Essa era uma das situações que você não queria presenciar no curso da sua vida: o olhar de fúria de Heloísa Sampaio direcionado a você. Yone observava a delegada em sua cama e tudo em seu olhar dizia que as mãos dela só não estavam ao redor do pescoço da policial porque ela estava impossibilitada.
- Delegada... – A policial tentou começar a dizer.
- Enquanto eu estava lá, eu estava tentando ficar em paz sabendo que ele estaria seguro – Helô mal piscava, não tirava sua atenção de Yone – eu fui pega de surpresa quando dei de cara com ele ajoelhado ali, na minha frente.
- Eu juro que a gente tentou prote-
- Tentaram? Tentaram? – a ira se fazendo presente na voz dela – você tá me dizendo que toda uma força policial não foi capaz de cuidar do Stenio? Do Stenio, Yone?
- Helô, ele recebeu uma foto sua lá no cativeiro no celular dele e não mostrou para ninguém – A policial aproveitou que Helô não a interrompeu nenhuma vez e continuou – ele despistou todo mundo pra ir atrás de você sozinho, como eles haviam exigido.
- Idiota! – Helô disse fechando os olhos e encostando a cabeça na cama – Ele é um idiota...ele... ele PODIA TER MORRIDO, YONE.
- A Creusa percebeu algo diferente nele e me avisou – ela fez uma breve pausa – e a gente conseguiu agir.
- Montez e Pilar? – a delegada finalmente tentou tirar o advogado da cabeça, falaria com ele depois.
- Pilar foi presa. Montez está se recuperando do tiro e os dois serão deportados logo em seguida – Yone percebeu a expressão confusa de Helô – O que foi?
- Montez levou um tiro? – ela não se lembrava disso.
- Você não se lembra? – ela observou a delegada fazendo um sinal negativo com a cabeça – Stenio deu um tiro nele.
Helô começou a rir, até perceber que Yone a olhava séria. Isso não era possível...era?
- O Stenio? – ela perguntou incrédula – O Stenio deu um tiro no Montez?
- Vocês estavam na linha de tiro, Helô. Você com a mão amarrada...- ela começou a explicar para a delegada que parecia não se lembrar de tudo – Você realmente não lembra?
- As coisas ainda vêm picadas na minha cabeça, não lembro de tudo – ela parecia frustrada. Ela sorriu de leve pela primeira vez na conversa com a policial – Stenio odeia arma, ele fez isso mesmo?
Yone sorriu um pouco observando a reação da delegada.
- Fez. Acho que o instinto de sobrevivência falou mais alto – quando Helô a olhou, ela continuou - Ou o de proteção.
- Ele vai ficar traumatizado pro resto da vida – ela soava mais séria agora.
Helô sempre soube que Stenio odiava armas, odiava violência. Percebia que as tentativas de assalto e o sequestro haviam afetado ele ainda mais neste sentido. Ela havia percebido as crises, como ele parecia entrar em pane quando algo assim acontecia. Não era fácil para ela, sendo policial há anos, atirar em alguém imagina para Stenio.
Ela odiava que isso tivesse acontecido, mas foi grata que ele tenha sido forte o suficiente para conseguir. Eles poderiam não estar aqui agora se ele não tivesse conseguido.
VOCÊ ESTÁ LENDO
breathe again
FanfictionHelô estava absolutamente cansada das infinitas brigas com o advogado. Apesar de amá-lo precisava encarar a realidade de que eles não conseguiam levar o relacionamento deles à diante. Stenio, por outro lado, resolve entender e respeitar o pedido da...