• 6

993 118 12
                                    

Capítulo 6

Mais uma vez Ana estava naquela delegacia, policiais para todos os lados enquanto Stevens a conduzia para uma sala.

_ Precisamos que você veja algumas fotos, querida - a policial informou.

Ana balançou a cabeça e se sentou com Carla ao seu lado.

Stevens espalhou fotos pela mesa de aço diante de garota, que sentiu o coração apertar no mesmo instante.

Carla segurou sua mão e apertou quando percebeu do que se tratavam.

Eram cinco fotos, todas com qualidade e cor, olhando de fora, com certeza eram da mesma pessoa em todas elas. Mas não para Ana. Foi como um estalo rápido e automático em seus olhos e sua mente.

Era completamente iguais, absolutamente tudo, mas ela conseguia ver com clareza a diferença. De forma assustadora conseguia distinguir as imagens até quando estavam com o terno igual, e Ana se perguntou por um instante se a própria mãe deles conseguia ver a diferença como ela. Era tão nítida, conseguia perceber detalhes agora também que não havia sequer pensado antes antes.

Olhos cinzentos, cabelo acobreado, maxilar quase quadrado, eles tinham o mesmo rosto e até o mesmo corpo, mas não eram a mesma pessoa.

Um deles tinha o olhar que Ana não esqueceria nunca, era como se até numa foto pudesse ver cada detalhe de sua alma. Enquanto o outro, parece querer quebrá-la em pedacinhos pelo brilho macabro que havia por trás das íris.

Das cinco, três eram ele, andando, falando ao celular e outra mirando a câmera de forma sarcástica.

Ana tocou o próprio pescoço quando mirou a mão que segurava o celular, exatamente iguais. Ali, naquele momento, ela sentiu medo. Mesmo que as outras duas fotos lhe passavam uma segurança estranha, quase um alívio por ele existir mesmo, aquelas três pareciam destroçar a paz que o mundo tinha.

Ela sabia o que tinha que fazer, não precisa ser instruída.

_ Esse - Ana destacou para as tres fotos aleatórias que sabia que era ele.

Stevens as afastou e encarou a garota.

_ Você tem certeza?

A morena engoliu em seco e balançou a cabeça, totalmente desconfortável de repente.

_ Tenho. Posso ir agora?

Queria apenas ir para o seu quarto, era como se fosse parar de respirar a qualquer momento.

_ Filha, dê mais uma olhada, parece ser a mesma pessoa em todas essas fotos - Carla murmurou.

_ Eu já disse que tenho certeza - ela murmurou e se levantou.

_ Tudo bem - Stevens concordou. - O homem que apontou é fielmente Christopher Treveland-Grey. Irmão gêmeo de Christian. Ele não tem qualquer álibi para a noite de segunda, o carro dele já foi confiscado e está passando por uma análise de DNA, e ele já foi detido na Geórgia, estava lá desde a madrugada de segunda, nossa equipe foi buscá-lo.

Ana concordou com a cabeça. Só esperava não ter que fazer mais nada, e a polícia já ter tudo.

_ Me desculpe ter me enganado antes - falou.

_ Não tem que se preocupar com isso, Ana- Steven foi rápida em dizer.

_ Não mesmo, meu amor - sua mãe salientou.

Ana balançou a cabeça, tocando com os dentes os pontos incômodos no lábio inferior.

_ Eu acusei o homem errado, sabia? Isso é horrível - admitiu.

Os 50 Tons de uma GarotaOnde histórias criam vida. Descubra agora