Cap. 18 - Gelo

5 1 0
                                    


- Eu não acredito que você realmente deu aquele selinho nele! - Bia abre a porta para entrarmos em casa, estamos rindo do que aconteceu agora pouco.

- Se você não tivesse me incentivado... - Ela ri mais alto, dou a volta no sofá e me jogo nele deixando um espaço para que Bianca se acomode. - A comida de lá é muito boa!

- Realmente... Mas ainda não acredito que deu duzentos e cinquenta e seis reais tudo que pedimos. - Rimos juntas.

Ficamos um tempo quietas enquanto aproveitamos a companhia uma da outra.

- Ele é legal. - Sei Bia me encara com os olhos brilhando. - Disse que se eu não estiver bem é para dizer a ele, assim consegue me ajudar... Mas eu não consigo.

- Lice...

- É algo meu, eu não consigo confiar em ninguém. - Me ajeito no sofá finalmente olhando para a ruiva. - É estranho por que eu quero confiar nele!

- Então vai em frente!

Bianca me abraça fazendo com que eu deite com a cabeça em cima de seus seios, ela é a unica que consigo confiar mesmo que não saiba um terço do que já passei.

- Sei que já passou por muita coisa e que a maioria delas não gosta de comentar, mas precisa se desprender do passado! Sei que é difícil, porém você tem que fazer isso para começar a se divertir Lice, a vida é uma só minha princesa! - Suas mãos macias passavam entre meu cabelo.

- Eu confiei em alguém no passado e essa pessoa me destruiu não só por fora como por dentro também... - Sinto minha bochecha molhar. - Não aguento mais ser machucada Bia.

Lentamente Bianca vai me abraçando cada vez mais forte, parecia ter entendido o que quis dizer.
Sinceramente eu nem sei porquê estou assim, tão magoada comigo mesmo... Não era eu que dizia que se relacionar com alguém em qualquer requisito seria a última coisa que eu faria na minha vida? Então por que estou tão preocupada se confio em Marcos?
O conheci a tão pouco tempo e dei apenas um selinho nele! Acho que não deveria ter feito isso...

E agora? Como vou olhar para ele nas aulas? Será que ele gostou? Será que ele quis o mesmo que eu? Será que eu realmente entendi o que ele quis dizer quando o encontrei nos fundos do restaurante? Vai que ele disse da boca pra fora e na real não era no sentido de ter algo comigo? Eu estou sendo muito emocionada? E se eu estiver criando muita expectativa em uma pessoa que acabei de conhecer? E se Marcos for igual a ele?...

"CHEGA!"

Me afasto de Bianca assim que escuto minha própria voz gritando dentro da minha mente impedindo que aquelas outras continuassem fazendo tantas perguntas.

- Você quer tentar? - A ruiva passa o polegar no canto dos meus olhos limpando a lágrima que iria cair.

- Eu não sei... E se eu tentar e der errado?

- E se você tentar e der certo? - Ela sorri tentando me confortar. - Não leve tudo pro negativo! Olha, vai em frente, cai de cabeça, conheça Marcos, descubra o que ele gosta, o que você gosta, o que vocês juntos gostam e aproveite... Se ele pensar, ou fizer algo negativo sobre você, eu mato ele.

Abraço Bia com mais força do que o normal o que a faz rir, mas logo me abraça de volta...

"Eu vou tentar!"

...

- Boa noite princesa! - Ela se despede antes de ir para seu quarto, estou em pé na beira da cama.

- Boa noite Ruiva.

Ela fecha a porta do meu quarto e eu então respiro fundo, não estou com sono, muito menos com vontade de deitar...

Entre a Luta e O AmorOnde histórias criam vida. Descubra agora