"Johnny meu caro amigo, este é o meu testamento e desejos finais."Johnny- Não acredito que terei que ler isso antes dos meus 30 anos... Saudades do meu único e verdadeiro amigo- disse ao advogado que lhe trouxe os termos e a carta que Pierre havia deixado.
"Se está lendo isso meu amigo, não estou mais entre vós, e nem minha esposa Maddy. Então deixarei a você a tarefa mais difícil que alguém pode pedir, pois só confio em ti para essa grande missão.
A casa onde passei minha infância, meus pais deixaram a para mim antes de falecer e gostaria que ficasse na família..."
Johnny- Eu não aguento ler isso senhor, por favor deixe-me terminar outro dia.- falou quase desabando em lágrimas, mas ainda sim sendo firme.
Gollart- Desculpe-me senhor Lestet, mas esse e o prazo final, seus amigos precisam ser enterrados até o fim do dia pela igreja.
Johnny-Ainda sim , são 8:00 da manhã eu preciso de um café forte para terminar isso. Quem sabe um whisky.
Johnny terminou de tomar um café, pegou seus óculos de leitura e voltou a mesa onde estava o senhor Gollart esperando com as mãos sobre os papéis e triste pois ele era um senhor nos seus 53 anos, e pela primeira vez teve que entregar um testamento de morte de um casal tão jovem, que mal tinham aproveitado a vida. Madeleine e Pierre eram muito conhecidos na cidade onde viviam, tinham seus vinte e pouco anos de muita histórias boas contadas de todos que lhe cercavam.
A igreja da cidade onde passaram sua infância tinha seus nomes na parede e fotografias deles cantando juntos no Natal "noite feliz" música bem conhecida típica dessas datas. Pela velha escola tinha também marcas do amor juvenil deles, seus nomes também estavam na velha e grande árvore no pátio da escola em volta de um coração feito pelos dois.
A família de Pierre era bem respeitada também quando eram vivos, porém seus pais morreram cedo também. Deixado a casa grande na cidade e um chalé nas montanhas que ficava em outra cidade a algumas horas dali.
E agora suas propriedades ficaram para Johnny, ele era tambem membro importante naquela antiga cidadezinha. Seu pai era o prefeito e logo ele também seria. Quando Pierre deixou o testamento ele pediu que o casaram de sua família virasse um museu de cultura. Ou como anos depois ficaria conhecida como Casa da cultura. Lá tinha dois andares, no andar de baixo era espaçoso tinha muitos móveis de madeira e obras de arte da época de 1890 deixada pelos seus avós. A família era vinda de Duques e Duquesas famosas na região. Já família e Maddy era mais simples e do interior ela fazia pinturas e escrevia livros sobre sua vida e sonhos.
Ajudava seu pai sempre com colheita e sua mãe com o preparo das comidas. Maddy era apaixonada pela culinária e sempre que podia fazia pratos especiais para a família e amigos. Como eu disse antes os dois eram pessoas maravilhosas e conhecidas por toda cidade. Então o funeral foi acompanhado por mais de 300 pessoas. Que levaram flores e rezaram pelas suas almas. Almas que estavam prestes a ficar juntas na eternidade.
Mas vocês devem estar se perguntando se o pacto que eles fizeram os levaram para o inferno né ?
E algo que eles nunca acreditaram , nunca acreditaram no inferno , mesmo frequentando a igreja sempre. Eles acreditavam apenas que iriam ficar juntos. E ficaram. O pacto não serviu de nada. Era só sangue e papel. E palavras de crianças . Mas a eternidade era real e o amor também .1967- cemitério
Maddy -Acho que ele está fazendo oque pedimos no testamento meu amor.
Pierre- E verdade... Mas não sabia que veríamos isso .
-Vocês estão aqui pois eu os quis aqui.- falou de novo aquela voz
Maddy- Oque quer de nós senhor ?
Pierre- Estamos de volta ao mundo que vivemos para ver nossos corpos?
-Não vocês estão aqui pois precisam se desprender desse passado. Então vejam oque ouve depois da morte de vocês e como ficaram seus antigos amigos. E hora de se despedir da vida que tiveram. Já passou os 5 anos de desprendimento.
Maddy- Não sabíamos que teríamos que fazer isso, desculpe-me senhor!
Pierre-Iremos fazer isso , mas senhor oque acontece depois?
-Vocês saberiam quando for a hora, agora por favor terminem oque eu pedir. Vocês tem até o por do sol.
Eles se despediram de todos aqueles que eles tinham deixado para trás. Passaram aquela tarde andando pela cidade em todos os lugares que eles viveram e ao fim da tarde estávam de volta ao cemitério no jazigo que ficava epenas o túmulo deles . Era um quartinho pequeno com as duas lápides lado a lado, tinha ali fotografias do casamento deles, e muitas flores vermelhas por todo canto. O caixão deles ja estava sendo trocado por um onde ficariam os dois juntos. Normalmente a exumação só se faz quando vão remover os ossos do cemitério. Mas no caso deles foi pedido que passados o tempo iriam ser colocados juntos os seus restos mortais. Algo realmente estranho e mórbido mas assim foi feito e Johnny acompanhou a nova cerimônia até o fim , colocados seus restos em uma urna e enterrado agora sobre o chão do jazigo e fechado permanente o jazigo. Agora ninguém mais poderia entrar ali. As portas foram fechadas e sua chave foi jogada lá dentro. Eles se deram a mão e logo começou uma chuva e Johnny sabia que eles estavam alí de alguma forma.
Johnny-Adeus meus amigos agora meu trabalho aqui está terminado. Que Deus proteja sempre suas almas.
-Agora vocês estão prontos -disse a voz em quanto tudo a volta deles começava a sumir junto com a intensidade da chuva...
E logo eles abriram seus olhos de novo... Em suas novas vidas.