Eu Cuido De Você.

116 15 0
                                    

Desculpem os erros.

Boa leitura ♡

◇───────◇───────◇

V

ocê demorou a acordar, sua temperatura oscilava, ora aumentava ora diminua pelo efeito do remédio.

Quando você melhorou minimamente, acordou e tentou se levantar do colo alheio.

— Ei, você não está bem, fica aqui um pouco. Se levantar do nada sua pressão vai cair.

L segurou sua cabeça contra suas pernas, te impedindo a todo custo de se levantar.

— L... Eu estou bem... Me deixe beber água... Eu não bebi.

— Sim, você tomou água. Pedi para Light pegar, você tomou junto a um comprimido. Não se lembra?

— Agora me lembro sim. Obrigada, mas eu preciso mesmo levantar.

Contragosto L cedeu. Você se levantou e viu dois pares de olhos a observando atentamente.  Lawliet estava mais perto e o Yagami se encontrava a uns três passos de vocês. 

— Gente, eu estou bem!

— [Nome], você está pálida. A quanto tempo não come?

— Você viu, eu comi o brigadeiro você estava junto.

— Comida! Um sushi, ou sei lá o que está acostumada a comer.

— Não sei.

— “Ela não come faz três dias.” — Watari aparece em uma das várias telas de L e os informa, sumindo após.

— Obrigado, Watari! — L agradeceu.

Agora ele te olhava preocupado. Seus olhos fundos e despreocupados agora lhe observava como se fosse uma boneca de porcelana.

— [Nome]... Você não vai me servir de nada se não se cuidar.

— Eu sei... Me desculpe, me desculpe.

— Light, nos de licença, cinco minutinhos apenas?

— Claro, eu vou ao banheiro, qualquer coisa me chamem.

Esperando Light sair e assim ficarem a sós, L se sentou de frente para você.

— Eu preciso que você fique bem para que possamos, juntos, achar provas contra ele. Light se encaixa em todos os nossos padrões de Kira e ele estando aqui, perto de nós, temos que manter cautela.

L dizia indiretamente que se preocupava e que queria que você se cuidasse. Mas você não entendia isso, ele dizia como se estivesse preocupado apenas com a investigação.

— Eu vou ficar bem, prometo. Tem uma criancinha me esperando.

— Pensar assim também ajuda. Agora, dê um tempo pra você, vá para a casa e coma algo saudável. Quando voltar discutiremos alguns pontos.

— Certo. — Você sorriu forçada e caminhou rumo a sua bolsa. A pegou e calmamente foi até o elevador.

— Ela está bem? — Light perguntou quando passou-se exatos cinco minutos.

— Está sim, pedi para que fosse para a casa para descansar melhor. Aqui não é lugar pra isso.

— Tem alguma razão para tudo isso?

— A vida pessoal dela não nos importa.

— Certo, certo.

Enquanto L observava ao máximo as expressões corporais de Light ao longo do dia, você se encontrava em casa.

É sério que Matt ficar longe de você te abalou?
Meu Deus, ele é só uma criança, e você nem passou tanto tempo com ele, se apegou tão facilmente... Mas ele é só uma criança e passou por uma infância tão ruim. Tão precária de cuidado que o pouco que teve o fez bem, e te fez bem. Vocês passaram ao todo, dois ou três dias juntos, e mesmo sabendo que ele estava no Wammy's House sendo cuidado tão bem por Watari, te fazia estar preocupada.

Debaixo da água quente da banheira, ouvindo sua música preferida, você pensava sobre tudo. Seus pais não foram muito presentes em sua vida, não te apoiaram quando você disse que queria ser detetive, acharam que seria perda de tempo.
Mas você seguiu em frente e hoje trabalha juntamente do maior detetive de todo o mundo.

Você é a hoje, a pessoa que queria ser quando criança.

E, com uma caso grande em mãos, não iria dar o prazer a Light, esse prazer era seu. Você queria prende-lo com suas próprias mãos e dizer as palavras mais satisfatória que todo policial fala, enquanto o algema.
Você precisava ficar bem, por você, por L, por Light, e por Matt.

Você relaxou tanto na banheira que quase dormiu, a água quente encontrou um lugar perfeito no seu corpo gelado.
Contragosto, você se forçou a sair e se enrolar numa toalha, o aquecedor do quarto já estava ligado, você só vestiu uma camiseta grande e se deitou, se cobrindo até suas orelhas.
Você dormiu feito um anjo.

[ . . . ]

— Ele não pode ser o Kira. Não com base nas informações que vocês me deram para observar.

— Quais informações? Eu não me lembro de ter lhe dado uma informação sequer.

— Ah, bom. [Nome] havia me dado umas fichas para ver antes de passar mal.

— Posso dar uma olhada?

Light me entrega alguns papéis e entre eles cai um pedaço dobrado e amassado no chão. O pego e vejo algumas anotações sobre como Kira matava, seus ideias e coisas como essas que foram discutidas entre eu e [Nome], sem Light, sem escutas, só eu e ela.

— Deve ter algum engano, tem certeza que ela te deu isso?

— Esse papel em específico, não. Mas ele estava entre alguns dados e eu acabei vendo.

— Ah sim, eu me lembro. Pedi para que [Nome] fizesse algumas anotações sobre... Essas coisas. O que você acha sobre Kira ser jovem?

— É uma teoria até que interessante. Mas você acha que Kira poderia ser um adolescente sem o que fazer da vida?

— Justamente por ser sem o que fazer que ele tem tempo e disponibilidade pra matar pessoas ao longo do dia.

— É uma teoria válida. Mas eu ainda acho que esse adolescente — Apontou para a tela do computador — Não faz muito o tipo de quem nós procuramos.

— Quem faria?

— Um velho, talvez. Eles têm mais tempo, discutem pela política e são a voz do povo.

— Faz sentido.

Um pouco, mas minha intuição diz que ele só está tentando virar o jogo, tirá-lo do foco que ele sabe bem que está.

— Vou conversar com a [Nome] quando ela voltar e se concordar, mudamos nossos tópicos e suspeitas.

— Eu não ache que seja algo importante para conversar com ela agora, mas seria no mínimo interessante se você por si só pensasse e só repassasse a ideia.

— Desculpe, Light. Mas eu e [Nome] somos uma dupla, e eu não vou tomar nenhuma iniciativa sem ela aqui. Primeiro vou relatar sua ideia, depois, eu e ela, veremos o que fazemos.

____________________________

Quem é vivo sempre aparece, né?

𝙼𝚒𝚗𝚑𝚊 𝙳𝚎𝚝𝚎𝚝𝚒𝚟𝚎 ― Imagine LOnde histórias criam vida. Descubra agora