16- Próximos

15 4 0
                                    

Bruna:

Eu e Enzo vinhemos no mercado comprar comida para a janta e mais algumas coisas que estavam faltando na casa dele já que a mãe está doente.

Peguei um carrinho e corri atrás dele igual uma criança se pendurando no carrinho, já que ele foi andando destraido e não percebeu que fiquei pra trás.

- O que você que comer? - Ele perguntou quando cheguei ao seu lado.

- Primeiro, o que você sabe fazer? - Perguntei.

Enzo me olhou com olhar de desânimo e eu ri.

- Bom, eu sei fazer miojo - Finalmente respondeu - Mas isso eu acho que até uma criança sabe fazer.

- Admito que até pouco tempo eu não sabia - Sorri dando de ombros- Quanto tempo você não come algo saudável?

- Sei lá - Ele respondeu.

- Melhor comermos algo menos gorduroso - Falei sobindo no carrinho de novo.

- Mas pega o miojo, só para garantir - Gritei antes de sair correndo e pegando em pulso em cima do carrinho.

[...]

Compramos o necessário para a semana, talvez para o mês, para fazer a janta e voltamos para casa dele.

- O que você pretende fazer? - Ele perguntou se aproximando da cozinha e se apoiando no balcão.

- Essa é uma boa pergunta - Falei - Tão boa que nem sei responder.

Rimos.

- Não acha melhor eu fazer logo o miojo de uma vez? - Perguntou.

- Queria fazer Strogonoff, mas é muito difícil - Falei - E meu arroz fica parecendo uma papinha de bebê.

- Eu sei fazer arroz - Enzo disse indo na direção da dispensa - Quer que eu faça?

- Pensei que você só soubesse fazer miojo - Falei indo atrás dele e me encostando na porta da dispensa.

- Tem muitas coisas que você não sabe de mim - Ele falou e apertou minha bochecha com uma das mãos enquanto segurava um saco de arroz com a outra.

- Então, você vai fazer o Strogonoff ou quer que eu faça também? - Ele perguntou e pegou um pote para escaldar o arroz.

- Você também sabe fazer Strogonoff? - Perguntei - Primeiro falou que só sabia fazer miojo, e agora já pode abrir um restaurante.

- Para de graça, minha mãe tava sempre trabalhando e tive que aprender a me virar - Ele falou e quando mencionou sua mãe falou com um tom triste.

- Bom, já que você sabe se virar pode fazer o Strogonoff - Sai de perto do balcão - Se eu fizesse provavelmente ficaria horrível - Me sentei no sofá, o sofá mais confortável que já vi na vida - Enquanto isso vou escolher um filme.

- Não tem mais o que fazer em casa não? - Ele perguntou focado na comida.

- Tá chutando sua amiga pra fora da sua casa? Se tiver pode falar logo - Me levantei pra pegar o controle que estava sobre a mesa de centro.

- Chutando não, vou te expulsar a vassouradas - Enzo me corrigiu.

- Nossa para que tanta agressividade? - Falei segurando o controle mas olhando para ele.

[...]

Estamos sentados no sofá comendo a comida que ele fez, ainda não escolhemos o filme.

- Coloca um desenho de princesa da Disney - Falei antes de colocar mais uma colherada na boca.

Só eu e Você (Em processo de reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora