28- Salvador da pátria

14 4 0
                                    

Bruna:

Enzo voltou para a mesa com o celular na mão.

- Lucas falou pra a gente encontrar ele na praça - Se sentou - Ele foi levar a namorada em casa e a praça já é caminho pra ele.

- Qual praça? - Perguntei. A minha cidade tem mais praça do que casa, só aqui perto da lanchonete tem umas duas.

- A do dia do cachorro quente.

- Que cachorro quente, gente? - Raquel perguntou.

Não acredito que nunca contei essa história pra elas. Comecei a rir só de lembrar.

- Depois eu conto - Apontei para o seu prato que só restou batata frita - Termina logo de comer pra irmos embora.

Jeniffer foi a última a terminar, já que comprou dois hambúrguers, porque segundo ela só um X-burguer não é suficiente para encher o bucho. Não adianta quanto ela coma, sempre vai falar que tá com fome, enfim, estômago sem fim.

A praça do dia do cachorro quente não é tão longe de onde estamos comendo, mas mesmo assim meus pés ficaram doendo pela caminhada, e olha que sou jogadora de vôlei e aguento muito mais que isso.

- Cadê Alice? - Jeniffer perguntou. Alice nos mandou mensagem perguntando se já tínhamos voltado para casa, porque queria carona.

Chegamos no parque até que rápido, e estavamos procurando Alice, ela nos mandou mensagem perguntando se já tínhamos voltado para casa, porque queria carona.

-Alice! -Raquel gritou quando viu a Alice de cabeça pra baixo no balanço - Meu Deus, vê se cresce.

- Oi gente - Alice fala -Demoraram, tava quase dormindo.

Quase quebrando o pescoço isso sim.

- Você já dorme o dia inteiro - Jeni disse - E gente, olha ela não é a namorada do Lucas!

Alice arqueou a sombrancelha, só consegui lembrar daquele meme "Que que tá acontecendo?".

- Você realmente achava isso? - Raquel fala - Parece as fanfics que crio na cabeça antes de dormir.

- Pera o Lucas tá namorando? - Alice pergunta surpresa.

- Não sabemos - Jeniffer fala - Ele ia pedir se o Flamengo ganhar, e como ganhou estamos esperando para saber.

- Misericórdia, se tivemos que vir andando porque ela ia deixar a menina na casa dela é porquê eles tão namorando - Raquel a corrigiu - Ou você acha que ele ia dar uma carona pra garota depois de levar um fora ou ficar na friendzone?

- Tá né! - Fala Alice ainda de cabeça para baixo - Alguém me ajuda a sair daqui?

Enzo ajudou ela, e depois fomos sentar no banco para esperar meu irmão.

- Finalmente, onde essa garota mora? - Enzo fala quando vê meu irmão chegar.

- E aí?- Perguntei - Ela realmente aceitou?

- Óbvio que aceitou, quem não iria querer ficar comigo- Lucas fala apontando para si.

- Quando vamos conhecer essa tal garota aí? - Raquel pergunta - Se é que ela realmente existe.

- Nunca - Meu irmão fala- Conhecer vocês é motivo de vergonha para mim.

- Como assim Luquinhas, você não gosta da gente? - Alice pergunta, e é respondida com só com uma confirmação com a cabeça - Nossa, somos nós quem sempre estamos aqui pra te perturbar, e é assim que você retribui nosso amor?

- Cala boca - Lucas passou a mão no cabelo - Vocês não tavam com tanta vontade de ir embora? Então vamos logo.

- Eu vou é voltar pro balanço - Alice levantou.

Alice tá de brincadeira, pelo menos eu acho.

[...]

Deixamos Alice, Jeniffer e Raquel na casa delas e agora estamos a caminho da minha ao som de Justin Bieber.

- Abaixa esse som, é de madrugada, tem gente dormindo - Falei alto para Lucas escutar.

- Mas esse é o motivo pra estar alto, pra eu não dormi - Mesmo me contrariando clicou no botão do volume do rádio do carro e abaixou um pouco.

- Estamos chegando? - Perguntei.

Tô parecendo uma criança pequena numa viagem, e foi exatamente isso que Lucas falou.

Senti um peso no meu ombro e era Enzo que encostou sua cabeça no meu ombro, com os olhos fechados fingindo estar dormindo. Sim, eu também sei quando ele tá fingindo, temos passado muito tempo juntos como já falei.

Continuei o olhando até ele abrir um dos olhos para me olhar também, fechou o olho no mesmo segundo porque não imaginava que eu estava encarando.

- Eu sei que você não está dormindo - Cochichei em seu ouvido, senti o cheiro do seu perfume, o mesmo de sempre.

- E eu sei que você sabe que estou acordado - Levantou a cabeça - E também sei que estava me olhando.

Senti que ele ia me beijar então eu mesma fiz isso, fazendo ele sorrir e me dar outro beijo, mas só um selinho.

- Desculpa atrapalhar o casalzinho aí, mas já chegamos - Lucas falou estacionando o carro em frente minha casa.

Saímos do carro e Enzo não foi embora enquanto Lucas procurava a chave da casa. Ficou me esperando entrar em casa, mesmo que isso não tenha acontecido, porque Lucas não achou a chave.

- Garoto, você tem vinte e um anos, como pode perder a chave de casa assim? - Gritei com meu irmão, como sempre disse, um idiota.

- Fala mais baixo pra não acordar ninguém - Fez sinal para eu abaixar meu tom de voz - Não era você preocupada com os outros dormindo?

- Isso foi antes de saber que você tinha perdido a chave de casa - Gritei de novo - Aliás, tem que acordar nossos pais de qualquer jeito, como vamos entrar em casa?

Enzo só está observando nossa briga de irmãos com os braços cruzados e rindo, pelo menos tá tentando não rir. A vida de filho único deve ser uma maravilha.

- Não tem como eu ligar pra eles.

- Não vai me dizer que também perdeu o celular?

Já ia pegar meu celular no bolso da minha calça wide leg mas meu irmão continuou: - Eu não falei pra eles que íamos sair. Na cabeça dos nossos pais estamos dormindo iguais dois anjinhos nas nossas camas.

Não acredito que ele fez isso, odeio mentir pra os nossos pais. Principalmente pra sair, até onde eu sei meus pais confiam em mim e não tô afim de quebrar essa confiança.

- Porque você mentiu pra eles Lucas? Se não é a primeira vez que nós saímos de noite?

- Isso aí! De noite, mas não sei se você já olhou o celular mas já passou de uma hora da manhã e você é menor de idade.

Tinha esquecido disso, ele provavelmente já planejou que chegaríamos tarde pra passar mais tempo com a suposta namorada.

- Calma aí gente - Enzo entrou no nosso meio - Vocês podem dormir lá em casa se quiserem.

- Salvador da pátria - Lucas agradeceu a ele.

Da pátria talvez não, mas de nós dois sim.

• • •

Autoras On:
Amanhã provavelmente
Vai ter outro cap.

𝘾𝙤𝙣𝙩𝙞𝙣𝙪𝙖...

Só eu e Você (Em processo de reescrita)Onde histórias criam vida. Descubra agora