32- Niver de Kel

13 5 0
                                    

Bruna:

Uma semana depois

𝗠𝗮𝗿𝗮𝘁𝗼𝗻𝗮 2/5

Hoje é aniversário de Quel, então eu e as meninas vinhemos ontem a noite para dormirmos na casa dela pra podermos sermos as primeiras a dar parabéns e madrugar vendo filmes clichês dos anos dois mil. E foi exatamente isso que fizemos, mas Raquel falou para nós três que só seria um parabéns de verdade se tivéssemos um ingresso pro show da Taylor.

Acho que nem preciso dizer que Quel é a obcecada pela Taylor do grupo, para terem noção ela nasceu no dia treze, que para quem não sabe é o número da sorte da Taylor e também é o dia que ela nasceu. Uns chamam de conhecidência, mas Raquel chama de destino.

Hoje é sexta-feira mas nossas mães concordaram em nos deixarem faltar hoje, não é sempre que a melhor amiga da sua filha vira maior de idade.

E agora eu sou a única acordada, quase não consegui dormir depois que o último filme que vimos acabou, foi o primeiro filme dos anos dois mil que eu vi com final triste, talvez porque eu não assista muito filmes dessa época e quando assisto é por causa de Raquel.

Segundo ela a maioria dos melhores filmes de romance são os dessa época, eu não concordo, mas prefiro assistir romance da época que minha mãe era da faculdade do que os filmes da Marvel, que a maioria dos personagens são ou viram cadáveres. Mas quem sou eu pra julgar se minha série favorita é Grey's Anatomy?

Nós dormimos no chão da sala (com colchões é claro) já que o quarto de Raquel não tem espaço suficiente pra quatro adolescentes, e também porque já estávamos vendo filme e acabaríamos dormindo aqui de qualquer jeito.

Tive que dá a volta na sala pra toda pra chegar na aniversariante, a primeira maior de idade entre nós, que aliás agora pode ser presa.

- Raquel - Chamei enquanto a balançava - Já passou das nove horas da manhã.

- Então me acorda às dez - Resmungou tampando o rosto do sol que vinha da janela.

- Mas você que pediu pra te acordarem cedo - Antes de dormir a mesma disse que não queria acordar tarde pra poder aproveitar o dia - Não queria aproveitar seu primeiro dia com dezoito?

- Ainda tenho um ano inteiro pra isso - Fez uma pausa - Agora me deixa em paz.

[...]

Já se passou de meio dia, e estamos almoçando pizza, sim, pizza. É a comida favorita de Raquel então não podia faltar no seu aniversário, almoçar besteira um dia não faz diferença.

- Podia ter pedido mais - Alice falou depois que os pais de Raquel saíram da cozinha enquanto abria a última caixa de pizza - Até parece que essa quantidade ia nos encher.

Detalhe, a última de quatro. Até que entendo porque não tem só nós quatro aqui na casa de Quel, tem os pais e os irmãos dela, mas mesmo assim, considero isso suficiente pra a gente, pelo visto Alice e Jeniffer não pensam o mesmo.

- Né - Jeniffer pegou um pedaço - essa é minha terceira fatia só - Olhei pra ela desacreditada porque até agora quem comeu mais foi ela.

- Aqui não é rodízio não minha filha - Falou Raquel antes de dar uma mordida na fatia dela.

- Iiii tá nojenta hoje - Alice provocou.

- Me respeita que eu sou maior de idade agora - Raquel se levantou da mesa e abriu a geladeira pra pegar mais suco, já que a bonita não bebe refrigerante.

- Alice que falta de educação, tem que respeitar os mais velhos - Falei - Não tá vendo que ela tem idade pra ser sua avó.

- Palhaça - Raquel deu um tapinha na minha cabeça antes de voltar a se sentar.

- Aí, meu Deus, tava te defendendo - Falei indignada para ela.

- Tem um celular tocando aqui na casa - Um dos irmãos de Quel apareceu na porta da cozinha chamando nossa atenção, até a de Jeniffer que tava bem focada em sua fatia de pizza. A mesma saiu correndo quando ouviu o que o irmão de Raquel que não lembro o nome falou.

- Gente essa menina tá bem? - Perguntei.

- Sei lá, quase não abriu a boca hoje - Alice falou colocando mais refri no seu copo, puxei meu copo na direção dela pra colocar também.

Ela voltou com o celular na mão.

- Era só aquelas operadoras que me perturbam o dia todo.

- Tava tão desesperada porquê? - Raquel perguntou.

- Não falo com Adam a mais de vinte e quatro horas - Se sentou apoiando os braços na mesa com o celular na mão.

- Nossa, que exagero - Alice mordeu último pedaço da sua pizza.

- Você fala isso porque não tem namorado.

- Precisa jogar na cara? - Raquel perguntou mesmo sabendo que a conversa não era sobre ela - Vidas solteiras importam, tá?

Até parece que sofre tanto assim, nas férias de virada do ano um garoto pediu ela em namoro mas a mesma não aceitou (esse garoto era fofo com ela e bem bonito, não que isso importe. Na verdade importa sim).

[...]

- Alice onde tu enfiou meu corretivo - Gritou Raquel mesmo com Alice no lado dela.

- Não sei - Ela realmente não sabe até porque tá comigo.

- Aqui - Falei entregando a Raquel - Eu só peguei porque foi o primeiro que vi.

- Aí gente que demora, o filme vai começar e a gente ainda nem saiu de casa - Reclamou Jeniffer, e como ela falou vamos ver filme, Raquel não queria fazer nada, nem sair de casa, mas convencemos ela quando falámos que depois íamos passar na livraria do shopping comprar um livro pra ela de presente. Lembrando que não fui eu que dei a ideia de comprar, mas como eu vou ler de qualquer jeito mesmo por mim tanto faz.

• • •

Autoras On:
Segundo cap da maratona
os outros três saiem ainda
hoje.

𝘾𝙤𝙣𝙩𝙞𝙣𝙪𝙖...

Só eu e Você (Em processo de reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora