Bruna:
Abro os olhos e vejo que Enzo e Lucas já não estão mais na sala, isso que dizer que já é tarde, dúvido que meu irmão vá acordar cedo em pleno domingo.
Me levanto e sinto meu pescoço doer, mesmo que o sofá seja grande e confortável não é a mesma coisa que uma cama.
Vou para cozinha e os meninos estão comendo sentados ao balcão.
- Demorou hein, Bela adormecida - Lucas se levantou para me abraçar de lado e me arrastar para o banco em que ele estava sentado, ao lado do de Enzo.
- Não era Barbie da Shoppe?
- Como vai a vida de casal? - Meu irmão perguntou enquanto lavava seu prato, estranhei ele está fazendo isso, mas me preocupei com sua pergunta.
Mesmo não olhando para ele pude ver Enzo com a sombrancelha arqueada.
- Casal? - Agora eu que arquiei a sombrancelha enquanto perguntava para o idiota do Lucas.
- Tô brincando - Ele falou o óbvio - Ou não, na verdade isso depende de vocês.
Peguei uma maçã que estava no centro do balcão junto de outras frutas e a campainha tocou.
Lucas foi atender.
- Tia Rô - Quase gritou surpreso assim que abriu a porta.
Eu e Enzo nos entreolhamos e começamos a correr na direção da porta.
Ele foi e minha frente e abriu os braço para eu não passar, mas passei por debaixo de um dos braços dele e cheguei primeiro na porta, e abracei forte tia Rô.
- Eu também estou aqui - Jeniffer tentou chamr a atenção para ela.
- Eu percebi - Falei com ironia olhando para ela, a abracei também.
- Pra que essa animação toda em me ver? - Tia Rosana Falou - Parece até que sou tão legal assim, tô me sentindo celebridade.
- Mas a senhora é - Enzo falou - Legal, não celebridade, até onde eu sei.
Fomos para dentro da casa. Tia Rô é mãe de Jeniffer e irmã da mãe de Enzo, ou seja, tia dele.
- Vim ajudar no almoço já que minha irmã está... Doente - Ela falou enquanto entrava na cozinha.
Enzo a agradeceu e fomos todos para sala.
- Eu tenho fofocas - Meu irmão falou para Jeniffer enquanto nos sentavámos no sofá.
- Conta tudo - Jeniffer falou colocando a cabeça sobre as mãos.
- Temos um casal novo entre nós - Lucas falou apontando para mim e para Enzo.
- Ah eles, já até desisti - Jeniffer falou - Eles tão mais enrolados que minha vida amorosa.
- Enrolados? eu não chamaria isso de enrolados - Lucas falou rápido, até então eu e Enzo estávamos quietos - Eles estavam quase se pegando de madrugada na cozinha.
- Sério? - Jeniffer perguntou animada enquanto comemorava batendo palmas.
- Como você sabe disso? - Perguntei e Jeniffer me olhou surpresa por ter revelado - Digo, não aconteceu nada, como você pode chamar aquilo de "quase se pegando".
- Vocês estavam se comendo com olhos - Ele falou fazendo Jeniffer rir - E quando eu cheguei aqui ontem vocês dois estavam grudadinhos assistindo Procurando Dory.
- Vocês estavam assistindo Procurando Dory? - Jeniffer perguntou e Enzo concordou - MEU DEUS, só falta a Bru escrever cartas para uma apresentadora de tv e o Enzo virar mendigo.
Acabei rindo de sua piada que só nós duas entendemos mas não deveria ter feito isso.
- Mas você ainda não me respondeu por que sabe sobre a cozinha - Falei apontando para Lucas.
- Ah, eu vi vocês lá - Respondeu dando de ombros - E quando estavam voltando eu fingi que estava dormindo, igual quando era pequeno e tava mexendo no computador de madrugada e nosso pai entrava no meu quarto.
- Por isso aquele barulho - Enzo falou me olhando.
Eles ficaram nos zuando até Tia Rô nos chamar para almoçar.
[...]
