Lucius

115 11 2
                                    


Eram tantas perguntas emaranhadas na cabeça de Severus. Deveria ajudar Narcissa a se livrar de Lucius? Ou apenas ignorava? Afinal, não era problema dele. Não se dava bem com a professora, mas não o suficiente para quer vê-la morta.

Esperou mais um pouco atrás das moitas até Lucius ir embora. Deveria continuar alí? Ir embora? Ou sair de onde estava surpreendendo Narcissa? Não sabia o que fazer, ou dizer, ou até mesmo pensar.

Depois de alguns segundos, fez o que sua mente dizia, volto para seu quarto, sem nem dar algum sinal do que vira.

Narcissa estava lá, estática, com seus pensamentos confusos e sem rumo. Então, seus joelhos falharam, seu corpo, ainda em espato, o acompanhou, e fez suas forças se esvaíram, justamente a suas lágrimas, eram seguidas, uma atrás da outra.

O que acontecerá agora? E se não conseguir o que Lucuis deseja tanto? Sabe que se conseguir será tão ruim quanto. Deitou sua cabeça em seu travesseiro, e chorou, apenas chorou, sua lágrimas que molhavam o tecido fino por minutos, até sua mente se desligar, e entrar em um sono profundo.

Depois de dias sem dormir, Severus finalmente acordara de uma noite bem descansada. Estava disposto a dar suas aulas, e até dar algum tipo de teste surpresa para os alunos, adorava deixá-los em desespero, mas não tanto quanto gostava de irritar Narcissa. Narcissa! Seus pensamentos se voltaram a professora. Tinha que saber o que estava acontecendo. E se fosse algo que pudesse destruir a escola ou matar os alunos? Tinha que investigar.

- MERDA! - Urrou quando saiu de seu quarto e seus pés ficaram presos em uma fita grudada na parte de baixo da porta. - Isso é a cara dos Weasley!

- Na verdade, eles quem me deram essa dica! - Tinha quase se esquecido do quanto detestava Narcissa. Lavantou a cabeça para olhar para a professora, mas a mesma já estava passando ao seu lado para ir a sua sala de aula. - Bom dia, Severus!

Severus jurou ter ouvido uma risada antes de Narcissa sair de sua vista. Como ela conseguia fingir tão bem que nada estava acontecendo? Começou a suspeitar que aquela cena de ontem a noite seria mais uma de suas brincadeiras idiotas. Não...Narcissa não faria algo tão sério, principalmente com Lucius, que era a única pessoa que ela odiava mais do que o próprio Severus.

- Classe... - Era possível ouvir as moscas no final do carredor quando Snape entrava em sua sala de aula, não havia um aluno que arriscaria abrir a boca. - Prova surpresa!

Ele realmente não estava brincadeira quando pensou em assustar os alunos.

- Mas professor... - Algum aluno dos fundo tentou contestar mas um olhar de Severus foi o suficiente para que ele desistisse.

Já se passara 2 horas, a maioria dos alunos tinha terminado, obviamente que tentaram na sorte, pois não era uma disciplina que a maioria prestasse total atenção.

- Me desculpa a demora, professor!

- Suas notas sempre foram excelentes, senhorita Granger, sua demora é compreensível. Pode ir! - Hermione da um leve sorrisso e sai aos pulos, afinal, não era todo dia que um aluno era elogiado pelo professor Snape.

- Dormiu bem, querido?

- O que você está fazendo aqui? - Não precisa de muito esforço para um tom de desprezo em sua voz.

- Não está feliz em me ver? - Fingiu tristeza. - Achei que tinha sentido minha falta nesses últimos dias. Afinal, não conseguiu nem dormir direito ao pensar que eu poderia aparecer alguma coisinha pra você logo de manhã. - Um sorriso de vitória estava estampado em seu rosto, o que fez Severus revirar os olhos e desistir de corrigir suas provas.

- O que você quer? - Não fazia questão de esconder a preguiça em seu tom de voz.

- Dumbledore está nos chamando - Sua expressão já havia mudado, nitidamente não estava feliz com a situação.

Os dois subiram para a sala de Dumbledore em silêncio, milagrosamente sem trocar uma palavra. Mas não havia ninguém.

- Você tem certeza que Dumbledore quer falar com nós dois? Ou é mais uma brincadeira idiota sua para me fazer perder tempo? - Severus rosna de relance

- Porque eu iria querer que você perdesse tempo junto comigo? Eu estou aqui também, idiota!

- Desculpe o atrasado, tive um imprevisto com os alunos do segundo ano! Tentaram enfeitiçar os vasos sanitários para cantarem de novo. - Os professores se assustaram ao Dumbledore abrir a porta - Espero ter interrompido alguma possível discussão. - Eles apenas recuaram e não disseram uma palavra. - Imaginei! Bom...chamei vocês aqui para pedir um favor - Eles se entreolharam - Os alunos descobriram que os trouxas comemoram um dia chamado "Dia dos Namorados" - Dumbledore revira os olhos - E me pediram para fazer um baile para comemorar isso.

- E o que eu e Narcissa temos a ver com isso? - Severus diz confuso

- Quero que vocês organizem esse baile!

- O QUE? - Os dois gritam em um unisom

Antithesis - SnacissaOnde histórias criam vida. Descubra agora