Autora pov
Mais rápido do que pôde calcular, Ao'nung e Neteyam saíram correndo rumo ao marui do Olo'yektan para ver Ronal. No começo, o omatikaya não queria o acompanhar por achar que estaria sendo invasivo em um momento tão intimo, mas o herdeiro não deu a mínima, puxando o mais velho consigo até convencê-lo a ir consigo. Após alguns metros de corrida com direito à alguns tropeços pela velocidade, chegaram ao casulo, porém antes que pudessem adentrá-lo, Neteyam puxou o braço de seu amado, o barrando.
-Acho que não devo entrar, eu o acompanhei até aqui, mas não devo ver a Tsahik antes de qualquer metkayina. -Com seu forte sotaque da floresta, o azulado expressou sua preocupação, descendo sua palma do bíceps para a mão de Ao'nung, apertando-a levemente.
-Neteyam, eu já disse que não precisa se preocupar, ok? Você é da família e-
-Ainda não sou. -A frase do Sully acabou por ocasionar uma pontada de tristeza no herdeiro, uma vez que não era uma mentira. Por mais que tivessem se unido carnalmente e se amassem profundamente, só seriam um casal oficial na maioridade de Ao'nung, quando Ronal aprovasse o relacionamento, isso se é que aprovaria. -Não posso...
Desistindo de insistir em algo que seu parceiro claramente não se sentia confortável em participar, o metkayina apenas o puxou pela nuca e depositou um pequeno selar em sua testa, logo as colando.
-Tudo bem, não vou te forçar a fazer nada. -A expressão de Neteyam se suavizou um pouco, piscando os olhos demoradamente em forma de consentimento. -Me espere aqui, ok? Eu vejo você.
-Eu vejo você.
Com um último selar rápido, desta vez nos lábios, Ao'nung se despediu de seu amado e entrou no marui, já tendo a visão de sua mãe deitada com Ni'tan em seus braços, estava o amamentando. A seu lado estava seu pai, Tonowari, apreciando a cena da esposa com um leve sorriso amoroso nos lábios, e um pouco distante estava Leyewla, distraída com sua própria mente. A presença da menina fez o herdeiro estranhar, o que estaria fazendo ali? Assim que reparou a presença do garoto, a albina foi em sua direção com um sorriso sem graça no rosto, fazendo um leve cumprimento para si, este que foi retribuído pelo esverdeado ainda confuso.
-Ei, antes que pergunte, sua mãe pediu para me chamar, eu não tenho ideia do por que. -A Mena'rine parecia extremamente desconfortável em estar ali, dando a transparecer por seu corpo retraído e encolhido, com as mãos abraçando os próprios braços.
-Ah sim...Acha que está tudo bem? Digo, c-
-Ao'nung, venha cá meu filho. -O diálogo dos dois foi interrompido por Tonowari, que esticou o braço forte em direção ao primogênito e o chamou com a mão para que se aproximasse, ordem que foi cumprida quase que de imediato.
-Como a senhora está, mãe? -Ao se sentar do lado da mais velha, o esverdeado pousou sua palma na bochecha da mulher, acariciando-a com o polegar. -Eu estava muito preocupado.
-Agradeço a apreensão, meu primogênito, mas estou bem. -Um breve sorriso surgiu nos lábios de Ronal, que acabou contagiando o filho. Tonowari não podia deixar de sentir o coração amolecer ao ver a cena, achava adorável o quanto se pareciam, principalmente os sorrisos. -Me perdoe pela cena que teve que presenciar, estou orgulhosa de você e sua irmã.
-Tsireya é a única de quem deve se orgulhar, eu fui apenas um estorvo.
-Yi'set me contou o que disse a ela enquanto estavam sozinhos. -Se referia à parteira atrapalhada com olhar sério, fazendo as orelhas de Ao'nung se levantarem. -Foi benevolente, da forma que lhe criamos para ser. Merece o reconhecimento.
-Obrigado.-O herdeiro deu um leve sorriso, mas manteve os olhos baixos, ainda tentando acreditar nos elogios que recebia.
-Licença Tsahik. -A voz de Leyewla se fez presente ao passo que a garota se aproximou de forma cuidadosa, ainda estando com o corpo bastante contraído pelo constrangimento de estar atrapalhando um momento familiar. Os olhos de todos rapidamente viraram para si, fazendo um rubor crescer nas bochechas albinas. -Gostaria de saber por que pediu que eu viesse aqui, sinto que minha presença é indesejada.
VOCÊ ESTÁ LENDO
second chance (Neteyam x Ao'nung)
Romance"Depois do funeral. Depois de todos irem para suas casas. Depois de todas as luzes se apagarem e mesmo depois de todos fecharem os olhos, Aunung ficou lá. Ficou pensando sobre o que poderia ter feito de diferente. Como poderia ter salvo Neteyam, o p...