Cap. 3 - Mentir

16 3 0
                                    

Deitada na cama encaro o teto, parecia que minha cabeça estava girando, meu olhos estavam pesados.

Ouço passos se aproximando então sento na beira da cama.

- Princesa, vam... - Bia diz em um tom mais alto assim que abre a porta, mas parou de "gritar" assim que me viu acordada, provavelmente achou que eu estaria dormindo. - Já levantou? - Olho para sua cara e parecia confusa.

Eu entendo essa confusão dela, é normal a mesma vir me acordar pois já aconteceu de nós atrasarmos pelo mal costume que tenho de ignorar o alarme do celular.

- Achei que estar acordada fosse algo bom. - Tento forçar uma risada, mas falhei por completo. 

- Ta tudo bem? - Ela se aproxima deixando a porta aberta - Parece que não dormiu. - A mesma se senta ao meu lado, me levanto não a deixando me olhar tanto.

- Ta... Só foi uma noite difícil. - Ofereço um sorriso sem mostrar os dentes, porém tenho certeza que não a convenceu.

- Foi aquilo de novo? - Sei que está preocupada, mas acontecer aquilo de novo é assustador para mim.

- Não, não! - Digo me virando para ela, a forma que falei parecia desesperada então respiro fundo tentando parecer menos desesperada. - Não foi aquilo de novo, eu só acordei durante a noite... é, foi isso!

Ela me encara parecendo mais confusa ainda. Bia levanta me encarando de cima a baixo.

- Ta... bom, eu vou preparar nosso café, não se atrase! - Vejo a ruiva sair do meu quarto.

Solto o ar que nem sabia que estava prendendo assim que vejo ela virar no corredor. Não contei e nem pretendo contar o que aconteceu ontem a noite, Bia não sabe da metade das coisas que já me aconteceu no passado e se ela souber o que aconteceu ontem é capaz de infartar.

Entro no closet pegando uma calça moletom cinza e uma blusa preta, essa blusa era bem colada no corpo, o que fazia mostrar mais as minhas curvas... Eu gostava disso? Não, porém minha outra blusa esta lavando. Saio do quarto vendo Bia debruçada no balcão, totalmente curvada por estar sentada no banco, tia Duda aparece na minha visão colocando café no copo de Bianca.

- Pensei que quem iria fazer o café era você. - Cutuco Bia a fazendo levantar a cabeça rapidamente enquanto ria, ouço a risada de Duda assim me chamando a atenção.

- Eu até ia, mas minha mãe já estava fazendo! - A ruiva me olha com um sorriso de canto nos lábios. - Ui! O que te faz querer ir mostrando suas curvas hoje? Hein! - Ela parecia uma criança que acabou de ver o seu doce preferido, entendo todo esse drama porque não uso esse tipo de roupa para sair, principalmente para ir a escola.

- Minha blusa está suja! - Respondo sua pergunta fazendo careta, vou até o armário e pego minha xícara logo colocando café.

- Está linda assim Lice! - Duda fala vindo ate mim depositando um beijo em minha bochecha. - Bom, eu queria aproveitar e falar uma coisinha para vocês. - Eu e Bia se encaramos antes de olharmos para ela - Lembram daquela promoção que me ofereceram? - Nos duas balançamos a cabeça em afirmação ao mesmo tempo. - Então... Eu consegui! - Bia levantou do banco colocando a mão na boca surpresa com a notícia.

Vou até Duda feliz com a conquista dela, sabemos que isso a fará trabalhar mais, porém é algo que ela sempre quis. 

- Isso quer dizer que?... - Bianca se aproxima da mãe, me afasto deixando espaço para abas se abraçarem. 

- Que irei dobrar os plantões, vou começar a trabalhar de noite então de madrugada não estarei em casa. - A ruiva abraça a mãe com os olhos cheios de lagrimas. - Vou deixar o carro por conta de vocês! Só peço para que paguem a gasolina, o resto fica por minha conta. - Arregalo os olhos deixando um sorriso escapar da minha boca, me aproximo abraçando as duas ao mesmo tempo. 

Entre a Luta e O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora