ANNE
Anne abriu a última caixa que havia chegado naquele dia, e sorriu feliz ao ver que eram as cortinas de renda que havia encomendado na loja local.
O apartamento estava ficando lindo, exatamente como tinha imaginado, e era uma pena que Mike estivesse muito ocupado com seu trabalho para ajudá-la na decoração. Mas ele dissera que confiava em seu bom gosto, assim, ela colocara seu coração naquele lugar onde em breve estaria morando com seu futuro marido.
O casamento seria dali a um mês, e ela estava em uma correria para conseguir organizar tudo a tempo. O vestido de noiva teria sua última prova dali a três semanas, e depois partiriam em lua de mel para os Alpes suíços, consolidando assim o sonho dos dois.
Anne e Mike se conheciam desde a faculdade, e ela o vira pela primeira vez em um jogo de futebol no campus. Ele era um dos jogadores principais e reparara nela assim que a vira sentada na primeira fila com um boné preto e uma camiseta enorme escrita I got you.
No primeiro gol que ele fizera naquele dia, o rapaz oferecera a ela, e Anne quase não pudera acreditar que aquele rapaz bonito de olhos verdes tivesse feito esse ato tão significativo para uma desconhecida.
O time dele ganhara naquele dia, e quando Anne o fora cumprimentar e agradecer pelo gol oferecido, ela ganhara além de um lindo sorriso, o número de telefone particular do rapaz, e assim, em duas semanas estavam saindo juntos, um mês depois começaram a namorar, e nunca mais se largaram.
Isso tudo tinha acontecido seis anos antes, e agora que ambos estavam finalmente estabilizados na vida, decidiram se casar, e Anne não podia estar mais feliz, embora seus tios Matthew e Marilla não se simpatizassem muito com Mike, e achassem que ela merecia alguém melhor.
Anne não sabia bem, o que levara seus tios a terem essa antipatia gratuita por seu noivo que sempre os tratara com respeito e simpatia, e a única vez que Anne fizera esse questionamento em voz alta, Matthew dissera que Mike era artificial demais para o seu gosto, e que não acreditava em seus sorrisos e em sua fala mansa, que ele poderia enganar todo mundo, mas não a ele que era um homem das antigas, que sabia muito bem avaliar o caráter de alguém só por sua forma de se comportar.
Marilla não dissera nada, mas Anne pudera perceber que ela concordava com o irmão. A verdade era que essa situação aborrecia imensamente a Anne, que gostaria que seus tios aprovassem seu futuro marido, uma vez que eles a criaram desde que seus pais tinham morrido, mas tinha esperanças de que com o tempo e a convivência, essa má impressão que tinham dele acabaria por mudar.
Mike tinha lá seus defeitos como ela também tinha os dela, mas era um bom rapaz, focado no trabalho de sua empresa de marketing que fundara com seu primo Brian, sempre preocupado com o futuro e dar conforto a Anne na nova vida que estavam construindo juntos.
Era verdade que às vezes Anne ficava aborrecida por Mike ser viciado em trabalho, e em algumas ocasiões cancelar um compromisso com ela por conta de alguma reunião importante, mas isso não era um motivo muito grave para que ela ficasse aborrecida com ele por muito tempo. Mike sempre aparecia com flores ou uma caixa com os bombons favoritos de Anne, e dessa forma, ela esquecia tudo, pois não poderia sentir-se zangada com alguém que parecia sempre pronto a agradá-la com tanta gentileza.
O celular de Anne tocou no momento em que ela terminava de colocar a cortina que comprara na janela da sala.
-Alô. - ela disse quase de forma distraída, enquanto seus olhos passavam pelo tecido de renda, tentando encontrar algum vinco ou alguma imperfeição na maneira como colocara o suporte na janela.
-Onde você está, garota? Estamos te esperando no clube.- ela ouviu Josie dizer do outro lado da linha.
-Ainda não é cedo?- Anne perguntou, passando as mãos pelo cabelo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The girl of your dreams
Hayran KurguUma traição, um acidente, duas existências entrelaçadas de forma surpreendente. Anne e Gilbert vivem em mundos totalmente diferentes, mas que em um ponto crítico de suas vidas se encontram, e acabam unindo seus destinos em uma paixão nascida da...