Point Of View Marília Mendonça
O trânsito de São Paulo continua um inferno, nunca vi igual. São exatamente oito horas da manhã e está um engarrafamento infernal, estou atrasada para uma reunião importante e parece que esse maldito trânsito não anda.
Pego o meu celular e mando uma mensagem para a minha secretária avisando sobre o trânsito para ela comunicar os sócios sobre o meu atraso.WhatsApp on
Bom dia Naiara!
Avise os meus sócios que estou presa no trânsito e que já já estarei aí para a reunião.
Vá adiantando os contratos sobre a confecção no vilarejo para mim.WhatsApp off
Já pedi logo a minha secretária para adiantar os meus contratos, porque do jeito que é lerda quando eu chegar ainda vai está fazendo.
Enquanto estou aqui no trânsito impaciente fico pensando na minha nova confecção que resolvi abrir no interior e hoje irei apresentar o mais novo projeto para os meus sócios.Depois de exatos trinta minutos parada no trânsito finalmente chego em minha empresa e vou logo caminhando em passos largos e apressados para a sala de reunião.
Enquanto isso os meus funcionários me olham com medo e pavor, digamos que eu não seja uma pessoa muito amigável, já fiquei sabendo de diversos apelidos carinhos que eles me dão como "bruxa, capeta em figura de gente..." e vocês acham que eu ligo? Nem um pouco, sou dona da maior empresa de moda do país e competindo no ranking de melhor empresa do mundo e agora abrindo uma nova confecção no vilarejo.
Esses comentários não me atingem nem um pouco, ninguém sabe o tanto que eu batalhei para esta onde estou hoje, tive que comer muito capim para poder colher semente...
Adentro a sala de reunião com uma cara nem um pouco amigável, estou estressada demais pelo episódio do trânsito, odeio me atrasar.
-Bom dia (sou curta e grossa)
-Bom dia (falaram os homens quase me engolindo, homens sendo homens...acham que por estarem com essas roupas ridículas e com essas caras de cachorros babões mechem comigo. Mal sabe eles que da fruta que eles comem eu chupo até o caroço)
-Serei breve nessa reunião, o motivo principal a ser abordado é sobre a nova confecção que está sendo construída do Vilarejo, para quem não sabe o vilarejo fica no interior de São Paulo. (Falei mostrando o projeto da obra em um dos telões da sala)
-Srt Mendonça ainda não entendo o porque da nova confecção ser no interior (aff que preguiça desse homem)
-Senhor Hobbes, o motivo é óbvio. O vilarejo é uma área muito ampla e extensa e podemos colocar mais máquinas e funcionários para a realização das roupas e assim podemos entregar mais rápido as peças para as grandes lojas e com isso sendo o ponto positivo, as lojas irão querer pedir mais e mais por nosso serviço ser rápido e eficiente. Além disso, lá nossos gastos serão menores em vários aspectos. Bom...espero que tenho saciado a dúvida de todos.
-Genial senhora Mendonça, como não pensamos nisso antes.
-Outra coisa, nós somos a maior empresa de moda desse país pelos nosso modelos serem únicos e exclusivos. Estou precisando marcar outra reunião com a parte de designer de moda, estilistas...precisamos montar a coleção de verão. Porém isso é coisa para outro dia pois por hoje é só. Tenham um bom dia.
Nem esperei por respostas, já sai da sala batendo a porta e indo em direção a minha sala.
-NAIARA (gritei e logo a minha secretária apareceu apavorada na sala com meus papéis na mão)
-Aqui está senhora Mendonça, todos os contratos e trouxe também alguns currículos deixados lá na filial do interior para a senhora verificar.
-Ótimos, está progredindo na competência, continue assim (falei e logo a mulher ficou com os olhos brilhando, eu hein povo doido, posso nem elogiar)
-Agora traga um café para mim porque hoje o dia vai ser longo.
Estou em minha sala e me assusto em ver a hora, mais uma vez perdi o horário e acabei ficando até mais tarde, recolho minhas coisas, organizo tudo direito e vou em rumo a minha cama.
-Oi mãe, cheguei (falei entrando em casa e me jogando no sofá)
-De novo Marília? Vai ficar todo dia chegando tarde em casa, você só vive em função da empresa. (Falou grossa e me olhando brava)
-Eu vivo sim em função da minha empresa, e é por causa disso que a senhora tem os seus luxos, é por causa disso que estamos morando nessa casa e vivendo essa vida de luxo. Então não reclama (falei alterando o meu tom e ficando em frente à ela)
-Olha o jeito que você fala comigo Marília, lá fora você pode ser a mulher que todos tem medo mas dentro dessa casa você vai me respeitar porque eu sou a sua mãe. Pouco me importa se temos essa vida de luxo e o dinheiro. Você só pensa nisso? Você não vive a sua vida porque só vive em função da sua empresa. E olha só já que você jogou na minha cara que se eu tenho esse luxo é por causa de você, pode deixar que eu volto a trabalhar vendendo coxinha na praia e suco, eu não me importo com dinheiro e não se esqueça da onde você veio Marília, seja mais humilde se não você vai viver sozinha e sem amigos, porque aquelas pessoas que você chama de amigo só estão do seu lado por causa do seu status financeiro. E eu vou sair da sua casa Marília e eu espero que o mundo não seja cruel com você, porque do mesmo jeito que você subiu, você pode descer se continuar desse jeito. Eu não te criei para ser essa pessoa.
A minha mãe literalmente jogou um balde de água fria em cima de mim, eu me tornei uma pessoa totalmente diferente do que eu era, ver tudo que ela falou agora me faz se sentir a pior pessoa do mundo, estou me sentindo um lixo de ser humano...entrei em desespero só em pensar nela indo embora e me deixando, eu lutei e estudei muito para tirar a gente daquela vida.
-Me perdoa mãe, me perdoa, não vai embora (falei em desespero e me joguei nos braços dela.) Eu vou mudar com a senhora, eu vou ser mais presente na sua vida só porfavor não vai embora. Tudo que eu sou hoje é por causa de você (falei chorando muito nos braços dela)
-Você não tem que mudar só comigo minha filha, você tem que mudar com as pessoas. Está na hora de você arrumar um amor, uma pessoa que te faça entender que amar é preciso. E eu te perdoo meu amor (falou fazendo carinho na minha cabeça)
-Eu vou melhorar mamãe, e não acho que preciso de um amor (falei com um jeito bravo)
-Todo mundo precisa e você vai entender isso quando a pessoa certa chegar e na hora certa vai aparecer. Você não pode deixar de amar só por causa do seu antigo relacionamento.
Depois de muito conversar com minha mãe e jantar com ela subi para o meu quarto e fui para a minha banheira relaxar, o dia hoje foi muito estressante, preciso de um momento de paz e uma noite muito boa de sono.
_________<3_____________
Voltei genteee, tava sumida né?
Eai o que acharam desse capítulo? Finalmente a Marília apareceu né kkkk
Não esqueçam de deixar a estrelinha 🌟❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
A doce menina do vilarejo (Mailila)
Fanfic"Se você sabe explicar o que sente, não ama. Pois o amor foge de todas as explicações possíveis." - Carlos Drummond de Andrade Assim é o amor. Muitos conseguem decifrar o tal sentimento, afinal, não escolhemos quem devemos amar. A história relata um...