Baile

105 10 4
                                    


Deveria falar com Severus?

Fingir que nada tinha acontecido?

Tinha dúvidas que não sabia que gostaria de saber das verdadeiras respostas.

Iria atrás de Severus, mas o que iria dizer? Ou iria esperar que ele dissesse algo?

Saiu da enfermaria e foi em direção à sala de Severus. Não sabia o que iria fazer ou dizer, mas ela já estava lá de qualquer forma.

- Oi! - Entrou a poucos passos, em calmaria

- Narcissa! - Ele estava sentada em sua mesa, encarando seu assoalho

- Eu vim ver como você estava!

- Pareço bem, não?

- Sim! Acho que sim! - Esfregara os dedos uns nos outros, procurando as palavras que deveria dizer

- Tem certeza que é só isso que gostaria de perguntar?

- O que estava tentando fazer? - Agora mantia sua postura mais rígida - Queria me dedurar para Dumbledore que eu estava onde não deveria? Era isso? Tentando descobrir algo de errado sobre mim para me ver longe dessa escola? Era isso, Severus? Ou só queria...

- Cala a boca, Narcissa! - Disseram em uma bufada - Você não é tola de andar por Hogwarts em plena madrugada sem ter algum objetivo, querida! - Ela engole seco quando ele descola seu corpo da mesa - Agora é minha vez de perguntar, o que você estava fazendo naquela lugar naquele horário?

- Eu perguntei primeiro, Severus! Quero minha resposta!

- Já que não vai me responder, então você também ficará sem a minha - Ele sorri vitorioso ao ver Narcissa bufar

- Está bem! Você venceu, eu vou dizer - Severus não parecia tão preocupado com a resposta - Estava indo atrás de Richard, sabe? Marcamos um encontro, mas acho que ele passou o nome do lugar errado...sempre está perdido pelos corredores...

- Sabe, Narcissa, de todas as coisas que você consegue fazer muito bem, mentir não é uma delas!

- Eu poderia muito bem estar indo ver Richard ontem a noite, querido, afinal, hoje é dia dos namorados e... - Seus olhos se estrearam de repente - HOJE É DIA DOS NAMORADOS!

- E?

- O BAILE! É HOJE E NÃO FIZEMOS QUASE NADA!

Narcissa puxa o braço de Severus com força, indo em direção ao saguão principal. Pegaram suas varinhas e começaram a tirar todas as mesas e cadeiras que atrapalhara seus caminhos.

Fora horas, algumas boas e longas horas arrumando todo o saguão principal, trocam poucas palavras e muitas farpas, nada fora do comum.

Estava quase na hora do baile, faltara alguns últimos detalhes. Todo saguão estava lindo, arrumado, toda decoração vermelho, dourada, alguns toques de preto, que Seveus fez questão de colocar, mesmo a contragosto de Narcissa. Tinham montado barracas para os alunos aproveitarem enviar cartas de amor, haviam cupidos de chocolate por toda parte, além de corações espalhados pela escola inteira.

Chegara a hora do baile!

Todos os alunos estavam ansiosos e felizes, ou pelo menos a maioria estava, mas mesmo quem não gostara de um dia tão romântico, poderia aproveitar todo banquete que fora especialmente preparado para esse dia.

Os professores estavam andando pelo saguão juntamente aos alunos, estavam se divertindo tanto quanto eles, muitos estavam dançando em torno de todos, era uma noite para ser comemorada.

Antithesis - SnacissaOnde histórias criam vida. Descubra agora