Point Of View Maiara CarlaAcordei e minha cabeça parecia prestes a explodir. Não consegui dormir nada esta noite, minha filhinha teve febre a noite inteira. Meu coração doeu ao vê-la assim, mas minha dor de cabeça não se limita a isso. Já faz um tempo que estou procurando emprego sem sucesso, minhas economias estão se esgotando. Não é justo deixar apenas minha irmã trabalhar duro para sustentar a casa, mesmo que ela diga que não é um esforço. Eu preciso encontrar uma solução, não posso deixar minha família desamparada.
Olho para o lado e vejo minha filhinha sorrindo enquanto dorme tranquilamente após uma noite cansativa. Uma lágrima escapa do meu rosto ao lembrar de tudo o que passei para tê-la.
Há um ano...
- Bom dia, mãe. (falei abraçando-a e enchendo-a de beijos.) Onde está a Isa?
- Bom dia, minha princesa. Acordou cedo hoje. Ela já foi trabalhar, só voltará à noite.
- Ah, que pena. Queria ter falado com ela antes.
Levantei cedo para ajudar a preparar as encomendas. Minha mãe faz salgados e doces para vender. Hoje, graças a Deus, conseguiram uma grande encomenda que nos ajudará a pagar as contas de casa. Meu maior sonho é fazer faculdade de estilista para proporcionar uma vida melhor para minha mãe e minha irmã. Sair dos meus pensamentos me causa um enjoo repentino e tontura.
- Minha filha, você está bem? Está pálida. Sente-se aqui, vou buscar um copo de água.
Minha mãe trouxe um copo de água e bebi calmamente, a tontura passou, mas o enjoo persistia.
- Desde quando está enjoada, Maiara?
(O jeito que minha mãe falou me assustou.)Comecei a entrar em pânico. Não podia ser o que ela estava pensando. Não podia ser verdade. Se eu estiver grávida, o pai não vai querer assumir, pior ainda, ele pode fazer algo comigo. Não tenho condições de criar um bebê sozinha.
- Responda, Maiara. (minha mãe falou brava.)
-Há umas 2 semanas, mãe. - falei com a voz embargada.
- Existe alguma possibilidade de você estar grávida, Maiara? Seja sincera comigo.
- Eu não sei, talvez.
- Talvez, Maiara? É a resposta que me dá? Vamos ao hospital ver se esses enjoos são apenas uma virose ou se você está grávida
.
No caminho para o hospital, minha cabeça não parava de girar, enquanto minha mãe ficava em silêncio. Se estiver grávida, não sei o que farei. Não terei o apoio do pai. Pensar que ele pode ser o pai me desespera. Comecei a chorar no carro, não conseguia conter o choro que estava preso em mim. Minha mãe parou o carro para me acalmar, mas ela não entendia a razão do meu desespero. Ela não sabia o que realmente aconteceu. Nem minha irmã sabia. Não pretendo contar a elas, elas ficariam devastadas ao saber que a princesinha delas sofreu... Parei de pensar quando ouvi minha mãe dizendo:Calma, minha filha. Vai dar tudo certo. Se estiver grávida, a mamãe te ajudará a cuidar do bebê e serei a vovó mais babona do mundo.
Primeiro capítulo da "A doce menina do vilarejo", espero muito que vocês gostem.
Deixem aqui nos comentários o que vocês acharam da história e deixe a estrelinha. Isso é muito importante para saber se devo ou não continuar ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A doce menina do vilarejo (Mailila)
Fanfiction"Se você sabe explicar o que sente, não ama. Pois o amor foge de todas as explicações possíveis." - Carlos Drummond de Andrade Assim é o amor. Muitos conseguem decifrar o tal sentimento, afinal, não escolhemos quem devemos amar. A história relata um...