3 dias depois...
- Pedido mesa 7, número 15! - Ouço Bianca gritar do balcão.
Eu estava na cozinha fazendo outros lanches com Luis. Vou ate a janela dando de cara com a ruiva.
- Como ta ai? - Falo limpando as mãos no pano.
- Movimentado o suficiente para me estressar! - Ela respira fundo antes de me passar o papel do pedido, pego e entrego para Luis e o garoto já vai preparando ele.
Olho pela janela e vejo que a lanchonete esta com bastante gente o que faz sentido pois é sexta-feira, até que Bia tampa minha visão parando na minha frente. A ruiva me entrega um outro papel, pego desconfiada... era um convite para a festa do bairro onde a maioria dos adolescentes estão.
- Não! - Respondo tentando devolver o covite para a mesma, porém ela empurra ele de volta para mim.
- Vamos! É uma festa de mascaras! - Arregalo os olhos assustada com o tema.
- Eu não vou! - Assim que falo, Luis aparece com o pedido pronto, ele entrega para a ruiva, ela o mais agiu possível vai até a mesa do pedido e entrega, quando volta da um sorriso enorme em minha direção.
- Vamos por favor Lice! Vai ser divertido!- Ela passa a bandeja vazia para Luis que nos encara confuso.
- Você sabe que eu odeio vestidos, odeio esses negócios nos meus olhos! - A garota bufa como se eu não tivesse cansada de me convencer, então se vira para Luis.
- Luis, vai ter um evento aqui no bairro esse final de semana é de mascaras! Você não acha que a Alice ia ficar linda estando com aquelas vestimentas bem chiques e uma mascara bem linda? - O garoto assustado por ter entrado na conversa tão de repente encara nos duas.
Luis é o único funcionário que trabalha comigo e com Bianca aqui no turno da noite. Ele é um menino muito fofo, cabelos curtos e negros, rosto fino com o porte bem magro, seus olhos eram mais asiáticos onde deixava sua boca fina em perfeita harmonia com seu rosto delicado. Não temos muita intimidade com ele, até porque é mais novo do que nos duas, mas mesmo não conversando muito tentamos inseri-lo nas nossas conversas a maioria das vezes.
- Olha, eu não gosto de opinar muito nessas coisas... - Olho para ele na esperança de dizer o que quero ouvir. - E mesmo que eu nunca tenha pensado nela com esse tipo de roupa, acho que vai ficar linda! Pode ser uma oportunidade de experimentar algo novo... - Me afasto não acreditando no que tinha acabado de escutar.
Ouço Bia e Luis darem risada enquanto volto a fazer meus afazeres, confesso que acabei rindo junto um pouco, mas me recuso por um vestido colado no corpo.
...
- Tchau Luis! - Bia se despede antes de entrar no carro.
Apenas buzino me despedindo do tal, Luis estava de bicicleta então assim que fez sinal para nos saiu seguindo seu caminho. Já eu e Bianca seguimos o nosso discutindo sobre a tal festa que a mesma quer ir, confesso que não quero, mas a maioria das vezes que Bia me chama para estes lugares eu recuso e esse ano prometi que iria participar mais das coisas com ela.
Chegamos em casa e sem muito papo por conta do cansaço ambas foram dormir, no dia seguinte a bonita me chamou logo cedo para irmos comprar nossas roupas... é... ela conseguiu me convencer.Bianca foi para as lojas com apenas com um coisa em mente... a cor. Entramos em algumas e finalmente encontramos o vestido perfeito para ela!
É um vestido sem alças que permitia um decote elegante mostrando os ombros e clavículas, cintura alta acentuando perfeitamente a silhueta da ruiva, os babados que caem facilmente em cascata ao longo do comprimento o deixa ainda mais elegante, era perfeito na cor vinho... Como complemento ao look, Bia comprou um salto fino com poucos detalhes na cor nude, isso deixava a atenção diretamente ao vestido, sua mascara era com pedras no mesmo tom de todo o resto, o que destacava era aquela pena vermelha com certos fios em brilhante... Ela estava magnifica!
Comigo as coisas ficaram um pouco complicadas, não fazia ideia do que compraria, cor, sapato, nada! Estava por Bianca e se permiti que ela escolhesse tudo não tinha opção de opinar ou achar algo ruim. E ela escolheu, algo bem fora da minha zona de conforto... vestido!Um vestido de cetim, com alças finas que fazia o caimento do pano acima dos seios virar um decote simples e sutil, a cor era um preto com um fundo azulado, seu charme era a enorme fenda na perna direita que ia até o chão... Lindo, porém não consigo me ver usando depois desta festa! O salto que a mesma escolheu para mim não era tão diferente do dela, imagino que seja um "padrão" de salto que não chame muita atenção, isso faz com que todo o brilho fique nas vestimentas e não no sapato.
