7. Os Escravos de Shakespeare

78 10 43
                                    

OS OLHOS DELA estão tristes

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

OS OLHOS DELA estão tristes. Erin está decepcionada e sua frustração só aumenta com a fala da Srta. Cameron.

— Já se passaram duas semanas desde que anunciamos as audições e só temos três inscritos — a professora diz, se encolhendo com os arquejos de descontentamento. — Não podemos apresentar Sonho de uma Noite de Verão com três atores.

— Mas, o material está quase pronto. O cenário, o figurino, o roteiro... — Mack Mackenna exclama ao meu lado, passando os dedos por uma mecha colorida.

Abigail Cameron sorri tristemente, e suspira antes de dizer:

— Eu sei, Mackenna. Mas, sem atores suficientes, vamos ter que cancelar.

Burburinhos enchem o auditório. Rick Miller se levanta e dá uma risada de escárnio, seus olhos se voltam para Erin, que está de cabeça baixa ao lado de Abigail.

— Isso é tudo culpa do clube de poesia — ele diz, andando até ela com uma postura que não me agrada nem um pouco. Levanto do palco. — Agradeça ao seu cunhado por isso, Erin.

— Rick, cala a boca! — digo, indo em sua direção.

Erin olha para mim. Rick também.

E quando ele está prestes a rebater...

— Você ouviu ele, não ouviu? — Mariam intervém, se pondo em frente à amiga.

Os burburinhos voltam, enquanto Rick e Mariam trocam faíscas com os olhos. Erin se retira, caminhando devagar até o camarim.

Vou atrás dela.

Minha garota favorita está escondida entre os figurinos pela metade. Os olhos fechados, o corpo inclinado contra a parede. Linda.

— Oi — sussurro, para não assustá-la.

Erin abre os olhos. Suspirando.

— Mike. — Ela tenta sorrir. — Por que está aqui?

Ignoro o pânico que ela luta para esconder e me aproximo com um passo. Seu corpo se desencosta da parede quando pego sua mão.

— Você está bem?

Ela descola os lábios. Então, os fecha de novo.

— É a minha peça favorita, sabia? Só porque é a que mais me faz rir.

Ela não está rindo agora.

Dou mais um passo, ela desvia o olhar para o chão.

— Rick tem razão. Desde que o clube de poesia voltou, o teatro perdeu muita gente. A maioria das pessoas nos clubes pensa apenas nas extracurriculares para a universidade. E, a poesia é mais fácil do que teatro.

Seus dedos se perdem nas ondas castanhas.

— Vamos dar um jeito — digo, com sinceridade. Estou disposto a qualquer coisa para não vê-la assim.

Mestres do UniversoOnde histórias criam vida. Descubra agora