Cozinhar

29 4 0
                                    

Pov Wanda Maximoff:

Sabe quando do nada tudo some da sua cabeça e você só consegue pensar. O que eu ia fazer aqui mesmo? Era isso que eu pensava enquanto entrava na sala de convivência sem TV. Todos olharam pra mim, logo fiquei parada me perguntando o que vim buscar, mas não consegui lembrar, então apenas dei de ombros e voltei pro quarto em que estava hospedada.

Essa semana eu tinha saído para comprar os ingredientes e utensílios pra fazer meus bolos. Mesmo sendo uma pessoa que tentou assassinar uma criança e matou pessoas de outras dimensões, crime multiversal. Ainda recebia meu salário da Shield, pois treino duas turmas em dois dias da semana sobre artes místicas e como reconhecê-las.

As coisas voltavam ao normal lentamente, acho que já me acostumava com a ideia de doer sempre que me vinha memórias. Não queria que as lembranças com eles fossem só dor, mas acho que a dor estava mais relacionada com o fato de nunca ter experiências novas com eles.

— Vai cozinhar hoje, Wanda? — Perguntou Ithan sem levantar os olhos do smartphone. Eu estava pegando umas formas com fundo removível nos altos armários com minha magia.

— Sim, farei um bolo de branco recheado com doce leite, um bolo de laranja e uma mousse de limão! Meus clientes disseram que sentiram falta e me mandaram alguns muitos pedidos, mas hoje irei fazer só três pois não tenho tantos ingredientes. — Respondi pondo o avental e fui separar os ingredientes.

— Deve ser muito bom! Saudades do banoffee da minha mãe, aquela ali tinha mão boa! — Afirmou o menino com orgulho, olhei para o mesmo e tinha um brilho no olhar.

— Desculpe, mas... Tinha?

— Ela se foi a três anos, vítima de um câncer de mama! — Respondeu ele, mesmo com a tristeza, parecia existir um pingo de gratidão ali.

— Sinto muito! — Falei com toda a sinceridade que conseguia.

— Obrigado, mas não precisa se desculpar! Minha mãe lutou muito, o tanto que conseguiu, prefiro lembrar dela dessa forma, uma lutadora. — Disse o menino enquanto sorria.

— Ela conheceu a Carol?

— Na época em que não éramos um casal, mas a mesma, alguns dias antes de falecer, disse que era pra eu aproveitar esse sentimento. Para eu viver e lembrar dela como uma pessoa que tentou me criar com todo amor, que errou algumas vezes como qualquer ser humano! Por isso que quando me perguntam quem eu acho que sou, apenas respondo que eu sou filho da minha mãe. Paola Ricci, uma italiana de fibra, que fez de tudo por mim.

Olhei o mesmo com ternura e passei a mão em seus cabelos, bagunçando-os, quero um dia poder enfrentar meu luto assim. Eu sei que dói, mas ele transformou um pouco dessa tristeza em orgulho da pessoa que se foi, sabendo que ela fez de tudo para continuar ao seu lado e infelizmente não conseguiu. Logo despertei de meus pensamentos e foquei nas receitas que precisava fazer, começando pelo mousse.

[...]

Quando pus os bolos no forno, olhei as horas e vi quanto tempo tinha se passado. Tinha ficado mais de quatro horas na cozinha, isso sem contar as pausas pra beber água e ir ao banheiro. O lugar estava infestado com cheiro do meu doce de leite caseiro, essas encomendas deveriam ser entregues amanhã, mas por sorte, consegui contratar o Peter como meu assistente e entregador em suas horas livres dos estudos.

Meu celular vibra, então lavo as mãos, seco e vou verificar a notificação. Vinha do meu Instagram profissinal, uma mensagem que nem havia passado pela análise, indo logo para o direct.

Heloísa Suzart:
Boa noite.
Espero que não tenha esquecido do nosso esbarro a uns dias atrás. Mas tudo bem se esqueceu.
Minha amg vai fazer aniversário essa sexta que vem, então queria saber se vc pode fazer um bolo e 50 docinhos, um bolo médio e os clássicos doces brasileiros, se vc não souber eu posso fazer, ou te ajudar a fazê-los, e o quanto vc cobra por isso?!

Eu:
Boa noite.
Como não lembrar da senhorita?! Lembro-me bem de vc! Mas agora falando sobre os doces, queria saber quais serão, pois dos tradicionais brasileiros só sei fazer brigadeiro, beijinho e bem casado.

Heloísa Suzart:
Uhm... Podem ser esses mesmo, estamos com saudades de nossa terrinha, pois mesmo com seus inúmeros problemas, viemos de lá e não visitamos faz um bom tempo! O bolo seria a sua especialidade, bolo branco com recheio de doce de leite! Quanto ficaria?

Eu:
Eu teria que fazer a média do custo dos ingredientes, do tempo gasto e dá entrega pra poder te responder! Amanhã terei que ir ao mercado mesmo e ai faço essa média, pode ser?!

Heloísa Suzart:
Claro! Obg por tudo! Tenha uma boa noite!

Eu:
Obg vc! Tenha uma boa noite!

Será que as coisas vão mesmo dar certo?

[...]

Enquanto os bolos estavam no forno fui focar nos recheios, batendo o doce de leite recém saído do fogo com um pouco de creme de leite e pondo na manga de confeiteiro com o bico Perle. Fechei e pus na geladeira por um tempo, pro bolo de laranja eu tinha que fazer uma ganache de laranja para a decoração e decorar com o bico de pitanga.

— Gente, que cheiro delicioso é esse dessa cozinha, Wanda?— Caroline chega no se escorando no balcão, indo observar meus movimentos.

— Ela está nessa cozinha a tanto tempo que eu fui pro treinamento da tarde, voltei a uma hora atrás e ela continua aqui!

— Não seja tão exagerado, Ithan! Pelo menos o mousse, os recheios estão prontos. A ganache tá quase no ponto e massas estão no forno, está tudo indo bem!— Respondi mexendo o chocolate e adicionando o suco de laranja aos poucos.

— Você não deu uma miséria pausa! Fico imaginando quando for uma encomenda maior.— Disse o menino, enquanto eu preenchia a manga de confeiteiro com a ganache.

— Satisfeito, senhor?— Perguntei indo até o mesmo após guarda a ganache e beijei sua testa.

— Sim!— Falou o mesmo sorrindo de forma convencida. Carol e eu rimos e fui até o quarto tomar um banho. Quando cheguei meu celular vibrou, era Clint me ligando por chamada de vídeo.

O que a senhorita Wanda faz agora? Será que respira? Vamos descobrir!— Brincou com Nataniel quando atendi a ligação.

—O senhor é muito engraçadinho! Tava fazendo bolos, e quase me expulsaram da cozinha por estar por "tempo demais".

Está indo tudo bem por aí? Tô aposentado então tô meio entendiado!— Perguntou ele suspirando beijando as bochechas gordas de Natan.

E assim fiquei conversando com ele, esquecendo o banho e saindo do quarto para ver os bolos.

------------------------------------------------------------------
Sorry por não ter tido atualização essa semana, amanhã tem o capítulo q realmente deveria ser lançado essa semana. Aproveitem esses 2 caps e vota!!

Capítulo Revisado
Palavras: 1135

Os Poderes Da Sua Mente Onde histórias criam vida. Descubra agora