Johanna Manson

72 5 0
                                    

Johanna é minha melhor amiga e depois de tanto tempo de caos que nós enfrentamos ter um pouco de paz foi muito bem recebido.
Eu e Johanna nos conhemos quando éramos muito novas, pois somos do mesmo distrito, acabamos tendo uma forte amizade e desde então somos quase irmãs e grudadas uma na outra.
Quando eu fui para os jogos primeiro que ela, ela sentiu muito e eu também, porque eramos super apegadas uma na outra e ela era praticamente toda a família que eu tenho.
Acabei dando a sorte e fui esforçada então ganhei meus jogos, mas quando saí de lá não fui muito querida pela capital, por conta das coisas que fiz lá dentro para sobreviver.
Então, depois, foi a vez de Johanna ir para os jogos. Como eu poderia descrever ela? Ela por si só já se descreveu, primeiro ela fingiu ser fraca, estar cansada, precisa dos outros e depois Johanna foi uma força da natureza nos jogos, chegou a ser até bizarro.
Ela foi esperar e soube esperar o momento de atacar e foi certeira.
Assim que os jogos terminaram e Johanna voltou para casa, tivemos um tempo para respirar, mas logo aconteceu um turbilhão de coisas que se seguiram.
Fomos chamadas para o Terceiro Massacre Quaternário, conhemos Katniss, Peeta, Finnick e os outros.
Conseguimos sair de lá por pura sorte, mas Johanna foi pega e enviada para capital e eu consegui fugir com a Katniss.
E então teve o bombardeio no distrito 12, a revolta contra Snow, as coisas se desenrolando com a Presidente Coin.
E agora, finalmente estamos em paz, tranquilas que nada mais nessa escala vai nos acontecer.
Mas os jogos deixaram muitos traumas, tanto em mim, quanto nela, nós procuramos nos recuperar pouco a pouco, é difícil, mas não impossível, acho que os danos para alguns de nós foram irreversíveis, como para Katniss e Peeta, eles sempre vão ter que conviver com coisas muito mais pesadas do que nós.
Johanna é minha irmã mais velha, minha melhor amiga e eu tenho certeza que só consegui sobreviver e superar tudo porque ela me ajudou e acreditou em mim em momentos que eu mesma não acredita, ela sempre esteve lá por mim e eu sempre estive por ela.
É ótimo ter uma amiga assim, por mais que ela parece durona e que não se importa com ninguém, Johanna tem um dos maiores corações que eu conheço, é generosa e uma amiga muito leal, só tenho que agradecer a ela e tudo que ela fez por mim.

𝒥𝑜𝑔𝑜𝑠 𝒱𝑜𝑟𝑎𝑧𝑒𝑠Onde histórias criam vida. Descubra agora