(Este é um capítulo difícil de ler, não recomendado para pessoas sensíveis )Hoje ó céu abriu é logo Rober e Cler levantaram para ir ao mercado, estávam de máscaras como era início da pandemia apenas os dois estavam usando na rua. Eles estavam morrendo de medo por dentro, mas não deixavam aparente para não assustar ainda mais um ao outro...
Os dois ficaram uma semana juntos na casa de Cler, sua mãe tinha ido trabalhar fora por esse tempo.Na TV todo tipo de notícias aparecia sobre aquele momento que era novo e apavorou a todos. Então eles a desligaram e foram fazer coisas de casal, se beijar, cozinhar juntos, colocavam filmes e não conseguiam ver ,pois queriam aproveitar ao máximo cada segundo juntos... A semana passou e eles não conseguiram ver nenhum filme por completo pois paravam para se beijar e conversar, quando viam já tinha perdido o interesse em tudo a volta. Mas chegou o dia que a mãe de Cler voltou para casa .
Josi- Como foi a semana de vocês, passei cada coisa na rua que vocês não vão acreditar...
Cler- Mãe, eu tô apaixonada, se for coisa ruim não fala agora- falou e começou a rir logo depois...
Rober- A Semana foi ótima, quer ajuda com as sacolas? -Falou já pegando as sacolas de Josi.
Josi- Não é nada demais filha , a gente conversa sobre isso depois. Mas é você Rober não vai ficar um pouco em casa com sua mãe? Ela deve tá preocupada com vc dias fora nessa pandemia.
Rober- Eu não passo muito tempo em casa acho que tá tudo bem.
Cler- Eu tenho pensado em umas coisas não sei oque vocês vão achar mas , gostaria de levar ele para minha casa por um tempo até às coisas melhorarem.
Josi- Filha tem certeza? Como vocês vão se sustentar lá ? E muito distante seria bom para se protegerem mas vocês precisam comer né.
Rober- Você tem uma casa ?
Cler- Então, eu acho que vai ser melhor, sendo sincera nesses dias eu não me imaginei se quer passar um dia longe dele... Fora que aqui na cidade e perigoso por conta das pessoas não se protegerem direito.
Josi- Se a mãe dele aceitar , por mim tudo bem, só precisam ver como iram se sustentar sozinhos até acabar tudo.
Cler- mãe fica tranquila vai dá tudo certo só vamos precisar de um tempinho pra estabilizar. Eu tenho alguma coisa guardada que dá pra pagar pelo menos um mês de comida...
Cler havia trabalhado um pouco e tinha suas economias. Fora que o governo foi obrigado a dar auxílio para todos que estavam desempregados naquele momento Oque foi o caso deles. Ficaram bem e os dois em menos de um mês após essa conversa conseguiram ir morar juntos. Talvez pareça rápido, mas a situação era difícil, ou eles ficavam logo juntos ou iriam passar grande parte separados pela pandemia.
Cler tinha uma casa no interior que seu pai havia dado a ela, então foram para lá ficar a pandemia juntos, o pai de Cler morava lá perto então eles não estavam exatamente sozinhos oque era bom já teriam companhia.
O frio na barriga de estarem fazendo algo louco apareceu, eles mal comeram no dia da mudança estavam animados e sabiam que não tinha mais volta, oque seria apenas um tempo virou anos... Mas eles não sabiam ainda. A pandemia estava piorando no mundo todo. Eles estavam isolados de certa forma, a casa de Cler ficava bem afastada da civilização, oque era ótimo não teriam contato com muita gente além do mais isso era perfeito pois eles não sabiam o quanto poderia piorar.
Com apenas um mês morando juntos tiveram notícias ruins, muitas amigas de Cler da escola faleceram de COVID, ela estava arrasada , a escola ela terminou por vídeo aula, não tinha como ir a escola , tudo estava parado, mercados tudo estava acabando , as pessoas estavam estocando comida em casa, as igrejas estavam distribuindo cestas básicas para aqueles que estavam sem comida, os moradores de rua da cidade estavam morrendo cada vez mais, uns de COVID, outros morreram naquele inverno de frio. Muitas pessoas pararam de ajudá-los com medo de contaminação, a população estava louca de medo e não eram mais as mesmas. A solidariedade estava sumindo junto com a fé das pessoas. Cada vez mais casos de ansiedade e depressão, muitos não aguentaram e tiraram suas próprias vidas... Naquele ano de 2020 Cler perdeu seu melhor amigo para o suicídio. Não bastavam mas suas amigas , Junior foi também tirado de sua vida. Ele era um rapaz alegre e brincalhão, não falei dele ainda aqui, o foco foi o casal né. Vamos lá júnior cresceu na casa de sua tia pós seus pais o deixaram em uma lixeira quando ele nasceu, abandonado viveu sua infância com uma tia má que batia e humilhava ele todos os dias, arrastava o menino pelos cabelos na frente dos amiguinhos. Ele cresceu tendo muita depressão e querendo se matar o tempo inteiro, várias pessoas tentaram ajudá-lo quando aos 15 anos tentou se jogar do telhado. Logo ele foi internado em um hospital psiquiátrico, onde foi abusado e torturado, machucavam ele e jogavam sua comida fora. Sua tia ia visita-lo e quando o menino chorava implorando para voltar pra casa ela o tirou de lá apenas se ele ajudasse em casa e estudasse. Então ele o fez. Estudava e trabalhava. Pobre criança..
Só precisava de amor e carinho. E sua história acabou em uma corda, A sempre mais do que possamos enchergar nas pessoas. Ninguém diria que um rapaz tão lindo tinha tantos problemas.