ah sim, mas… e você e o Fernando? — Ela diz com um sorriso malicioso.
– Dona Carolina, por favor, não existe eu e o Fernando. — Ela faz aspas com as mãos.
– Ah sim, não, claro que não existe. Ele só doou o sangue para você, ficou literalmente o tempo inteiro ao seu lado, ele não soltava de você nem no dia das visitas Letícia.
– E sabe que eu nem tive a oportunidade de te contar — Ela se aproxima da amiga como quem fosse contar uma fofoca.
–Eu tenho um leve flash na minha cabeça que eu acho que ele se atirou na frente da bala.
– Mentira!!!! — Carolina pula.
– Letícia, você tem certeza que ele não gosta de você?
Notas da Thay 💋
E vocês, acham que o Fernando não gosta da Lety? kkkkkkkkkk opinem 👺
VOCÊ ESTÁ LENDO
Conto pra ele?
RomanceDepois de entregar os erros de Fernando para o conselho, Letícia vai embora para o litoral com Carolina pretendendo se esquecer de tudo e de Fernando. Mas seus planos vão por água abaixo quando descobre estar esperando um bebê. O dilema final é: ela...