Neteyam pov
Após o que aconteceu com Tsireya, vejo Ao'nung arrastar o garoto que à violou para fora da caverna, sendo seguido de praticamente todo mundo que estava no local, tentando ver o que estava acontecendo. Aproveitei este momento e puxei Lo'ak de lado, para confrontá-lo sobre o que houve.
-Bro, a culpa não foi minha. Aquele otário estava mexendo com a Reya, então eu intervi. -Disse meu irmão mais novo, revoltado e enfurecido. -Tenho certeza de que você teria feito o mesmo se tivesse visto primeiro.
-Isso não vem ao caso, Lo'ak. A questão é que papai nos manda ficar longe de confusão, mas parece que atraímos estas coisas como uma maldição. -Início o sermão, colocando uma de minhas mãos em seu ombro, tentando passar que, apesar de tudo, o apoio em ter defendido a garota. -Sorte a nossa que o Nung interveio, senão nós....Ah não, Ao'nung!
Como em um estralo em minha cabeça, corro para fora da caverna, me preocupando com a cena que veria, mas me acalmando ao perceber que o herdeiro dos metkayina estava não só bem, como também ganhando. Ele bate bem considerando que apanhou em nossa última briga. De repente um peso chega em meus ombros. Culpa. Não que eu tenha algo relacionado a isso, mas eu infelizmente tenho a tendência a achar que tudo que acontece de ruim com as pessoas à minha volta tem algo a ver comigo. Tomado por este sentimento ruim, me retiro silenciosamente do local e vou atrás de Lo'ak, o puxando para irmos para casa.
-Por que fomos embora, cara? -Pergunta meu irmão, indignado por eu ter feito ele deixar Tsireya sozinha. Culpa novamente.
-Já causamos problemas demais. Eu...Eu acho que chateei o Ao'nung. -Comento, quase em um sussurro, parando de caminhar logo em seguida.
-Ah, qual é Neteyam. O que você possivelmente pode ter feito pra chatear o cara de peixe? Ele te adora! -Novamente Lo'ak se revolta, se aproximando de me mim e apertando minhas bochechas, como forma de me "repreender". Logo ele dá um suspiro. Meu irmão é uma das únicas pessoas que sabia desse meu problema de autoestima. Ele sabe que eu sempre acharia uma forma de tomar a dor dos outros para mim. -Posso te perguntar uma coisa, mano?
-Desde quando você é respeitoso assim? -Questiono, arqueando minha "sobrancelha" em sua direção, confuso pelo fato de o garoto não ter simplesmente lançado uma bomba em meu colo, como da última vez. Será que eu consigo colocar fogo na água se eu colocar óleo de ilu nela?, me lembro de quando ouvi isso de Lo'ak há um tempo. Sim, já respondo que ele conseguiu, e saiu sem nenhum pelo na cara com isso.
-Larga de ser trouxa, skxawng. É uma pergunta séria. -Dito isso ele largou minha face, mas não deixou de me encarar, olhando profundo em meus olhos. -Você gosta do cara de peixe?
Nesse momento meu coração parou. Ou pelo menos foi como me senti na hora. Eu não imaginava logo essa pergunta, dentre tantas a se fazer. Mas não tenho nada a esconder do garoto, afinal eu já estava dando muita "bandeira", segundo uma expressão do povo do céu. Porém quando ia falar, senti um nó na garganta. E se ele achasse ruim? Eu sabia que Lo'ak suspeitava, mas e se ele só fizesse piada por achar que não era nada demais? E se ele sentisse nojo ou repulsa de mim? E se ele nunca mais quisesse falar comigo? E se...E se...Eram tantas perguntas, que quando me dei por mim estava com a respiração afobada e o som de meus batimentos cardíacos estourados tomando meus ouvidos, me fazendo ficar com a visão turva.
-....Neteyam! Neteyam! -Sinto que Lo'ak estava dando leves tapas em meu rosto e me chamar, mas sua voz está abafada. Apenas ouço meu coração, que não desacelerava. Em pânico, fecho os olhos com força tentando me acalmar de alguma forma.
De repente sinto um peso incomum em meu peitoral, seguido de braços quentes rodeando minha cintura. Com esforço abro os olhos, me deparando com meu irmão ao meu lado, me abraçando com os olhos serrados. Resolvo apenas apreciar sua presença, conseguindo clarear minha visão o suficiente para me focar em acalmar meus batimentos. Passamos um tempo assim, até que minha pressão se estabilizasse e eu voltasse ao normal.
VOCÊ ESTÁ LENDO
second chance (Neteyam x Ao'nung)
Romance"Depois do funeral. Depois de todos irem para suas casas. Depois de todas as luzes se apagarem e mesmo depois de todos fecharem os olhos, Aunung ficou lá. Ficou pensando sobre o que poderia ter feito de diferente. Como poderia ter salvo Neteyam, o p...