De mascara a mais simples possível que fosse no mesmo tom que a cor do vestido.Chegamos em casa e Bia corre para o banheiro dizendo que vai tomar banho primeiro, rio do comportamento da ruiva e vou para o meu quarto, jogo o vestido estendido na cama e o salto no chão, sento na cama olhando tudo o que eu comprei e a unica coisa que vinha na minha cabeça naquele momento era:
" Em que momento concordei com isso meu Deus?!"
Eu realmente não gosto de sair, minhas saídas normalmente são para resolver coisas e não para me divertir, mas como falei mais cedo, prometi para mim mesma que sairia mais com Bianca então tenho que cumprir minha promessa! Assim que a mesma sai do banheiro eu entro, tomo uma banho rápido, mas refrescante o suficiente para acalmar meus nervos, termino e volto para o quarto enrolada na toalha.
Coloco minhas peças de roupa intima e logo em seguida o vestido...Em frente ao espelho, me estranho vendo minhas curvas totalmente marcadas, mas confesso era lindo, a cor, o decote simples, tudo se encaixava muito bem, coloco o salto, isso fez com que a barra do vestido não se encostasse no chão. Vou até o closet, pego meu gel e passo um pouco no cabelo jogando ele para trás, assim ficando com aspecto de molhado, pego minha mascara em cima da cama e vou ate o quarto de Bianca.
- Pronta? - Falo encostando no batente da porta.
- Quase!
A ruiva está magnifica, seus cabelos com cachos grandes e brilhantes, acessórios em ouro com aspectos de recém comprado.
A mesma se vira mostrando finalmente a cereja do bolo, a maquiagem! Poderia dizer que se via um reboco ali pela pele perfeita, mas conheço Bia e sei que mesmo gostando de se maquiar ou se arrumar ao extremo, odeia a sensação da base no rosto todo, então assim pode se dizer que apenas tinha um corretivo na área dos olhos, um pouco de contorno e blush em sua pele. Isso fazia com que aquelas belas sardas ainda aparecessem e realçasse sua beleza natural... Nos olhos um delineado reto, posso dizer que era afiado o suficiente para matar alguém! Rímel em seus cílios que se quer precisaria colar outros por já ter cílios enormes e por fim a linda boca vermelha, bem desenhada, a impressão de estar molhada por conta do gloss deixava ela ainda maior... Não me pergunte como sei tanto de maquiagem, eu odeio passar coisas no rosto, mas acho que é por conta da ruiva.- Batom vermelho? Pensei que ia beijar na boca hoje! - Vejo a mesma fazer sinal para que eu me sente na cadeira em frente a penteadeira.
- To afim de curtir hoje... apenas! - Jogo a cabeça para trás fazendo contato visual com ela.
- Ta comprometida querida? - Essa pergunta me fez receber um leve tapa na testa.
- Não preciso beijar na boca para me divertir... querida! - Ela debocha de mim e começa a hidratar minha pele.
Diz ela que não vai passar nada em meu rosto, apenas um blush bem leve, rímel nos cílios e uma boca um pouco contornada, fico com um certo medo porque já falei que odeio essas coisas em meu rosto.
Assim que ela termina, me olho no espelho e vejo que realmente não tem nada no meu rosto... quer dizer, tem! Mas é tão sutil que parece que não tem nada...Entramos no carro, Bianca estava bem animada tagarelando enquanto coloca nossas mascaras no porta-luvas do carro, eu não sei como ela fica bem com essas festas, como ela gosta dessas vestimentas, como ela se sente confortável e confiante com tudo isso... A unica coisa que eu sinto é nervoso!
Não sei como as coisas vão funcionar, se vai ter briga, se vou ficar bêbada, se alguém vai chegar em mim, não saber o que pode acontecer me deixa em extrema ansiedade. Odeio ter a sensação que não consigo controlar as coisas, ou de nada ser planejado. Gosto de me planejar e não sair da minha zona de conforto... não estou preparada para hoje...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Entre a Luta e O Amor
RomanceAlice é uma menina boa. Teve todos os motivos mais perversos para não ser, mas ainda sim escolheu ser uma boa garota. Crescida envolta de traumas e perdas, ainda jovem se reergueu, adotando amigos como família e o boxe como estilo de vida. Ela só nã...