02 | When I Look Into Your Eyes

637 66 252
                                    

Kim Sunoo

O nome que insistia em ficar na minha cabeça naquele momento era o de Park Sunghoon.

Pensar que justo ele achou a minha caneta e ainda veio me devolver, me deixava um pouco em dúvida se poderia ser apenas uma coincidência ou o destino, pois já fazia um tempo que eu queria ser amigo dele e estava procurando uma desculpa para ir falar com ele.

Quando pedi seu número, fiquei com medo de Park não aceitar, mas ao contrário do que eu pensava, ele aceitou. Eu já suspeitava que ele salvaria como "Park Sunghoon", e mesmo não o conhecendo direito ainda, não gosto de formalidades, então salvei seu número novamente, mas desta vez como "Hoon" e me vi satisfeito. É claro que não demoraria muito tempo para adicionar alguns emojis para acompanhar o apelido, pois uma das coisas que eu não dispenso em nomes de contatos são os famosos emojis, e estava determinado a me aproximar dele e saber quais deles combinavam consigo.

Assim que peguei meu lanche na cantina, fui em direção às mesas do refeitório, avistando Sunghoon e seu amigo em uma delas. Ambos acenaram em minha direção, e acenei de volta, me aproximando dos dois logo em seguida, sentando ao lado de Sunghoon e ficando na frente de seu amigo, que estava do outro lado da mesa.

Não sei o porquê, mas eu fiquei muito feliz por estar vendo Sunghoon de novo.

Ao encarar Park, percebi que ele estava de cabeça baixa, parecendo estar evitando me olhar nos olhos, e mesmo que olhá-lo diretamente me deixasse nervoso, eu fiquei curioso sobre isso.

— Bom, como você ainda não me conhece, deixa eu me apresentar. — O amigo de Sunghoon se pronunciou depois de limpar a garganta para chamar minha atenção, levando meu olhar a ele. — Meu nome é Lee Heeseung, e me considero melhor amigo desse ser chamado Park Sunghoon — indicou o citado com as mãos, que continuava de cabeça baixa — Não pretendo ser formal com você, então me chame só de Heeseung.

— Eu também não quero ser formal com vocês, então... — respondi me virando para Sunghoon, finalmente conseguindo olhar em seus olhos quando ele me encarou. — Sunghoon, posso te chamar só pelo seu nome?

Ele ficou um tempo em silêncio, trocando um rápido olhar com Heeseung o qual eu não entendi o significado, porém, logo em seguida, Park assentiu com a cabeça.

— E eu... posso te chamar só de Sunoo?  — me perguntou olhando nos meus olhos, e demorei um pouco a responder, pois seus olhos me deixaram perdido no tempo.

— Ok, agora estamos combinados, hein? — Heeseung quebrou o silêncio, sorrindo de forma amigável, e eu retribuí o sorriso e Sunghoon também.

Seguimos conversando, e na verdade, quem mais fazia parte da conversa era Heeseung, enquanto Sunghoon apenas ouvia.

Ao mesmo tempo que conversava com Lee, confesso que fiquei meio confuso com os olhares de canto de Sunghoon a mim, mas eu não achava ruim, e pelo contrário, eu parecia gostar, por mais que me deixasse um pouco envergonhado.

— A quanto tempo vocês dois são amigos? — perguntei a ambos depois que ficamos um tempo em silêncio para comer nosso almoço.

— Desde o fundamental. — Heeseung quem respondeu, mastigando um pedaço de frango que havia acabado de colocar na boca. Na mesma hora, vi Sunghoon o lançar um olhar de desprezo, porque provavelmente queria ter respondido — É uma história clichê até, se quiser eu te conto em detalhes.

— Pode contar — afirmei, com a minha curiosidade falando mais alto, olhando para Sunghoon de novo, que não estava com uma das melhores expressões.

›››

Depois de muita conversa – principalmente com Heeseung – no refeitório, Sunghoon e eu começamos a andar pelos corredores da escola, e mesmo não falando muito comigo, eu me sentia menos sozinho com ele ali. Heeseung não estava mais com a gente, porque depois que terminamos de almoçar, ele disse que precisava encontrar alguém, e saiu às pressas depois de se despedir. Sunghoon me contou que ele fazia isso às vezes, e que eu deveria me acostumar.

First Love | SunsunOnde histórias criam vida. Descubra agora