- Tava uma delícia - Enzo falou se jogando no sofá ao meu lado.
- Concordo - Lucas falou se jogando no outro sofá.
- Realmente - Eu e Jeni falamos juntas igual um coral.
Batemos as mãos enquanto riamos da conhecidência.
- São quantas horas? - Jeniffer perguntou voltando ao seu lugar.
- Quase duas horas, mas porquê? - Enzo falou com o celular na mão.
- Temos que nos arrumar para o vôlei - Ela explicou.
- Nossa verdade - Falei colocando as mãos no rosto - Tinha até esquecido que hoje tem vôlei.
- Tem tanto coisa na minha cabeça que nesse nível eu já tinha até esquecido do vôlei - Enzo falou com um tom triste.
Jeniffer se sentou entre nós dois e o abraçou.
Eu fui para casa me arrumar para ir para o vôlei, deixei Lucas lá já que ele não joga mesmo. E como ele vai nos levar como sempre, nem me preocupei.
[...]
Estamos indo para o vôlei, Tia Rô voltou para casa.
- Ainda vamos passar na casa de Alice e Raquel - Jeniffer falou para Lucas enquanto entrava no carro.
Só faltava ela então meu irmão deu partida no carro.
- Coloca uma música aí - Eu falei e Enzo começou a mexer no som do carro.
- Que lindo mano, ela fala e ele obedece - Jeniffer falou fingindo estar emocionada.
Começou a tocar "Idiota" do Jão, olhei para Jeniffer e em segundos ela começou a cantar com a música.
- 𝘌𝘜 𝘝𝘖𝘜 𝘛𝘌 𝘈𝘔𝘈𝘙 𝘊𝘖𝘔𝘖 𝘜𝘔 𝘐𝘋𝘐𝘖𝘛𝘈 𝘈𝘔𝘈 - Ela gritava.
- A não, essa música já saturou a muito tempo - Lucas quem falou e eu e Enzo concordamos, Jeniffer ficou triste e fez drama (algo normal para ela).
Depois de mudar várias vezes de estações e tocar de MC Cabelinho a louvor de igreja, começou a tocar Bye Bye da Marília Mendonça.
- 𝘝𝘢𝘪 𝘥𝘰𝘦𝘳 𝘥𝘦𝘮𝘢𝘪𝘴 𝘦𝘴𝘤𝘶𝘵𝘢𝘳 𝘰 𝘴𝘦𝘶 𝘉𝘺𝘦 𝘉𝘺𝘦 - Cantamos nós quatro juntos, mas sem gritar igual Jeni com Idiota - 𝘋𝘦𝘱𝘰𝘪𝘴 𝘥𝘰 𝘐 𝘓𝘖𝘝𝘌 𝘠𝘖𝘜.
Quando percebi já estávamos em frente a casa de Alice.
- Entra logo - Jeniffer apressou Alice.
- Calma aí, eu aguento sua lerdeza a anos - Alice disse quando finalmente entrou.
A casa de Raquel é praticamente na esquina rua de Alice, então nem pisquei e já tinha chegado.
- Tem certeza que vai caber todo mundo aí dentro? - Quel perguntou da porta do carro.
- Claro que cabe, aqui é igual coração de mãe, sempre cabe mais - Lucas falou.
- Tá né - Raquel resmungou entrando.
- Tá apertado pra caraca - Alice reclamou se revirando.
- Eu avisei - Raquel falou dando de ombros.
Chegamos na praia, na área do vôlei, e pela primeira vez Lucas resolveu ficar pra assistir o treino.
• • •
Autoras On:
Não esqueçam de votar para nos ajudar☆
𝗖𝗼𝗻𝘁𝗶𝗻𝘂𝗮...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só eu e Você (Em processo de reescrita)
Romance⚠️Eu e minhas amigas escrevemos essa fanfic na zueira, então se procura algo bom pra ler, sinceramente não recomendo. Elas: @Alice_alea e @illicitaugust Bruna é uma adolescente de 17 anos, passa metade de seu tempo com suas amigas e a outra dormindo...