A tempestade

918 54 26
                                    

— Droga. — Murmurou Nami se segurando no parapeito do navio, já o Sunny estava balançando bastante.

Uma enorme tempestade tinha chegado de repente, caindo uma chuva grossa molhando toda a tripulação, não tinha ninguém seco agora, mas essa não era a maior preocupação deles.

Tinha muitos raios e relâmpagos no céu e o mar estava muito agitado, se não saírem de lá rápido, o Sunny será afundado com eles juntos.

— Zoro, Sanji puxem mais forte! —gritou a ruiva para eles a ouvirem, as ondas e os relâmpagos estavam fazendo muito barulho.

— Se segurem! — gritou Jinbe no leme tentando os tirar dá maré turbulenta.

Luffy, Usopp, Chopper e Brook estavam se segurando no parapeito do lugar contrário de onde Nami estava.

Franky e Robin estavam ajudando Jinbe com o leme, Nami estava também o ajudando a tirar o Sunny da tempestade.

Ouviu um barulho no lado de cima do convés, olhou na direção do barulho e viu uma de suas  laranjeiras tombada no chão.

Arregalou os olhos, aquelas simples árvores frutíferas significam muito para si, não podia deixar nada acontecer com elas.

Correu até as escadas escorregadias desesperada não ligando se iria cair ou não. Ouvia os seus companheiros a avisando para tomar cuidado, mas as suas laranjas eram mais importantes do que o seu bem estar.

Ao chegar no lugar onde a laranjeira tombada estava, puxou ela pela madeira e a colocou em cima de uma das cadeiras de descanso onde o guarda sol podia a proteger.

Ao terminar ela se vira para trás pra descer as escadas e voltar a ajudar os seus companheiros.

Antes de tentar pensar em fazer alguma coisa um raio cai bem na sua frente. Ele não tinha caído nela mas foi bem perto, perto o bastante para o impacto do raio a jogar para longe.

Nesse momento a navegadora estava quase inconsciente, seus olhos estavam doendo e os mesmos estavam embaçados, com essas condições não estava aguentando mais ficar com eles abertos. A luz do raio tinha chegado muito perto de si e tinha a nocauteado bem nos olhos.

Seu rosto estava manchado com uma poeira cinza por conta da explosão. Em sua volta estava os seu companheiros preocupados com sua navegadora.

Conseguia ouvir eles a chamando, conseguia sentir a preocupação de cada um deles.

Sanji a chamando desesperado por sua dama "Nami-swan!", Robin preocupada com a amiga "Navegadora-san!", Chopper, Usopp, Brook, Jinbe, também preocupados com a companheira "Nami!", sente o olhar de surpresa e preocupação de Zoro queimar a sua pele, e por fim sinto o capitão a balançando tentando a manter acordada gritando o seu nome desesperado "Nami! Nami!".

Mas no fim, acabou se cedendo as dores e desmaiou. Estava em um vazio sozinha sem ninguém só ela e a escuridão.

"O que tinha acontecido mesmo?" Não se lembrava, talvez a pancada que tinha levado em sua cabeça ao cair no chão tenha tido as suas consequências.
Estava solitário aqui, só ela e mais ninguém. As vozes de sua cabeça falavam mais auto nessa escuridão.

                                {...}

— Nami! Nami! 

Ouvia vozes fora de sua cabeça, será que finalmente saíria dessa escuridão solitária.

Finalmente, finalmente acordou, abriu os seus olhos esperando a luz da lâmpada chegar em seus olhos... Mas ela não veio.

Tinha algo de errado, estava com os olhos abertos, mas ainda estava tudo escuro, igual no lugar solitário onde a mesma estava.

Não, não era solitário. Assim que se sentou com as pernas esticadas sobre a cama do consultório, recebeu abraços de muitas pessoas, mas não conseguia retribuir pois ainda estava paralisada.

Como não estava enxergando? Como isso estava acontecendo consigo? Estava cega? Como iria levar os seus companheiros até o final do novo mundo? Como iria ajudar o seu capitão a virar o rei dos piratas? Como iria realizar o seu sonho?

Tinha muitas perguntas sem respostas em sua cabeça a deixando confusa, mas todos esses pensamentos foram cortados por uma voz que ela conhecia muito bem.

— Nami, você está bem? — perguntou Chopper preocupado.

— Chopper, porque está tudo escuro? — perguntou já se desesperando e sentindo o seu rosto molhado por lágrimas que agora não estava fazendo questão de esconder.

— Nami... Quero todo mundo fora daqui, isso pode confundir ela! — A rena falou e todos saíram, bom, quase todos. — Luffy, você também.

O moreno ia falar alguma coisa mas resolveu ir embora. Saiu de lá e fechou a porta deixando a rena e a navegadora sozinhos.

— Nami eu preciso fazer alguns exames para ver o porque de você não está vendo nada. — explicou e a ruiva assentiu.

A rena então começou os exames, pegou uma pequena lanterna e abriu mais ainda os olhos de Nami, observando os mesmos e anotando alguma coisa em seu caderno de anotações médicas.

Pegou uma amostra de saliva, a analisou em seu microscópio e anotou em seu caderno.

                              {...}

Depois dos exames ter acabado, a ruiva pegou em um sono e foi dormir. Chopper saiu de seu consultório e foi até os companheiros dá a notícia a eles, os mesmos se encontravam no covés.

— E aí Chopper, o que aconteceu com a Nami!? — exclamou Luffy já cansado de esperar para saber o que ouve com a sua navegadora.

— Ela infelizmente ficou cega... Eu não sei se isso é temporariamente ou é permanentemente. — falou com lágrimas nos olhos vendo os seus companheiros com os olhos regalados em preocupação com a amiga.

Luffy estava muito irritado, "Como isso tinha acontecido com a sua navegadora com ele estando no navio." Zoro carregava o mesmo sentimento de culpa, "Como isso tinha acontecido com a bruxa com ele estando no navio."

Luffy com passos pesados começou a ir em direção ao consultório.

— Luffy, a Nami está descansando. — falou Chopper, mas o moreno não parou o seu caminho. Zoro então apareceu em sua frente bloqueando a sua passagem.

— Zoro, deixa eu passar. — o moreno não queria nem saber só queria saber com a ruiva estava.

— Eu sei que você está se sentindo culpado, mas não é só você. Todos nós estamos nos nutrindo do mesmo sentimento que você. Você vai ver a bru... a Nami mas não agora, ela precisa colocar tudo em seu devido lugar em sua cabeça.

O silêncio reinou no local. Não era sempre que o espadachim falava assim, mas ele falar isso para querer ajudar a navegadora é mais raro ainda.

— Você está certo. — falou Luffy indo até o dormitório masculino.

𝐀 𝐂𝐄𝐆𝐔𝐄𝐈𝐑𝐀 𝐃𝐎 𝐀𝐌𝐎𝐑 || 𝐍𝐚𝐦𝐢Onde histórias criam vida. Descubra agora