Bruna:
-Entrem, podem ficar a vontade-Falou Maria, mesmo não parecendo muito bem, com um sorriso estampado no rosto.
Observei Enzo indo até a sua mãe e dando um beijo em sua testa, e depois voltando para meu lado.
- Como a senhora está se sentindo? - Pergunto indo até ela, e dando um beijo em cada lado de sua bochecha e ela fez o mesmo.
- Estou bem a medida do possível -Seu sorriso diminuiu conforme dizia - E vocês?Como estão? Estava com saudades de você Bruna, faz tempo que não vem visitar.
-Estamos bem- Enzo fala-E Bruna tem suas responsabilidades.
-Estava só esperando um convite- Falo- Não é incomodo algum vim visitar a senhora- Continuei falando mas dessa vez invés de olhar para Maria olhei pra Enzo
-Só chamar que venho.-Então está convidada para as próximas visitas de Enzo - Maria fala - Enzo querido, posso ficar a sós com a Bruna?
Porque ela quer ficar a sós comigo? Será que fiz ou falei algo de errado?
- Já tô saindo - Fala Enzo enquanto saí do quarto.
Olho para ela, esperando dizer algo, nunca fui de falar muito com ela por falta de assunto, até nas poucas vezes fui na casa de Enzo e ela ainda não estava no hospital. Então estou curiosa.
-Venha, sente-se ao meu lado - Disse ela dando leves tapinhas no espaço vazio na sua maca, e eu fiz o que ela pediu -Sabe menina, meu filho sempre fala muito bem de você, e que não consegue ficar longe... Ele gosta muito de você Bruna, por favor não magoe ele.
- Não vou -Disse - Sabe senhora, também gosto muito dele.
- Bruna... Não tenho mais tanto tempo de vida como antes, estou morrendo de aos poucos - Ela da uma pausa, e só agora de perto consigo notar o quando está pálida - Cuide dele, por mim Bruna.
- Cuidarei - Falo sorrindo - Mas não perca a esperança.
Se não fosse pela circunstância eu até riria já que meu irmão falou a mesma para Enzo ontem na cozinha, eu não deveria ter escutado mas convivo muito tempo com Alice e aprendi a ser fofoqueira, que dizer curiosa.
- Não perdi, mas a chance de eu me recuperar é mínima - Fez uma pausa de novo, acredito que ela não deveria estar forçando muito a voz - Só quero garantir que meu filho fique bem, e que more na casa de minha irmã, mãe de Jeniffer.
Isso me fez lembrar que Enzo nunca falou do pai dele, só que que os pais se separaram e ele e a mãe vinheram morar aqui em Búzios para ficar longe do pai, mas não contou o motivo da separação.
- Pode ir, não vou gastar mais seu tempo - Maria falou me tirando dos meus pensamentos - Enzo deve tá preocupado com o que estou falando contigo, falando nele não esquece do que eu te falei, ok?
Concordei, me despedi dela e saí.
Enzo estava encostado na porta ouvindo nossa conversa.
- O que tá fazendo aí? - Perguntei assim que fechei a porta atrás de mim - Não é o que tô pensando né?
- Como vou adivinhar o que você está pensando? Só estava aqui te esperando - Respondeu minha pergunta com outra pergunta - Vou me despedir da minha mãe para a gente ir.
- Não precisa ter pressa - Falei enquanto ele voltava para o quarto. Arrumei um banco para me sentar e fiquei mexendo no celular enquanto o esperava, não lembrava última vez que entrei no Instagram por muito tempo, só entro no aplicativo para atualizar o feed ou ver se meus famosos favoritos publicaram algo.
Ele realmente escutou o que eu disse e não teve pressa, depois de uma meia hora ele saiu de lá, provavelmente só porque o tempo de visita tinha acabado.
Pegamos um Uber e voltamos para casa. Depois de umas duas horas ele voltou a minha casa já pronto para sair para ver o jogo, não só ele, Jeniffer e Raquel também vinheram.
- Que horas começa o jogo? - Jeniffer perguntou se jogando no sofá da minha sala vestida da blusa do Flamengo - Na verdade eu nem sei aonde nós vamos, só sei que é pra ver o jogo do flamengo.
- Acho que começa sete horas - Me joguei ao seu lado - Também não sei onde é, Enzo me convidou e eu chamei vocês.
Raquel olhou para os lados para garantir que não tinha mais ninguém e falou: - Ele te convidou pra sair e você nos chamou pra ficar de vela? Não acredito.
- Poderia ter falado que eu também chamaria o Adam - Jeniffer entrou na conversa - Pensando bem, nem sei qual o time dele.
- Calma gente - Falei em um tom de voz calmo pra ver se elas ficavam também - Meu irmão que chamou ele e ele me chamou, e eu chamei vocês. Aliás tá faltando Alice.
- Falando de mim? - A mesma apareceu na porta com a blusa do Botafogo nos assustando.
Alice é a única de nós quatro que não torce para o Flamengo.
- Aonde você pensa que vai assim? - Raquel foi na direção dela com uma cara de desacreditada - Não sei se você sabe mais torcedores do Flamengo são um pouquinho agressivos, mas só um pouquinho é claro - Fez um sinal com as mãos.
- Eu tenho mais de um manto - Me levantei do sofá - Ainda nem me arrumei.
- Deu pra perceber - Jeniffer fala com os olhos fixados no celular, apontando para meu cabelo todo bagunçado e minha roupa larga que só uso em casa.
- Eu não vou usar a blusa de um time que eu não torço, se continuarem assim eu vou torcer pro time adversário - Reclama e nos ameaça saindo na porta e indo na direção do corredor - Licença, vou no banheiro.
Ela saí e Enzo e Lucas aparecem também vindo do corredor, só que invés do banheiro, vinheram da cozinha com pacote de biscoito chettos na mão de cada um.
- Vai se arrumar quando Barbie falsificada da Shoppe? - Meu irmão liga a tv e se joga igual Jeniffer - Daqui a pouco temos que sair, e é impressão minha ou vi Alice com a blusa daquele time lá?
- Botafogo? - Enzo pergunta mesmo sabendo que Lucas sabe a resposta, já que conhece todos os times possíveis de futebol.
- Isso mesmo, então que dizer que não tô vendo coisas.
Fui na direção da escada para me arrumar logo, antes que me irmão reclame como de costume. Enzo me segue.
- Vai a onde?
- Me arrumar, stalker - Apondo para meu corpo. Ele continua aqui.
- Tá linda assim, na verdade fica linda de qualquer jeito.
- Até parecendo um mendigo?
- Claro, e pensei que tinha desistido de me chamar de "stalker".
- Não desisti, o problema é você que não me persegue mais - Me rendi levando os braços.
• • •Autoras On:
Esse cap deveria
ter sido publicado
ontem.𝘾𝙤𝙣𝙩𝙞𝙣𝙪𝙖...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Só eu e Você (Em processo de reescrita)
Romance⚠️Eu e minhas amigas escrevemos essa fanfic na zueira, então se procura algo bom pra ler, sinceramente não recomendo. Elas: @Alice_alea e @illicitaugust Bruna é uma adolescente de 17 anos, passa metade de seu tempo com suas amigas e a outra dormindo...