Atualmente...- Lice! - Uma voz feminina, bem familiar para mim, ecoa pela casa. Sinto dois braços finos com a pele macia tocar minha barriga que estava destampada, olho por cima do ombro e vejo Bianca abraçada com o rosto afundado nas minhas costas. - O que ta fazendo meu amor? - Ela pergunta tentando olhar por cima dos meus ombros.
Eu não sou alta, porem Bia é bem baixinha, por isso a dificuldade de olhar o que estou fazendo.
- Bife com batata frita, gosta? - Pergunto mesmo sabendo que a resposta, alias esse é o prato preferido da senhorita. Antes que a garota pudesse responder ouço barulho de chave, já sei quem é e sei que chamou a atenção de Bianca.
- Oi meninas! - Olho para trás e vejo Maria Eduarda, mais conhecida como Duda, que é mais conhecida ainda como mãe de Bia.
- Mãe! - Vejo Bianca correr e abraçar a mãe que está na porta.
Duda estaria voltando do plantão pois a mesma é medica, faz plantão quase diariamente, principalmente aos finais de semana.
Viro para trás observando a cena e é impossível falar que não é mãe e filha, poderia até passar despercebido um "irmãs". Duda é muito jovem para a idade que tem e Bia é a copia dela, é incrível!
- Oi meu amor. - Ouço Duda falar com Bia. - Lice!? - Ela me chama me fazendo a olhar rapidamente.
- Oi tia! - A respondo e volto com a minha atenção para a comida - Teve sorte desta vez, vem! A comida ta pronta! - Digo tirando a ultima remessa de batata.
Bianca me ajuda a arrumar a mesa enquanto Duda tira a bolsa do ombro e prende o cabelo. Volto para a cozinha pegando pratos e talheres, vou para a mesa novamente colocando o prato das mesmas em frente a elas.
- Lice, sabe que não precisa toda vez arrumar a mesa para nós, né? - Forço um sorriso só para cortar o assunto, faço isso pra recompensar os três anos que elas me suportam dentro dessa casa.
Cada uma arruma seus devidos pratos, Tia Duda começa a contar algumas historias fazendo eu e Bia rir pois eram coisas relacionadas ao trabalho, hospital é um lugar estranho.
Terminamos de comer e nesse exato momento Duda esta tirando a mesa, eu e Bia ficamos lá batendo papo, até que ela puxa um assunto que sempre vira briga por aqui.
- Lice... sabe o Henrique? - Ela fala já sabendo que eu odeio esse garoto, encosto as costas na cadeira jogando a cabeça para trás enquanto bufo.
- Qual é?! Serio que quer falar dele? - A encaro com cara de nojo ao lembrar desse garoto.
- Lice, é sério! Eu gosto dele, ele gosta de mim... - Não deixo ela terminar de falar.
- Ele gostar de você? Você tem merda na cabeça? Quando vai perceber que aquele cara só quer te comer e ralar? - Bia aperta a minha mão assim que eu falo em um tom mais alto.
- Lice! - Ela me repreende arregalando os olhos - Minha mãe esta ouvindo! - Bia aponta com a cabeça em direção da mãe.
- Até parece que sua mãe não sabe que você transa Bianca. - A encaro debochando de sua fala.
- Eu não estou ouvindo! - Duda fala da cozinha.
- Viu! Ela nem ta ouvindo. - Cruzo os braços não gostando do papo.
Sempre falamos sobre tudo na frente de Duda, minha tia nunca se intrometeu, principalmente quando o assunto é sobre Bianca, sempre tivemos liberdade o suficiente para não ter vergonha de falar as coisas e a mesma apenas dá sua opinião quando pedimos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a Luta e O Amor
RomansaAlice é uma menina boa. Teve todos os motivos mais perversos para não ser, mas ainda sim escolheu ser uma boa garota. Crescida envolta de traumas e perdas, ainda jovem se reergueu, adotando amigos como família e o boxe como estilo de vida. Ela só nã...