Cautela

166 12 2
                                    

Nami andava pelos corredores do castelo. Seus passos ecoavam pelo espaço quase vazio.

Ao seu lado, uma criada de Michelle lhe acompanhava.

Nesse momento, Nami estava mais atenta do que deveria. Ela se concentrava até nos pequenos sons ouvidos e sua mente decorava a quantidade de passos dados a cada corredor passado por ela.

Sua intenção é estudar o ambiente, assim podendo ter uma melhor ideia de como era o local e assim poder achar um jeito de escapar.

Até agora, os seus ouvidos apenas capitaram o barulho do fogo das velas, os passos da mulher ao lado e as suas respirações.

Uma coisa que acabou notando era que não havia os cantos dos pássaros ou até mesmo o barulho e a sensação do vento.

As janelas estavam abertas, tanto que sentia o calor do sol batendo em seu corpo. Outra coisa que percebeu era a respiração anormal da criada.

Sua respiração não estava "normal". Não era como a ruiva respirava sem perceber. A mulher soltava o vento de suas narinas com força, como se tentasse a controlar aflita.

A mulher de pele morena ao seu lado estava calma. Ela não soltou a sua voz em nenhum momento em que começaram a andar. Se não ouvisse a sua respiração ou os seus passos, nem a perceberia ao seu lado.

Após entrarem em mais um corredor, Nami contou 18 passos dados no anterior. A mesma sentiu a mulher ao lado parar, logo parando seus passos também.

— A sala da Senhorita Michelle fica aqui. — Dria, a criada, disse após abrir a grande porta.

— "Foram 12 passos dados nesse corredor até a sala de Michelle". — Nami pensou, sentindo que talvez seria útil no futuro. — Certo, obrigada.

Entraram no local, e sem demora, Dria a deixou sentada em um pequeno sofá no canto da sala.

— Tenho de fazer os meus serviços, mas a Senhorita Michelle não irá demorar a chegar. — Falou em pé na frente da ruiva.

— Pode ir sem preocupação, obrigada. — Nami agradeceu.

O sorriso doce que a navegadora carregava no rosto desapareceu assim que a Dria foi embora. Finalmente agora estava sozinha.

Ela se levantou e foi cuidadosamente explorando o lugar. Da porta até a mesa principal eram 7 passos, da mesa até a estante era 3 passos, da estante até a enorme janela era 4 passos.

E assim foi. Ela tentava fazer tudo rapidamente, pois a ruiva mais velha poderia chegar a qualquer momento e não queria dar suspeitas de sua fuga.

Nami começou a estudar a mesa da mulher. Suas mãos passavam pelos objetos a fim de saber o que eram, mas ao mesmo tempo, ela o fazia com cautela para não derrubar ou tirar as coisas em seus devidos lugares.

Em meio a isso, ela acabou encontrando um Den Den Mushi sobre a madeira. Seus lábios se transformaram em um sorriso de ladino com essa descoberta.

Não poderia o usar agora, mas depois isso seria de grande ajuda. Seus dedos passaram nas gavetas da mesa. Infelizmente elas estavam trancadas com cadeados.

Uma expressão de seriedade foi tomada a sua face após sentir um pequeno volume na parte inferior da mesa. Deduziu que aquilo seria um botão.

Ela se perguntava o que aconteceria se o apertasse, mas antes de fazer qualquer coisa, os seus ouvidos acabaram capitando passos vindo nos corredores.

Deu alguns passos de volta para o sofá e sentou-se sobre ele. No mesmo momento Michelle entrou.

— O que você está fazendo aqui? — Nami poderia jurar que ela estava com os olhos arregalados em surpresa.

𝐀 𝐂𝐄𝐆𝐔𝐄𝐈𝐑𝐀 𝐃𝐎 𝐀𝐌𝐎𝐑 || 𝐍𝐚𝐦𝐢Onde histórias criam vida. Descubra agora